Ultimas Matérias Cadastradas
Mistérios Revelados.
21:42:19 04/07/2014
A exposição das tuas palavras dá luz, dá entendimento aos símplices. (Bíblia Sagrada) Sal. 119: 130.

 



 


 Mistérios Revelados.   

P 01

É muito comum, ouvir-se alguém dizer o seguinte; isso são mistérios de Deus e, os mistérios de Deus não nos compete discutir. Na verdade se nós olharmos com atenção para as Sagradas Escrituras, veremos que não é bem assim, pois se alguém não quer aparecer nem mesmo divulga o seu próprio nome. E olhando nós para as Sagradas Escrituras, veremos o Senhor nosso Deus tentando por todos os meios sagrados manifestar-se, para a humanidade, fazer-se conhecido da mesma. E como você sabe só se conhece alguém que se pode ver, tocar, saber de onde vem, para onde vai e assim por diante, uma pessoa misteriosa que não se deixa revelar, não se pode dizer que a conhece.

O Senhor nosso Deus na verdade, tudo que Ele tem procurado fazer é exatamente manifestar-se, revelar-se para a humanidade e, agora muitos dos nossos vivem com medo de descobrir os segredos de Deus. ― A exposição das tuas palavras dá luz, dá entendimento aos símplices. (Bíblia Sagrada) Sal. 119: 130. A partir do momento que nós começarmos a conhecer a palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, então começaremos a conhecer também o Deus da palavra e, então, veremos que esse Deus que para muitos parece tão misterioso, na verdade não tem mistério algum. — Mas há um Deus nos Céus, que “revela mistérios”. Foi por meio do sonho que ele fez o senhor saber o que vai acontecer no futuro. E agora, ó rei, eu vou explicar o sonho e as visões que o senhor teve enquanto dormia. (Bíblia Sagrada) Dan. 2: 28.

Como você pode ver mesmo aquelas coisas que parecem misteriosas, ainda podem ser reveladas, pois o Deus que nos criou e tanto tem se preocupado conosco não faz nenhuma questão de ser misterioso para com a humanidade. Pelo contrário, tudo o que Ele tem procurado fazer na verdade, é tornar-se o mais conhecido possível do ser humano, pois em todo o Universo só o ser humano virá a fazer parte da existência desse Deus e, para juntar-se duas peças elas precisam estar rigorosamente em harmonia. ― E ele disse a Daniel: — O Deus que vocês adoram é, de fato, o mais poderoso de todos os deuses e é o Senhor de todos os reis. Eu sei que é ele quem explica “mistérios”, pois você me explicou este sonho misterioso. (Bíblia Sagrada) Dan. 2: 47.

Como você acabou de ler, o Senhor nosso Deus, o Deus que fundou o Universo, que criou os Céus a Terra e tudo o que neles há, não tem feito nenhuma questão de ocultar-se da humanidade, pelo contrário Ele o Senhor tem procurado manifestar-se sempre da melhor forma possível à humanidade. — Muitos serão postos à prova, e com isso se purificarão, e se aperfeiçoarão. Os maus continuarão na sua maldade, e nenhum deles entenderá o que está acontecendo, mas os “sábios entenderão”. (Bíblia Sagrada) Dan. 12: 10. Nós na verdade nunca podemos nos esquecer que a herança do milionário só é destinada aos familiares, parentes, no mínimo amigos conhecidos muito próximos ou coisa do gênero, ninguém deixa uma fortuna para desconhecidos e, ai fica aquela pergunta, com Deus seria diferente? ― Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo ser como seu senhor.

 

P 02

Se, chamaram de Belzebu ao pai de família, quanto mais aos seus domésticos? Portanto, não os temais, porque nada há encoberto que não haja de “revelar-se”, nem oculto que não haja de saber-se. O que vos digo em trevas, dizei-o em luz; e o que escutais ao ouvido, pregai-o sobre os telhados. (Bíblia Sagrada) Mat. 10: 25 – 27. Mais uma vez temos a oportunidade de ler, o próprio Senhor Jesus nos advertindo, que em Deus não há mistérios para com o ser humano, pois tudo há seu tempo será revelado, até mesmo as coisas que até então pareciam mais complicadas, tudo deixará de ser mistério. — Naquele tempo, respondendo, Jesus disse: Graças de dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as “revelaste aos pequeninos”.

Sim, ó Pai, por que assim te aprouve. (Bíblia Sagrada) Mat. 11: 25. É bom lembrar, que estas coisas não são para todos, são para aqueles que um dia resolveram deixar o mundo, com seus pecados e todas as coisas que não agradam a Deus e, começaram uma caminhada em direção a uma vida eterna, apesar da zombaria muitas vezes, dos maus tratos por parte até mesmo dos parentes e amigos, em fim de toda a sociedade. A estes são revelados todos os segredos de Deus, até mesmo aqueles mais ocultos, aparentemente, pois estas coisas são ocultadas aos importantes desta vida, porém reveladas aos pobres de espírito e humildes de coração. Todas as coisas me foram entregues por meu Pai: e ninguém conhece o Filho, senão o Pai: e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e, aquele a quem o Filho quiser “revelar”. (Bíblia Sagrada) Mat. 11: 27.

Como acabamos de ler, não é para todos, porém depende de nós, como já falamos em outras matérias o Senhor nosso Deus vem a milhares de anos tentando nos alcançar e, nós como sempre tentando fugir d,Ele e, ai tudo o que conseguimos entender de Deus é Ele é misterioso, difícil de entender. — E, acercando-se dele os discípulos, perguntaram-lhe: Por que lhes falas por parábolas? Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado “conhecer os mistérios” do Reino dos céus, mas a eles não lhes é dado; porque àquele que tem se dará, e terá em abundância; mas aquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado. (Bíblia Sagrada) Mat. 13: 10 – 12. Aqui meu caro leitor(a), acabamos de ler algo que realmente me chama atenção, a pergunta dos seguidores; por que você fala para eles fazendo comparações, por que não lhes fala direto, a verdade como ela é?

E você acabou de ler a resposta, do Mestre, resposta do próprio Senhor Jesus: A palavra como ela realmente é, eu só falo para vocês, que deixaram o mundo o pecado e, dedicaram-se a me servir, a me adorar em espírito e em verdade como eu realmente Sou. Agora já podemos ter uma ideia, porque para algumas pessoas em Deus não há mistério, a resposta é sim aquela mesma, eu só falo a verdade para vocês que realmente me amam, que me servem que me adoram em espírito e em verdade. Porém se eu falar a mesma verdade para aqueles, eles irão me odiar, porque em vocês a verdade edifica, porém, para eles a verdade destrói. É para estes que ouvem a verdade como ela é e, a aceitam que não há mistério em Deus e, para aqueles que só ouvem por parábolas, em Deus só há mistérios. ― Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar segundo o “meu evangelho” e a pregação de Jesus Cristo, conforme a “revelação do mistério” que desde tempos eternos esteve

 

P 03

oculto. Mas que se revelou agora e, se notificou pelas Escrituras dos profetas, segundo o mandamento do Deus eterno, á “todas as nações” para obediência da fé. (Bíblia Sagrada) Rom. 16: 25 – 26. Quantos mistérios! Porém todos revelados, ai você diria, mas, só agora eles são revelados e, eu diria sim, pois só agora tem para quem os revelar, ou seja, para você e eu, que fazemos parte de todas as Nações da Terra. Só que para alcançarmos essa revelação, antes precisamos nos revelar, levantando a nossa mão e gritando, ê, eu também estou aqui, então Jesus começará a falar para você também a verdade como realmente é; sem parábolas, sem comparações. — Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, honra e, glória na “revelação” de Jesus Cristo. Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento sede sóbrios e, esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na “revelação” de Jesus Cristo. (Bíblia Sagrada) I Ped. 1: 7, 13.

Temos aqui uma ideia do que poderá provocar nas nossas vidas essas revelações, por exemplo, algo conhecido como fé, algo sobre o qual a massa da humanidade tanto fala e na maioria não tem nem noção do que venha ser. E por incrível que possa parecer, a Bíblia Sagrada nos ensina, que sem fé é impossível agradar a Deus: ― Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador (recompensador) dos que o buscam. (Bíblia Sagrada) Heb. 11: 6. Será por isso que conhecemos tanta gente assustada com os mistérios de Deus, será que lhes falta aquilo que nós conhecemos como fé? Ou será que falta tirarmos um tempinho e começarmos a ler aquela Bíblia Sagrada que tanto andamos com ela na mão e, nunca lemos coisa nenhuma. Se não lermos, nunca conheceremos à verdade como realmente ela é e, consequentemente nunca conheceremos á Deus e nem os seus mistérios.

As Sagradas Escrituras nos ensinam que fé adquire-se ouvindo a palavra de Deus, lendo a Bíblia Sagrada, participando de uma vida cristã: — De sorte que a fé é pelo ouvir, o ouvir a palavra de Deus. (Bíblia Sagrada) Rom. 10: 17. Afinal de contas, a fé é à base de uma vida cristã: ― Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem. (Bíblia Sagrada) Heb. 11: 1. Quando nós alcançamos fé, alcançamos conhecimento, passamos a conhecer á Deus e também os seus mistérios, pois quando nós conseguimos entrar na caverna descobrimos que o dragão que soltava fogo pelo nariz, era só uma lenda. ― Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo: para que também na “revelação” da sua glória vos regozijeis e alegreis. (Bíblia Sagrada) I Ped. 4: 13.

Mais uma vez temos a oportunidade de ver, que em Deus não há esconderijo, aliás, em Deus tudo parece ser revelação. Pois há uma tendência em Deus de tornar-se conhecido da humanidade e, como Ele conseguiria fazer tal coisa sendo omisso? Guardando segredo para com a humanidade? Como, mais uma vez podemos ver que em Deus não há segredos, pelo contrário n,Ele tudo parece ser revelação. ― Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as coisas que Deus preparou para os que o amam. “Mas Deus as nos revelou pelo seu Espírito”;

 

P 04

porque o Espírito penetra todas as coisas, até mesmo as profundezas de Deus. (Bíblia Sagrada) I Cor. 2: 9 – 10. A verdade é que para que possamos alcançar essas coisas, precisamos viver em espírito: ― Mas, a hora vem, e agora é a hora, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem.  Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. (Bíblia Sagrada) Joã. 4: 23 – 24. Talvez esteja aqui, o segredo pelo qual muitos não conseguem desvendar os mistérios de Deus. ― Eis aqui vos digo um “mistério”: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados. (Bíblia Sagrada) I Cor. 15: 51.

Mais uma vez podemos ver, que todos os mistérios de Deus são assim, todos são revelados, é claro que para aqueles que conseguem adorar a Deus em espírito e em verdade. Na verdade nem todos dormiremos, o problema é que a maioria continua dormindo, por incrível que possa perecer, o sono da indiferença. E quando se fala de Deus para a grande maioria, isso é sempre um mistério, e têm outros que acham que sabem tanto que já nem precisam d,Ele. Você acha que a humanidade é complicada? Bem eu concordo, mas está na hora de acordarmos e começarmos a caminhar em direção a uma vida eterna e, para isso precisamos conhecer á Deus e, entendermos os seus mistérios, pois eles normalmente já são revelados.

― A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as riquezas incompreensíveis de Cristo e “demonstrar á todos, qual será a dispensação do mistério”, que, desde os séculos, esteve oculto em Deus, que tudo criou; para que, agora, pela igreja, a multiforme “sabedoria de Deus seja conhecida” dos principados e potestades nos céus, segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus, nosso Senhor, no qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé n,Ele. (Bíblia Sagrada) Efé. 3: 8 – 12.

Como você pode ver, no Deus do qual estamos falando já não há mais mistério que não seja revelado, a não ser é claro, para aqueles que não têm uma visão espiritual. ― Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja. (Bíblia Sagrada) Efé. 5: 32. Grande é este mistério, mistério este que já foi revelado lá na cruz do calvário, onde através do sacrifício de Cristo na cruz alcançamos à salvação das nossas almas e a vida eterna. Veja você mesmo, está difícil de encontrarmos um mistério que ainda não tenha sido revelado, em toda a Bíblia Sagrada. Aqui falava mais uma vez o Apóstolo Paulo dizendo o seguinte: ― E orem também por mim, a fim de que Deus me dê à mensagem certa para que, quando eu falar, fale com coragem e torne “conhecido o segredo” do evangelho. (Bíblia Sagrada) Efé. 6: 19.

E assim aqui vemos mais uma vez o ilustre Apóstolo Paulo querendo fazer conhecidos os segredos do evangelho, segredos esses que já eram revelados, porém não eram conhecidos. ― E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Aquele que se manifestou em carne foi justificado em espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo e recebido acima, na glória. (Bíblia Sagrada) I Tim. 3: 16. Sem dúvida nenhuma, grande é o mistério da piedade, do amor ao próximo, todavia mistério esse que você já conhece, como dizem alguns, de cor e salteado,

 

      P 05

muitos ainda se fazem de inocentes quando bate um mendigo na sua porta e fecham à mão, mas sabem bem o que estão deixando de fazer. Portanto até mesmo esse mistério já é revelado a todos, ora onde estão os mistérios não revelados?“Revelação de Jesus Cristo”, a qual Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou e as notificou a João, seu servo, o qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto. (Bíblia Sagrada) Ap. 1: 1 – 2. Bem meu caro leitor(a), você é testemunha do quanto eu tentei, revirando toda a História Sagrada buscando encontrar uma frase onde pudéssemos provar que o Senhor nosso Deus realmente é um Deus misterioso, porém não foi desta vez. Pois parece que quanto mais nós procuramos menos conseguimos encontrar alguma coisa que possa provar o lado misterioso de Deus, pois o que tudo nos informa, é que todos os segredos de Deus já foram ou estão sendo revelados a você e a mim.

― E o anjo que vi estar sobre o mar e sobre a terra levantou a mão aos Céus e jurou por aquele que vive para todo o sempre, o qual criou os Céus e o que nele há e, a terra e o que nela há e, o mar e o que nele há que não haveria mais demora; mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, “se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos”. (Bíblia Sagrada) Ap. 10: 5 – 7. Se você observar com atenção, verá em Apocalipse um segredo revelado pelos Profetas, lá no antigo testamento, a partir de então se você ainda quiser continuar misterioso em relação ao Senhor seu Deus tem toda liberdade. ― E, na sua testa, estava escrito o nome: MISTÉRIO, A GRANDE BABILÔNIA, A MÃE DAS PROSTITUIÇÕES E ABOMINAÇÕES DA TERRA. (Bíblia Sagrada) Ap. 17: 5.

Nas Sagradas Escrituras, uma mulher sempre representa uma organização eclesiástica, tivemos a oportunidade de ver em Apocalipse a mulher vestida do sol, por exemplo, que representa a verdadeira Igreja de Cristo. Já descobrimos que quando a Bíblia Sagrada nos fala de prostituição nos fala de falsa adoração, e aqui temos um mistério, a mãe das prostitutas, a abominação da terra, aquela que em nome de uma maldita santa inquisição, que em aproximadamente trinta anos devastou mais de cento e cinquenta mil vidas de verdadeiros cristãos e, desde o princípio da ordem dos jesuítas em 1540 para cá chega perto de um milhão de vidas destruídas pela maldita organização papal. Como você pode ver meu amigo leitor(a), nem procurando não se consegue encontrar mistério no Deus que nós servimos. Todavia nós continuaremos aqui sempre a sua disposição, entre em contato conosco, ai vão os nossos endereços.

 

Sem mais atenciosamente:

 

                                                       Pr. Manoel Teixeira

                        Associação Teológica Renascer

                        Site: www.asotera.com / E-mail: contato@asotera.com

                                Fones: (47) 3446-0031 Cel.: 9985-7616 (TIM)


 

 




Mais Matérias
:: Copyright © ASOTERA 2007 ~ Todos os Direitos Reservados ::
:: Site Desenvolvido Por Elite Y ::