Ultimas Matérias Cadastradas
Homem de Deus o leão come.
10:24:33 23/12/2011
Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; (Bíblia Sagrada) I Pedro 5: 8.



  

      Homem de Deus o leão come!                        

 

      P 1

Num passado não distante nós tivemos a oportunidade de ler uma história interessante sobre um personagem bíblico. A história nos conta que ao Israel se dividir e, se tornar em dois reinos, norte e sul, o rei Jeroboão representando Samaria o então reino norte, programava uma festa, uma espécie de inauguração.

E para isso construiu um altar, onde seriam celebrados os sacrifícios, só que o Senhor nosso Deus que sabe todas as coisas, sabia que as intenções do rei não seriam agradáveis aos seus olhos; e providenciou logo uma forma de alertar ao rei e os seus súditos sobre a tão esperada festa. Chamou um de seus profetas de confiança e, lhe ordenou uma viagem dizendo o seguinte, vá à Samaria e profetiza contra um altar que você irá encontrar, porem naquele lugar você não deve comer nem beber e, não deve voltar pelo caminho de ida.

— E eis que um homem de Deus veio de Judá com a palavra do Senhor a Betel; e Jeroboão estava junto ao altar, para queimar incenso. E clamou contra o altar com a palavra do Senhor e, disse: ― Altar, altar! Assim diz o Senhor: Eis que um filho nascerá à casa de Davi, cujo nome será Josias, o qual sacrificará sobre ti os sacerdotes dos altos que queimam sobre ti incenso e, ossos de homens se queimarão sobre ti. E deu naquele mesmo dia um sinal, dizendo: ― Este é o sinal de que o Senhor falou:

― Eis que o altar se fenderá e, a cinza, que nele está se derramará. Sucedeu, pois, que, ouvindo o rei a palavra do homem de Deus, que clamara contra o altar de Betel, Jeroboão estendeu a sua mão de sobre o altar, dizendo: ― Pegai dele, Mas a sua mão, que estendera contra ele, se secou e, não podia tornar a trazer a si.  E o altar se fendeu e, a cinza se derramou do altar; segundo o sinal que o homem de Deus apontara pela palavra do Senhor. Então respondeu o rei e, disse ao homem de Deus:

― Ora à face do Senhor teu Deus e, roga por mim, que a minha mão se me restitua.  Então o homem de Deus orou à face do Senhor e, a mão do rei se restituiu e ficou como dantes. E o rei disse ao homem de Deus: ― Vem comigo a casa e, conforta-te e dar-te-ei um presente. Porém o homem de Deus disse ao rei: ― Ainda que me desses, metade da tua casa, não iria contigo, nem comeria pão nem beberia água neste lugar. Porque assim me ordenou o Senhor pela sua palavra, dizendo: ― Não comerás pão nem beberás água; e não voltarás pelo caminho por onde foste. E foi-se por outro caminho; e não voltou pelo caminho, de onde viera a Betel. (Bíblia Sagrada) I Rei. 13: 1 – 10.

Meu amigo leitor(a), se você observar com atenção, verá que neste curto episódio, se pode ler a frase “homem de Deus” pelo menos umas quinze vezes. Mas afinal, o homem era de Deus ou não: Bem vamos conferir; a palavra nos diz que o homem era de Deus, vemos o homem profetizando e o altar se quebrando, vemos o homem orando ao Senhor e curando a mão do rei e, vemos o homem obedecendo à palavra do Senhor; dizendo ao rei, neste lugar não como, não bebo e, não volto pelo mesmo caminho.

 

 P 2

No seu conceito um homem com essas qualidades era de Deus ou não; bem eu particularmente não conheço muitos homens nos nossos dias com tantos valores, para mim aquele homem era verdadeiramente um homem de Deus, sim. Mas o que estamos procurando numa mensagem tão inocente?  Bem as pessoas de um modo quase que geral, só se lembram de Deus quando estão em apuros, ou quando querem alguma coisa em especial. Isso não é coisa nova, sempre foi assim, porém nos nossos dias levanta-se uma onda maior de charlatanismo, aproveitando que as pessoas querem ser enganadas, pessoas de má fé aproveitando-se da facilidade que há de manusear-se a “Bíblia Sagrada” sem qualquer conhecimento e, sem qualquer autoridade, saem pelos becos e valadas oferecendo tudo o que não tem para dar.

O homem de Deus que veio de Judá, mais provavelmente da cidade de Jerusalém, realmente era de Deus? Sim o homem era de Deus; mas é bom lembrar que a Bíblia Sagrada nos ensina que devemos como homens e mulheres de Deus, conhecer sua palavra e, com isso o próprio Deus que servimos. ― E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (Bíblia Sagrada) Joã. 8: 32. Mas o apóstolo Pedro ainda nos alerta dizendo o seguinte: Antes crescei na graça e, no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. (Bíblia Sagrada) II Ped. 3: 18.

Se nós olharmos a história do profeta Jonas, teremos aí uma aula de falta de conhecimento, pois se Jonas conhecesse a Bíblia Sagrada jamais iria se refugiar exatamente no mar. ― E, se esconderem no cume do Carmelo, buscá-los-ei e, dali os tirarei; e, se se ocultarem aos meus olhos no fundo do mar, ali darei ordem à serpente e ela os morderá.  (Bíblia Sagrada) Amós 9: 3. Se nós olharmos para este episódio com atenção, veremos que o nosso tão talentoso homem de Deus, era muito volúvel: Pois o primeiro charlatão que apareceu à sua frente o enganou.

Amigo leitor(a) nos nossos dias, não é muito diferente, pois nós falamos do amor de Deus, da salvação que há em Cristo Jesus, mostramos e provamos por “A mais B” que há uma eternidade há nossa espera, com ou sem Deus, provamos o que a Bíblia Sagrada nos ensina, que se nós nos colocarmos na direção de Deus,  ele assume a responsabilidade de cuidar de nós; quer ver?

 ― Se vós estiverdes em mim e, as minhas palavras estivem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e, vos será feito. (Bíblia Sagrada) Joã. 15: 7.  Porém parece que o que não faltam, são pessoas querendo ser enganadas e, como não podia deixar de ser sobram enganadores.

  ― E foi-se após o homem de Deus e o achou sentado debaixo de um carvalho: ― E perguntou-lhe: És tu o homem de Deus que vieste de Judá? E ele disse: Eu sou. Então lhe disse: Vem comigo a minha casa e come pão. Porém ele disse: Não posso voltar contigo, nem entrarei contigo nem tão pouco comerei pão, nem beberei contigo água neste lugar. Porque me foi mandado pela palavra do Senhor: Ali nem comereis pão, nem beberás água; nem, tornarás a ir pelo caminho por que foste. E ele lhe disse: Também eu sou profeta como tu e, um anjo me falou pela palavra do Senhor, dizendo:

Faze-o voltar contigo a tua casa, para que coma pão e beba água. (Porém mentiu-lhe).  (Bíblia Sagrada) I  Rei. 13: 14 – 18.

 

      P 3

Existem pessoas que dependem de uma organização para sobreviver e, por conta dessa dependência fazem qualquer negócio com a obra e, com a palavra de Deus; bem se estiver certo ou errado depois a gente vê, o importante é que todos estão gostando e, aí vão se empolgando e se tornando capazes de cometer as maiores barbaridades. Por outro lado o personagem deste episódio apesar da fome da sede e, cansaço, já havia vencido grande parte dos seus obstáculos; pois já estava no cominho de volta para casa.   

Porém o ser humano por mais que viva, por mais que aprenda nunca abandona suas raízes; falamos de fé, demonstramos fé, andamos pela fé, parece que realmente conseguimos transplantar montanhas pela fé, mas quando começamos a ter a possibilidade de ver, de tocar, de ouvir, em fim quando conseguimos trocar o abstrato pelo concreto, então caímos na tentação e, o que chamamos de fé logo começa há ficar para traz. Porém o que nos ensina a Bíblia Sagrada? ― De sorte que a fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus. (Bíblia Sagrada) Rom. 10: 17.  ― Porque em esperança somos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? (Bíblia Sagrada) Rom. 8: 24. 

Mas se nós olharmos com atenção ao nosso redor, veremos que a humanidade sempre foi e continua sendo propensa á adorar tudo o que vê, o que pode tocar e, em fim tudo o que for concreto. As religiões desde o passado e, até hoje tem levado a humanidade a adorar qualquer coisa que se possa ver; ratos, vacas, jacarés, bezerros, pássaros, defuntos humanos; no mundo de hoje se você ficar um tempo num velório, não consegue contar às pessoas que vão chegando e se ajoelhando ao lado do caixão para rezar, pelo defunto, para o defunto, contra o defunto e, aí por diante: Depois fazem uma estátua do defunto colocam-na num pedestal e, continuam adorando; por uma razão muito simples, porque se pode ver. ― Não faça imagens de nenhuma coisa que há lá em cima nos Céus, ou aqui embaixo na terra, ou nas águas debaixo da terra.  (Bíblia Sagrada) Êxo. 20: 4. ― Os deuses das outras nações são de prata e de ouro, são feitos por seres humanos. Eles têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não veem.  Têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram. Têm mãos, mas não podem pegar; têm pés, mas não andam; e da garganta deles não sai nenhum som. Que fiquem iguais a esses ídolos aqueles que o fazem e os que confiam neles! (Bíblia Sagrada) Sal.115: 4 – 8.

Depois que nós abandonamos a verdadeira fé, começamos a perambular, a correr atrás de qualquer coisa que tentem meter nas nossas cabeças. E aí ficamos vulneráveis e, quando ficamos vulneráveis o que não vai faltar são problemas, pois a palavra nos ensina que: O diabo vem para roubar matar e, destruir. (Bíblia Sagrada) Joã. 10: 10. O apóstolo Pedro ainda nos adverte que ele satanás anda ao nosso redor todo o tempo. ― Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar. (Bíblia Sagrada) I Ped. 5: 8 .

Os grandes religiosos criaram e meteram nas nossas cabeças coisas espantosas como, um tal de céu, que é uma verdadeira prisão, um tal de inferno que parece mais uma cozinha industrial, e ainda criaram uns anjos com asas que parecem mais abelhas do que espíritos ministradores, porém o que é triste é que para se tirar essas coisas loucas das cabeças das pessoas agora é muito difícil, pois como você pode ver esse mal é muito antigo.

     

      P 4

Pois lá num passado distante há três mil anos atrás o nosso personagem já trocava a ordem do Senhor seu Deus por um papo de anjo qualquer. E assim a humanidade segue seu caminho como um mosquito, batendo com a cabeça na lâmpada acesa até morrer:

Coisas como o padre disse que você tem que chegar à aparecida do norte com uma cruz nas costas, o pai de santo disse que você tem que fazer sexo com uma defunta que morreu na última sexta feira, o pastor disse que você tem que vender à sua casa e trazer o dinheiro para igreja; e assim qualquer coisa que for aparente serve, porém nós pregamos um evangelho de fé e, fé é coisa que não se pode ver e, aí fica difícil de convencer a alguém há ver o que não é aparente. ― Pois a fé é o firme fundamento das coisas que esperam e, a prova das coisas que não se veem. (Bíblia Sagrada) Heb. 11: 1. Aí alguém diria, mas assim fica difícil, e eu digo: Pois sem fé é impossível agradar a Deus. (Bíblia Sagrada) Heb. 11: 6.

E foi assim que o nosso personagem se perdeu, relaxando naquilo que tanto chamamos de fé e, a massa da humanidade não tem a menor ideia o que é isso. Meu caro leitor(a), vamos aqui repetir aquela frase: E ele lhe disse: Também eu sou profeta como tu e, um anjo me falou pela palavra do Senhor, dizendo: Faze-o voltar contigo a tua casa, para que coma pão e beba água (Porém mentiu-lhe). O triste de tudo isso é que o nosso grande homem de Deus abandonou as ordens do Senhor seu Deus e seguiu um papo de anjo qualquer. ― Foi-se, pois e, um leão o encontrou no caminho e, o matou; e o seu cadáver estava lançado no caminho e, o jumento estava parado junto a ele e, o leão estava junto ao cadáver. (Bíblia Sagrada) I Rei. 13: 24.

― E ele lhe disse: Porque não obedeceste à voz do Senhor, eis que, em te apartando de mim, um leão te ferirá. E, como dele se apartou, um leão o encontrou e o feriu. (Bíblia Sagrada) I Rei. 20: 36. É bom lembrar, que os Anjos de Deus são reais, mas veja o que diz a sua Bíblia Sagrada: Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram Anjos. (Bíblia Sagrada) Heb. 13: 2. Amigo leitor(a), eu espero que estas humildes linhas possam despertá-lo para uma vida de fé: Pois pela graça sois salvos por meio da fé e, isso não vem de vós é um dom de Deus. (Bíblia Sagrada) Efé. 2: 8.  

 

 

Sem mais atenciosamente:

 

 

 

                                                  Pr. Manoel Teixeira

                    Associação Teológica Renascer

                     Site: www.asotera.com / E-mail: contato@asotera.com

                               Fones: (47) 3446-0031 Cel. 9985-7616 (TIM)


 




Mais Matérias
:: Copyright © ASOTERA 2007 ~ Todos os Direitos Reservados ::
:: Site Desenvolvido Por Elite Y ::