Ultimas Matérias Cadastradas
Salvação só em Jesus.
17:45:25 31/07/2011
Olhai para mim e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro. (Bíblia Sagrada) Isa. 45: 22.


Salvação só em JESUS. 

     

P 01

Há milênios que a humanidade vem se preocupando, com o que se chamaria de vida após a morte. É bom lembrar, que nenhum Deus o mínimo inteligente, criaria um ser tão especial como o ser humano apenas para enfeitar a terra: Especial? Sim o ser humano é nada mais nada menos que a primícia da criação. E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre o gado, sobre toda a terra e, todo o réptil que se move sobre a terra. (Bíblia Sagrada) Gên. 1: 26. Eu particularmente, não sei o que você acha de si mesmo, tem uma linha da ciência, que vem ensinando a humanidade sobre a tal teoria da evolução, teoria essa, que contraria os princípios Divinos e a história sagrada.

Contraria os princípios Divinos, porque, o Deus que fundou o universo, que criou os céus, a terra e, todas as maravilhas que você conhece, não seria capaz de criar um ser irracional, sem nenhum valor e, ficar esperando que o mesmo viesse a evoluir; mesmo porque disse Ele; vamos criar o ser humano, a nossa própria imagem; seria esse Deus um macaco, ou um rato? Não meu caro leitor(a) “Esse Deus, é Deus” de verdade, é bom lembrar, nada contra a tão ilustre ciência, que trabalha incansavelmente em benefício da humanidade, erros todos cometemos, todos os dias. Segundo uma linha da ciência, o Universo foi fundado há dezoito bilhões de anos atrás; a Terra tem aproximadamente quatro bilhões e meio de anos, eu gostaria de fazê-lo saber que a minha opinião é que cada macaco deve ficar no próprio galho, pois se todos os macacos subirem no mesmo galho o mesmo vai se quebrar.

Eu gostaria de lembrar que aprendi a admirar e respeitar a Ciência, só seria interessante que o pessoal ligado à área, (da Ciência) também fizesse o mesmo, deixando assim o setor religioso para os técnicos em teologia e, dessa forma de mãos dadas poderíamos caminhar juntos. Mas voltemos ao que interessa; há milênios muitos vem falando de salvação, porém não se salva alguém de nada; para que se seja salvo, é preciso estar perdido, por isso antes de falar de salvação eu gostaria de falar de perdição. O Senhor nosso Deus, há aproximadamente seis mil anos atrás, criou o ser humano perfeito, mas há da parte de Deus, um projeto todo especial para com a humanidade, pois pelo que eu particularmente tenho entendido, o ser humano faz parte da existência desse Deus, que tem demonstrado grande preocupação para com o mesmo. O Pai e eu somos um. (Bíblia Sagrada) Joã. 10: 30.

Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim e, eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. (Bíblia Sagrada) Joã. 17: 21 – 22. Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e, apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas e, tu não quiseste! (Bíblia Sagrada) Mat. 23: 37. Como você pode ver a preocupação divina com o ser humano, não é coisa apenas da cabeça de um escritor qualquer, pois a preocupação divina com o ser humano começa na própria criação. Todas as coisas foram criadas pela palavra de Deus, mas o ser humano foi criado especialmente,

     

      P 02

pelas mãos do próprio Deus: Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. (Bíblia Sagrada) Heb. 11: 3. No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes a terra porque dela foste tomado; porquanto tu és pó, e em pó te tornarás. (Bíblia Sagrada) Gên. 3: 19. Porém, meu caro leitor(a), esse ser humano não tinha muito valor sendo tão perfeito; você olha para uma árvore e acha-á muito bonita, mas eu nunca vi uma casa construída de árvores com folhas, flores, frutos e tudo mais; para se construir uma casa de madeira, a primeira coisa que se faz é cortar a árvore, pois sem se sacrificar a madeira ela não serve para coisa alguma.

Para plantar é necessário primeiro cortar e limpar a floresta, não se faz omelete sem quebrar os ovos, noutro dia numa reunião de pastores, eu fui obrigado a ouvir alguém com longos anos de ministério pregar, que só se aprende com Jesus; meu caro leitor(a), se você prestar atenção nesta mensagem, verá que não é bem assim, pois nossos pais “Adão e Eva” tiveram sua maior experiência aprendendo com o próprio inimigo das nossas almas, aliás, aprender com o erro e com o sofrimento, é tão comum, que parece mais velho do que andar para frente, pois é assim que o próprio Deus fás para nos ensinar, nos deixando cair para que possamos aprender a levantar.

E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda erva que dá semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto de árvore que dá semente, ser-vos-á para mantimento. E a todo o animal da terra e, a toda a ave dos Céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda erva verde será para mantimento. E assim foi. (Bíblia Sagrada) Gên. 1: 29 – 30. Agora me permita perguntar: Você viu o ser humano aprender alguma coisa com tanta bondade e, tanta gentileza? Como você pode ver não, infelizmente nossos pais, não aprenderam praticamente nada com o Senhor seu Deus, maravilhoso e cheio de bondade, pois o primeiro estranho que chegou conseguiu lhes enganar.

Tomai sobre vós meu jugo e, aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. (Bíblia Sagrada) Mat. 11: 29. E o galo cantou pela segunda vez. E Pedro lembrou-se da palavra que Jesus lhe tinha dito: Antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás tu. E retirando-se dali chorou. (Bíblia Sagrada) Mar. 14: 72. Meu caro leitor(a), mas o tão grande apóstolo Pedro, não deveria ter aprendido com o Senhor Jesus, o seu tão grande e tão admirado Mestre? Parece que o apóstolo Pedro, também era só mais um ser humano, só depois de errar, foi que ele reconheceu seu erro e chorou amargamente. Ora a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse a mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?

E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos. Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais. (Bíblia Sagrada) Gên. 3: 1 – 3. E assim finalmente, nossos pais foram enganados, pela tão polêmica serpente, a história sagrada nos faz entender que ao desobedecer a Deus, o ser humano perdeu o contato com ele; foi como se tivesse construído uma espécie de parede entre o Criador e a criatura.

 

P 03

Porém o cão amestrado, só é engraçadinho ao lado do seu dono, geralmente ele não reconhece a voz do estranho. Aqui no Brasil, infelizmente, o que mais se vê são animais jogados na rua, sem dono e sem nenhum valor, pois ao perderem os donos, eles perderam também a identidade. Meu amigo(a) meu irmão(ã), eu não quero aqui comparar o ser humano com um cachorro, mas, se você ler a sua Bíblia Sagrada com atenção, verá que infelizmente após o pecado, o ser humano ficou mais ou menos como um cachorro sem dono; você pode imaginar alguém que tinha tudo e, de hora para outra fica sem nada, inclusive sem a graça de Deus  aí sai pelos quatro cantos da terra, como um mosquito batendo com a cabeça na lâmpada acesa até morrer; morrer de fome, de tristeza, de solidão e todas as pestes que tem assolado a humanidade nestes seis mil anos, aproximadamente.

E ouviram a vós do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e escondeu-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. E chamou o Senhor Deus a Adão e, disse-lhe: Onde estás? E ele disse: Ouvi a tua vós soar no jardim e, temi, porque estava nu e, escondi-me. E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses? (Bíblia Sagrada) Gên. 3: 8 – 11.  Na Grécia antiga havia um deus para cada gosto, no Egito antigo, costumava-se adorar desde “jacaré até elefante”, na Índia ainda costuma-se adorar desde “rato até vaca”, a partir do momento que nossos pais Adão e Eva se sentiram nus, a humanidade começou a perambular sem certeza do seu destino.

Mas foi exatamente aí que o Senhor Deus e Pai começou á manifestar-se mais preocupadamente com a sua criação principal; o “homem e a mulher”. Eu ás vezes, fico a imaginar o que teria acontecido com a humanidade se no lugar do Senhor Deus o Criador, estivesse você ou eu, o que nós teríamos feito com o primeiro casal quando descoberta a sua desobediência? Eu certamente os teria  abandonado a própria sorte e, teria abandonado o local, pois para mim ali nada mais teria valor. Porém se você observar com atenção, verá que é agora, que começa há se manifestar, a maior preocupação de Deus para com a humanidade. E fez o Senhor Deus a Adão e a sua mulher túnicas de peles e, os vestiu. Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem agora é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, pois, para que não estenda a sua mão e, tome também da árvore da vida e, coma e viva eternamente:

O Senhor Deus, pois, os lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado. E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden e, uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida. (Bíblia Sagrada) Gên. 3: 21 – 24. E assim, meu caro leitor(a), agora o ser humano estava irremediavelmente perdido; e, quando se comete um crime, ou se paga por ele ou se alcança perdão do mesmo: Nossos pais cometeram um crime pelo qual eles jamais teriam condições de pagar, portanto precisariam ter sua dívida perdoada ou encontrar alguém que pagasse por ela; aí vem a primeira promessa de salvação. E porei inimizade entre ti e a mulher e, entre a tua semente e a sua semente: Esta te ferirá a cabeça e, tu lhe ferirás o calcanhar. (Bíblia Sagrada) Gên. 3: 15. A partir desta frase, começa uma nova etapa na vida da humanidade, pois com esta frase o Senhor Deus em outras palavras, quis dizer o seguinte,


P 04

não se preocupem, pois daqui mais um pouco eu mandarei alguém para restaurar o relacionamento entre, Deus e a humanidade. Esse alguém seria chamado de redentor, salvador ou restaurador; pois ele viria para recuperar a confiança do homem e da mulher, para com Deus, o seu Criador: No passado em Israel havia um ato conhecido como redenção: Redentor era aquele que recuperava a dignidade pessoal ou financeira do seu amigo ou parente. A partir de então, nossos pais saíram do paraíso, esperando esse salvador a qualquer momento; nunca passava pela cabeça deles, que essa promessa só se cumpriria a aproximadamente quatro mil anos depois.

E tomei o auto da compra, tanto o que estava selado, conforme a lei e os estatutos, como o que estava aberto. Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Toma estes autos, este auto de compra, tanto o selado, como aberto e, mete-os num vazo de barro, para que se possam conservar por muitos dias. Porque assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Ainda se comprarão casas, campos e, vinhas nesta terra. (Bíblia Sagrada) Jer. 32: 11, 14 – 15.

Em Israel no passado, quando alguém empobrecia muito, ao ponto de não conseguir sobreviver e, perdia sua propriedade; um amigo ou um parente podia, como redentor, recuperar sua propriedade e sua dignidade pagando o preço em dinheiro; pois ele mesmo havia chegado a um ponto tão crítico que não teria mais como recuperar-se: E foi o que aconteceu com os nossos pais “Adão e Eva” nada mais que eles fizessem seria capaz de recuperar a sua confiança para com o seu criador, aí então só alguém agindo como redentor, poderia restaurá-los diante de Deus. Então começam as revelações de Deus, tentando mostrar ao seu povo como seria a sua salvação.

Vê-lo-ei, mas não agora; contemplá-lo-ei, mas não de perto; uma estrela procederá de Jacó e, um cetro subirá de Israel, que ferirá os termos dos moabitas e, destruirá todos os filhos de Sete. (Bíblia Sagrada) Núm. 24: 17. No ano mil quatrocentos e, cinquenta e dois, antes de Cristo o profeta Balaão teve essa visão. O Senhor teu Deus te despertará um profeta no meio de ti, de teus irmãos, como eu; a ele ouvireis. (Bíblia Sagrada) Deu. 18: 15.  Amigo leitor(a), como você pode ver a partir daí o Senhor Deus não para mais de preocupar-se com a humanidade.

Eu sou o Senhor e, fora de mim não há salvador. (Bíblia Sagrada) Isa. 43: 11. Olhai para mim e, sereis salvos todos os termos da terra; porque eu sou Deus e, não há outro. (Bíblia Sagrada) Isa. 45: 22.  E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; porque no monte de Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como o Senhor tem dito e, nos restantes, que o Senhor chamar. (Bíblia Sagrada) Joel 2: 32. A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele creem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome. (Bíblia Sagrada) Ato. 10: 43.

E assim o tempo foi passando, a humanidade foi se corrompendo e, as esperanças foram se desvanecendo, até que um dia aparece alguém; o último profeta, chamado João pregando uma mensagem de arrependimento, batizando e, anunciando o messias, ou seja, o tão prometido e esperado Salvador da humanidade. E darás à luz a um filho e chamarás o seu nome Jesus; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. (Bíblia Sagrada) Mat. 1: 21.


P 05

A partir de então, é como se uma luz começasse a brilhar numa noite muito escura, agora tudo começa a se voltar para o Messias, “Jesus, o Cristo”: Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar os que se haviam perdidos. (Bíblia Sagrada) Luc. 19: 10. Agora sim, a humanidade apesar de não ter entendido nada, acerca dos recados do seu Criador, já tinha no meio da multidão o Salvador de suas almas: Que tão bondosamente pregava dizendo: Vinde a mim todos os que estiverem cansados e sem esperança e eu lhes darei um pouco de alívio. (Bíblia Sagrada) Mat. 11: 28. Pois aí estava o tão prometido Salvador que a humanidade esperava, mas por incrível que possa parecer muito poucos, o reconheciam, pois a grande massa da humanidade sempre está preocupada com esta vida; com o que comer, o que vestir, o bom emprego, o salário milionário, a grande e nova casa, o carro de luxo, um lugar de status na sociedade, enfim tudo que possa beneficiar  esta vida.

Por incrível que possa parecer para a maioria das pessoas a vida eterna não interessa só o que muitas delas têm, mesmo é muito medo de morrer. Tem gente que pode estar no melhor papo, mas se alguém falar em morte ele ou ela sai da roda sem sequer pedir licença; pois a morte realmente é sem dúvida a maior maldição para o ser vivo, muito especialmente para o ser humano. Muitos ainda não se deram conta que a morte é nada mais nada menos que o maior e mais necessário mal, pois sem a morte agora em pecado, como seria? Você já parou para pensar. E assim finalmente João o batista vê chegando Jesus e, diz: Aí vem o Cordeiro de Deus que, tira os pecados do mundo: (Bíblia Sagrada) Joã. 1: 29. Pois no passado sacrifícios eram oferecidos a Deus com derramamento de sangue de animais, numa tentativa de se apagar os pecados e conseguir assim uma reconciliação com o Senhor Deus o Criador:

Agora Jesus o Cristo era comparado a um cordeiro, ou seja, com um “filhote de carneiro”, pois ele viria para derramar o seu sangue e assim dar sua vida em resgate da humanidade perdida. Quem deu crédito a nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do Senhor? Porque foi subindo como um renovo perante ele e, como raiz duma terra seca; não tinha parecer nem formosura; e, olhando nós par ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos. Era desprezado e, o mais indigno entre os homens, homem de dores e, experimentado nos trabalhos: E, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e, às nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e, oprimido.

Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e, moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele e, pelas suas pisaduras fomos sarados. (Bíblia Sagrada) Isa. 53: 1 – 5. Foi por isso, que na noite da última páscoa em que o Senhor Jesus, participou com os seus seguidores, ele instituiu a tão conhecida ceia do Senhor, no final da ceia, está escrito que: E quando comiam Jesus tomou o pão e, abençoando-o, o partiu e, o deu aos discípulos e, disse: Tomai e comei, isto é o meu corpo. E tomando o cálice e, dando graças, deu-lhe, dizendo: bebei dele todos. Porque isto é o meu sangue, o sangue do Novo Testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados. (Bíblia Sagrada) Mat. 26: 26 – 28.

 

P 06

E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado: Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (Bíblia Sagrada) Joã. 3: 14 – 16. Meu caro leitor(a) agora como você pode ver, já temos uma definição do projeto de Deus para com a humanidade; aí está Jesus o Cristo, o tão prometido “Messias” o Libertador da humanidade. É bom lembrar que nesse Libertador, existia em Deus teoricamente um plano de salvação para o seu povo, ou seja, para “Israel”, mas é bom lembrar que o plano era apenas teórico, pois em Deus nada acontece por acaso, mas todas as coisas são planejadas desde antes de tudo ter começado há acontecer.

Porém fazia parte do plano Divino, que o povo de Israel rejeitasse o tão esperado Messias, pois só assim a salvação sobraria para o restante da humanidade. Veio para o que era seu e, os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que creem no seu nome. (Bíblia Sagrada) Joã. 1: 11 – 12. Agora meu caro leitor(a), a eternidade como você pode ver, é uma realidade e não há como escapar dela, a minha pergunta é e, você a prefere com ou sem Deus? Deste mundo tudo que Deus o seu Criador quer é exatamente você; ele não quer o seu dinheiro, ouro, nem suas pedras preciosas, pois indiretamente tudo isso lhe pertence, ele só quer você, mas é bom lembrar que, o beijo do homem amado ou da mulher amada só é gostoso se for voluntário, com amor, na marra é escravidão e isso já passou.

Pois assim é com o Senhor seu Deus, ele quer você voluntariamente, ele quer que você levante sua mão e diga eis me aqui. Tal vez você seja daquelas pessoas, que acha que a vida de um cristão para você não serve, porque é muito monótona, pois eu particularmente lhe diria; para mim o que não serve é a sua vida, sem Deus sem salvação, com um medo danado de morrer sem saber para vai, em fim eu prefiro ser um cristão. Só que quando eu falo em ser cristão é; se for preciso dar a vida por Cristo, eu o faço; porque a promessa que nós temos é esta: Se vós estiverdes em mim e, as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e, vos será feito. (Bíblia Sagrada) Joã. 15: 7. Aliás, esse é o cristianismo que nós anunciamos; nós não estamos nem um pouco interessados na primeira e, nem na mais importante religião, nós não estamos interessados na política deste mundo, pois a nossa vida não é esta, caminhamos para uma vida eterna.

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos à reconciliação. (Bíblia Sagrada) Rom. 5: 8 – 11. Como você pode ver Deus o seu Criador tem cumprido com a sua parte na promessa de salvação, agora é a sua vez, manifeste-se dizendo eu preciso de Jesus, pois ele já disse muitas vezes o quanto precisa de você e, o quanto quer a sua aproximação.

 

P 07

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.  (Bíblia Sagrada) Rom. 6: 23.  Amigo leitor(a), eu sei que tem muita gente oferecendo tudo o que não têm para dar, nós da Associação Teológica Renascer, só queremos lhe oferecer uma coisa, uma oportunidade de salvação em Cristo Jesus e, uma mão amiga para juntos caminharmos para a eternidade e, assim chegarmos juntos à presença do Senhor nosso Deus.

 

        

Sem mais atenciosamente:

                               

                                            

                                              Pr. Manoel Teixeira

          Associação Teológica Renascer

             Site: www.asotera.com / E-mail: contato@asotera.com

              Fone: (47) 3446-0031 / Cel. 9985-7616. (TIM)


 

 




Mais Matérias
:: Copyright © ASOTERA 2007 ~ Todos os Direitos Reservados ::
:: Site Desenvolvido Por Elite Y ::