Ultimas Matérias Cadastradas
Retorno ao Paraíso!
09:56:10 31/07/2011
A terra cambaleará como um bêbado e balanceará como rede de dormir; a sua transgressão pesa sobre ela, ela cairá e jamais se levantará. (Bíblia Sagrada) Isa. 24: 20.


     

     Retorno ao Paraíso!

 

P 01

E o que estava sentado no Trono era, na aparência, semelhante à pedra de jaspe e de sardônica; e o arco celeste estava ao redor do trono e era semelhante à esmeralda. (Bíblia Sagrada) Ap. 4: 3. Meu caro leitor(a) você está cansado(a) de ouvir falar em um fim do mundo, de vez em quando aparece mais um maluco anunciando que o mundo vai acabar. Ou pelo menos dizendo que à catástrofe no Japão é mais um sinal dos tempos, o que na verdade é um sinal do tempo que a humanidade vem preparando. Meu caro leitor(a), você já visitou a usina hidroelétrica de Itaipú? Bem se já visitou teve a oportunidade de ver um volume monstruoso de água num ponto da terra onde não deveria ter água, consequentemente um peso também monstruoso num lugar onde não deveria ter peso, uma vez que a terra é um globo giratório.

Se observar com atenção verá que coisas dessa natureza acabam desequilibrando o Planeta Terra na sua rotação e, provocando assim catástrofes naturais. Nós acabamos de ler que, o arco celeste estava ao redor do trono, você lembra o que é o arco celeste?  E disse Deus: Este é o sinal do concerto (acordo, trato) que ponho entre mim e vós e entre toda alma vivente, que está convosco, por gerações eternas. O meu arco tenho posto na nuvem; este será por sinal do concerto (acordo, trato) entre mim e a terra. E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, aparecerá o arco nas nuvens. Então, me lembrarei do meu concerto, (acordo, trato) que está entre mim e vós e ainda toda alma vivente de toda carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio, para destruir toda carne.

E estará o arco nas nuvens, e eu o verei, para me lembrar do concerto eterno entre Deus e toda alma vivente de toda carne, que está sobre a terra. (Bíblia Sagrada) Gên. 9: 12 – 16. Como você acabou de ver, o tão misterioso arco celeste é nada mais nada menos do que o arco-íris, arco-íris esse que você geralmente vê no final de uma tempestade, sempre vê e sempre admira, por que ele realmente é lindo e representa um concerto (um acordo, um trato) do seu Criador com a humanidade. Eu quero aqui fazer lembrar, que quando o Senhor nosso Deus lá no começo fez um concerto com a humanidade, não o fez com nenhuma reserva que poderia mudar de ideia a qualquer momento, se Ele disse que jamais destruiria outra vez toda a criação, você pode confiar Nele, pois, Ele é fiel e verdadeiro.

Como acabamos de ler o Apóstolo João ao olhar para o trono de Deus a terceira coisa que ele viu foi exatamente o arco-íris como prova da lealdade Divina. Se nós olharmos com atenção veremos que ao contemplar aquele cenário, o Apóstolo João ia vendo as coisas em ordem; o trono de Deus o Pai, o trono de Jesus e o arco-íris, depois da presença do próprio Deus um grande valor está na graça dispensada, ou seja, no arco-íris que é o sinal da graça de Deus para com a humanidade. E do trono saiam relâmpagos, vozes e trovões: Como nós podemos ver aqui o arco-íris representa a graça e, a misericórdia de Deus, os relâmpagos, as vozes e os trovões, representam juízo, punição, a ira de Deus exposta em direção a terra e, os que habitam nela. Se nós olharmos para o passado da história veremos lá no Egito o Senhor nosso Deus agindo e, aplicando as suas forças contra aquele País e contra aquela gente,

 

P 02

chuva de pedras que varreram o País devastando tudo, relâmpagos proporcionando incêndios, enfim tempestades devastadoras que acabaram com aquele País e aquela Nação da época. Orem ao SENHOR. Chega de trovões e de chuva de pedra! Eu os deixarei ir; vocês não precisam esperar mais. (Bíblia Sagrada) Êxo. 9: 28. Diante do trono ardiam sete lâmpadas as quais são os sete Espíritos de Deus: E repousará sobre Ele o Espírito do Senhor (1); espírito de sabedoria (2), inteligência (3), conselho (4), fortaleza (5), conhecimento (6) e o espírito de temor do Senhor (7). (Bíblia Sagrada) Isa. 11: 2. Nós estamos acostumados há ver e ouvir pessoas preocupadas com o fim do mundo, eu mesmo já tive a oportunidade de ouvir alguém dizer que Deus destruiu o mundo uma vez com água e, da próxima vez será com fogo, no entanto se você olhar com atenção para as Sagradas Escrituras verá que não é bem assim.

Pois sempre que o Senhor nosso Deus se manifesta para a sua criação está em evidência o selo do seu concerto, ou seja, “o arco-íris”, o que nos dá a certeza que Deus jamais destruirá em algum tempo toda a sua criação de sobre a face da terra. Veja o que diz a sua Bíblia Sagrada: O cheiro dos sacrifícios agradou ao Senhor, e ele pensou assim: Nunca mais vou amaldiçoar a terra por causa da raça humana, pois eu sei que desde a sua juventude as pessoas só pensam em coisas más. Também nunca mais destruirei todos os seres vivos, como fiz desta vez. Enquanto o mundo existir, sempre haverá semeadura e colheita, frio e calor, verão e inverno, dia e noite. (Bíblia Sagrada) Gên. 8: 21 – 22. Esta Terra passará por uma espécie de reforma sim, ela deverá voltar ao seu estado paradisíaco, em que ela era antes do dilúvio.

Aliás, voltando um pouco mais ao estado que a Terra era lá no Éden, pois o Paraíso não era só o Éden em si e, sim todo o Globo Terra de sua época tinha um estado paradisíaco. Eu ainda quero acrescentar aqui algo muito importante; algo que vem rolando entre a cristandade a centenas de anos, você está cansado de ouvir as pessoas falarem em uma igreja grande, uma igreja bonita e, quando você ouve as pessoas falarem assim sabe que as pessoas estão falando de um prédio: E não da Igreja, a noiva de Cristo. Por isso veja bem meu caro leitor(a), nenhum Deus o mínimo inteligente, iria preparar para o seu filho amado uma noiva de tijolos e cimento, por isso me deixe fazê-lo(a) lembrar, a Igreja de Cristo hoje na terra é você e eu e, não aquela casa onde você assiste a missa ou o culto, ou como queiram. E essa Igreja de Cristo na Terra, tem uma missão a cumprir, missão tal que começou com o próprio Cristo passou pelos Apóstolos e continuará com a cristandade até a eternidade.

Nós não podemos nos esquecer, que quando o Senhor Jesus voltou para o Pai, o seu lugar aqui na terra, ficou meio que momentaneamente vazio e, aí as escrituras nos contam que os Anjos quiseram vir a terra pregar o Evangelho, ocupar, ou preencher o lugar de Cristo na Terra: Aos quais foi revelado que, não para si mesmos, mas para nós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado dos Céus, vos pregaram o evangelho: Para as quais coisas os “Anjos” desejam bem atentar. (Bíblia Sagrada) I Ped. 1: 12. A nossa, missão na terra é nada mais nada menos que restaurar a confiança da humanidade ao seu Criador, quando terminar a missão de restaurar o ser humano à confiança do seu Criador,

 

P 03

então terá chegado à hora de restaurar o seu habitat natural, a Terra. E como você já cansou de ver, sábado é dia de bagunça, ou seja, é dia de limpar a casa e, para limpar a casa a moça bagunça tudo nessa hora é sempre bom dar uma saída não é mesmo? Por que para consertar geralmente é preciso se desmontar. Então chegará à hora, em que a Igreja de Cristo estará pronta para deixar a terra por um espaço de tempo, tempo esse em que a Igreja habitará em um ponto qualquer do espaço infinito por aproximadamente dez anos e meio; três anos e meio num período conhecido como a grande tribulação; três anos e meio para a abertura dos seis primeiros selos; e mais três anos e meio que será o período abrangido pelas duas testemunhas, e então essa Igreja voltará a Terra.

Só que nós não podemos nos esquecer, que ainda estamos diante do Trono de Deus e, apenas acabamos de chegar, por isso ainda temos tudo para fazer aqui, ou seja, ainda temos uma Terra para purificar, para reformar. A partir do momento que a Igreja de Cristo encontrar-se em um ponto seguro no espaço, então começarão os preparativos para a purificação da Terra, a Terra terá que voltar ao seu estado paradisíaco e, quem providenciará essa operação será a Igreja. A Terra passará por uma espécie de reforma total, a começar voltando vinte e três graus e meio para a sua posição normal, perdendo assim os seus pontos de sombra nos polos hoje congelados, as montanhas entrarão para o centro da terra e, ilhas surgirão no meio dos mares e Oceanos:

E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares. (Bíblia Sagrada) Ap. 6: 14. E toda ilha fugiu; e os montes não se acharam. (Bíblia Sagrada) Ap. 16: 20. Juntamente com a geografia, ainda serão removidas todas as obras humanas e maléficas, governos e reinos, serão destruídos, quando a Bíblia Sagrada nos fala de um novo Céu e uma nova Terra, isso não quer dizer literalmente que a terra será destruída e criado um Globo Terra novo. A Terra na verdade será como que julgada e condenada a uma restauração e, quem fará toda essa obra será a Igreja de Cristo estando lá no espaço, livre para agir sem correr o risco de se machucar, pois juntamente com a Terra toda a criação que estiver nela sofrerá terríveis consequências.

É bom lembrar, que tudo isso que na verdade mais parece coisa de louco, pois as pessoas em juízo perfeito não acreditam em nada disso, porém chegará à hora em que Cristo, conforme promessa aos verdadeiros Cristãos, virá em busca da sua Igreja, nos tirará deste mundo e, ficaremos em algum ponto do Espaço infinito (Espaço esse conhecido como Céu) por um breve espaço de tempo e depois voltaremos a Terra para sobre ela reinarmos com Cristo. Não podemos nos esquecer que essa retirada da Igreja de Cristo da Terra, acontecerá tão rapidamente que o então Apóstolo Pedro considerou como um roubo, um rapto, ou coisa parecida, o mundo de um modo meio que geral, só irá perceber o ocorrido pela falta das pessoas que começará a ser sentida gradualmente, e em seguida pela situação que começará a instalar-se no mundo inteiro:

Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro e se guardam para o fogo, até o Dia do Juízo e da perdição dos homens ímpios. (Bíblia Sagrada) II Pd. 3: 7. Como você está cansado de ver e ouvir, praticamente toda a humanidade, não só brasileiros e peruanos os verdadeiros donos e,

 

P 04

sim o mundo se descabelando de preocupação com a (floresta amazônica). O que a humanidade na verdade nem se dá conta, é que a sua segurança não está em uma floresta e, nos cuidados com a natureza como querem alguns e sim nas mãos do seu Criador. Mas o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão. (Bíblia Sagrada) II Ped. 3: 10. O céu desapareceu como um rolo de papel que se enrola de novo, e todos os montes e ilhas foram tirados dos seus lugares. (Bíblia Sagrada) Ap. 6: 14. Elas sofreram queimaduras dolorosas causadas por esse fogo e amaldiçoaram o nome de Deus, que tem autoridade sobre essas pragas. Mas não se arrependeram dos seus pecados, nem louvaram a glória de Deus. (Bíblia Sagrada) Ap. 16: 9. O primeiro anjo tocou a sua trombeta, e foi lançada sobre a terra uma chuva de pedra e fogo, misturados com sangue.

E foi destruída pelo fogo a terça parte da terra, das árvores e também de toda erva verde. (Bíblia Sagrada) Ap. 8: 7. Então o terceiro anjo tocou a sua trombeta, e uma grande estrela, queimando como uma tocha, caiu do céu sobre a terça parte dos rios e sobre as fontes de águas. (Bíblia Sagrada) Ap. 8: 10. Bem já falamos do Trono de Deus, o Trono de Cristo, já falamos das sete lâmpadas que representam os sete Espíritos de Deus e, falamos dos vinte e quatro tronos dos seres que representam as duas dispensações, primeiro o povo de Israel e em seguida a Igreja de Cristo, mas ainda temos ao redor do Trono no plenário digamos assim outros atrativos importantes a serem observados. Pois a Igreja de Cristo na Terra tem a missão de pregar o Evangelho, trabalhando assim para a restauração espiritual da humanidade, porém na eternidade a obra continua só que o trabalho será diferente.

 

OS ANCIÃOS.

 

Como nós temos visto a Igreja de Cristo na Terra, vive em grupos organizados como; igreja (A) igreja (B) igreja (C) e ai por diante, porém quando deixarmos este mundo e, partirmos para a eternidade, não deixaremos a organização, todavia, a nossa tarefa mudará, deixaremos de ser agentes da graça para julgarmos e executarmos a terra com toda a sua criação. Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois por ventura indignos de julgar as coisas mínimas? (Bíblia Sagrada) I Cor. 6: 2. E como nós acabamos de ver, o quarto elemento a ser comentado são exatamente os vinte e quatro anciãos, os vinte e quatro representantes das duas dispensações, ou seja, do antigo e do novo testamento.

Na minha maneira de entender, esses anciãos, farão à liderança da população dos remidos na eternidade. Todavia ainda temos outros elementos como os seres viventes, cavalos, anjos e, outros, que fazem parte da organização da Igreja de Cristo na eternidade. A organização em grupos e, a liderança continua, pois o trabalho da Igreja de Cristo agora na eternidade é muito maior do que foi na Terra, na dispensação da graça. Quando o Apóstolo João nos fala do Trono superior, ou seja, o Trono de Deus o Pai, ele em seguida nos fala que o Ser que está sentado no Trono,

 

P 05

tem na mão direita um livro selado com sete selos, ele não diz que o livro deve ser lido, mas que deve ser aberto, ou seja, os selos devem ser quebrados. Na mão direita daquele que estava sentado no trono eu vi um livro em forma de rolo. Estava escrito dos dois lados e selado com sete selos. Vi também um anjo forte, que perguntava bem alto: — Quem é digno de quebrar os selos e abrir o livro? (Bíblia Sagrada) Ap. 5: 1 – 2. Pois à medida que aqueles selos forem sendo quebrados, a missão do santos que lá estiverem irá sendo desenvolvida. Como você já leu antes, a Igreja de Cristo aqui na Terra se divide em grupos e lideranças: Foi ele quem “deu dons às pessoas”. Ele escolheu alguns para serem apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e ainda outros para pastores e mestres da Igreja. (Bíblia Sagrada) Efé. 4: 11. Nós infelizmente aqui, temos muitas vezes o desprazer de ver obreiros do Evangelho, chamados para um tipo de ministério tentando na marra ocupar outro e, isso infelizmente quase sempre trás prejuízo para Igreja.

Na eternidade eu tenho certeza que isso não acontecerá, lá os cargos serão distribuídos de acordo com a capacidade e o valor administrativo de cada líder, os grupos também serão formados por elementos classificados, cada qual com o seu valor e capacidade de realizar suas tarefas com eficiência. Quando lá atrás, nós vimos sete lâmpadas acesas diante do Trono de Deus, lâmpadas que representam os sete Espíritos de Deus, isso nos faz lembrar, que lâmpadas acesas no passado representavam muitas vezes preparativos para batalha: Os três grupos tocaram as cornetas e quebraram os jarros. Eles seguravam a tocha na mão esquerda e a corneta na mão direita e gritavam: “Uma espada pelo SENHOR e por Gideão!” (Bíblia Sagrada) Jui. 7: 20. Quando o Senhor Jesus veio a Terra pela primeira vez, o Espírito Santo o acompanhou e manifestou-se em forma de uma pombinho inocente.

Logo que foi batizado, Jesus saiu da água. O céu se abriu, e Jesus viu o Espírito de Deus descer como uma pomba e pousar sobre ele. (Bíblia Sagrada) Mat. 3: 16. Pois o Senhor Jesus então estava na Terra para inaugurar a tão esperada dispensação da graça. Porém nós não podemos nos esquecer que quando Ele voltar a Terra pela segunda vez o fará para julgar e condenar a Terra a uma restauração e punir os que não o aceitaram como seu único e suficiente Salvador. Na mão direita ele segurava sete estrelas, e da sua boca saía uma espada afiada dos dois lados. (Bíblia Sagrada) Ap. 1: 16.  O seu rosto brilhava como o sol do meio-dia. Da sua boca saía uma espada afiada, com a qual ele vencerá as nações. Ele as governará com uma barra de ferro e pisará as uvas no tanque do furor da ira do Deus Todo-Poderoso. (Bíblia Sagrada) Ap. 19: 15.

Por isso eu repito, àquela área de eventos montada no Espaço (ou Céu como queiram) para receber e organizar, a Igreja, não é uma colônia de férias e, sim uma espécie de estratégia de onde se receberá ordens do comando para começar tudo de novo. Voltando ainda um pouco ao Trono de Deus, nós vamos meditar sobre os elementos aqui mencionados que na verdade representam à multidão dividida e organizada em grupos. E em frente ao trono havia uma coisa parecida com um mar de vidro, claro como cristal. Em volta do trono, em cada um dos seus lados, estavam quatro seres vivos, cobertos de olhos, na frente e atrás. (Bíblia Sagrada) Ap. 4: 6.

 

P 06

Já ouve gente pregando que aqueles seres vivos são monstros, porém continuando a leitura você verá que monstros não agem assim. Nós precisamos nos lembrar que o Apóstolo João estava em algum ponto do espaço infinito, numa situação meio desconcertante, precisando realizar um comentário completo sobre algo que ele desconhecia inteiramente. Então o nosso amado repórter, começou a lançar mão de coisas terrenas numa tentativa de identificar as coisas celestiais. Eu mesmo outro dia vendo uma criança brincando, pensei em chamá-lo de cabritinho, pois ele pulava muito, depois eu pensei o difícil será explicar para o menino o que é um cabritinho, pois criança da cidade já não sabe o que é um cabritinho. Numa situação parecida estava o nosso amado repórter, ele entendia muito de coisas terrenas, porém ainda não entendia nada das coisas celestiais, e foi aí que ele começou a lançar mão do que tinha para descrever o que via à sua frente.

 

Os Quatro Seres Viventes.

 

Pois cada um desses seres vivos representava um grupo de pessoas. O primeiro desses seres parecia um leão. O segundo parecia um touro. O terceiro tinha a cara parecida com a de um ser humano. E o quarto parecia uma águia voando. (Bíblia Sagrada) Ap. 4: 7. Aí você diria, mas está esquisito não? E eu perguntaria a você, você não acha esquisito chamar Jesus de cordeiro? Pois assim como Jesus é muitas vezes Cordeiro, Leão, Videira, Rosa de Saron, e Lírio dos Vales e, pois se você acha estranho comece a acostumar-se com a ideia de ser você também chamado de um ser vivente cheio de olhos, pela frente e por de trás. O Apóstolo João era obrigado a lançar mão de coisas terrenas para tentar identificar as coisas Celestiais.

E nós vemos aqui, que esses seres viventes ainda se pareciam literalmente com animais, se nós olharmos para Jesus vemos Ele também sendo comparado com um leão Ele sempre demonstrou coragem e muita força, como um boi, pois Ele era homem de trabalho pesado, foi ainda comparado ao ser humano tinha um corpo feito de carne pecaminosa e, ainda foi comparado a uma águia por que Ele pertence aos lugares Celestiais. É bom lembrar, que esses seres vivos, não representam Cristo, pois eles adoram a Cristo, porém lá na eternidade seremos semelhantes a Ele. Meus amigos, agora nós somos filhos de Deus, mas ainda não sabemos o que vamos ser. Porém sabemos isto: Quando Cristo aparecer, ficaremos parecidos com ele, pois o veremos como ele realmente é. (Bíblia Sagrada) I Joã. 3: 2.

Aí ele disse: — Agora vamos fazer os seres humanos, que serão como nós, que se parecerão conosco. Eles terão poder sobre os peixes, sobre as aves, sobre os animais domésticos e selvagens e sobre os animais que se arrastam pelo chão. (Bíblia Sagrada) Gên. 1: 26. O programa de Deus para a redenção é gradual, Ele começou redimindo as nossas almas pelo Sangue de Cristo, com a retirada do seu povo da terra haverá a redenção dos nossos corpos através da ressurreição e da transformação dos que ainda estiverem vivos, e em seguida haverá a redenção do Globo Terra. E em tudo isso haverá a nossa maciça participação, pois até o arrebatamento seremos agentes da graça e a partir de então seremos juízes e exatores. Eu ainda gostaria de comentar as características dos seres vivos que nós deixamos lá atrás, a palavra nos ensina que o primeiro se parecia com um leão,

 

P 07

o leão representa à coragem, à valentia à força, o segundo parecia um touro, um boi, como em Cristo, aqui o boi também representa a força do trabalho pesado, o terceiro se parece com um ser humano, dotado de entendimento, fé, amor e inteligência, diz que o quarto animal se parecia com uma águia voando, aqui nós não podemos nos esquecer que seremos semelhantes a Cristo, na verdade nós pertencemos aos lugares Celestiais. Aqui nós temos mais uma prova de que aqueles animais aparentemente tão estranhos são mesmo a Igreja de Cristo que acabara de chegar da Terra. Cada um desses quatro seres vivos tinha seis asas, que estavam cobertas de olhos nos dois lados. E dia e noite não paravam de cantar assim: “Santo, santo, santo é o Senhor Deus o Todo-Poderoso, que, era que é e que há de vir”. (Bíblia Sagrada) Ap. 4: 8. Veja bem meu caro leitor, se hoje nesta vida, neste corpo, neste mundo cheio de miséria nós vivemos cantando, louvando a Deus e falando do seu amor e, da salvação que há em Jesus, imagine quando chegarmos, na presença do Senhor nosso Deus e pudermos velo face a face.

Cada vez que os quatro seres vivos cantavam hinos de glória, honra e agradecimento ao que está sentado no trono e que vive para todo o sempre, os vinte e quatro líderes caíam de joelhos diante dele e o adoravam. Atiravam as suas coroas diante do trono e diziam: “Senhor nosso e nosso Deus! Tu és digno de receber glória, honra e poder, pois criaste todas as coisas; por tua vontade elas foram criadas e existem”. (Bíblia Sagrada) Ap. 4: 9 – 11. Deste ponto em diante, depois de concluída a organização e, montada a estratégia para uma nova etapa de trabalho, então esse grupo de santos agora começa a desempenhar uma nova missão, a restauração do Globo Terra com toda a sua criação.

 

O LIVRO DOS SETE SELOS.

 

Como já falamos antes, na mão direita Daquele que está sentado no Trono, têm um livro fechado com sete selos, selos estes que precisam ser abertos. No antigo Testamento, numa Nação Israelense do passado, havia um costume, uma norma, talvez uma lei que obrigava o povo de Israel, no caso de uma transação-comercial, relacionada à compra ou venda de um imóvel ou no caso de uma penhora elaborar um documento e selar. Selos estes que seriam abertos quando da quitação do negócio, quitação voluntária ou obrigada na forma da lei, pela quebra dos selos mediante pagamento ou coisa do gênero: veja. E tomei o auto da compra, tanto o que estava selado, conforme a lei e os estatutos, como o que estava aberto. Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Toma estes autos, este auto de compra, tanto o selado, como aberto e, mete-os num vazo de barro, para que se possam conservar por muitos dias.

Porque assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Ainda se comprarão casas, campos e, vinhas nesta terra. (Bíblia Sagrada) Jer. 32: 11, 14 – 15. Você meu caro leitor(a), quando precisa ir a um cartório e, lá tem que pagar, muitas vezes, caro por um simples e insignificante selo, fica realmente chateado, todavia comece a ver agora a importância que pode ter um simples selo. E vi na mão direita do que estava sentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos.

 

P 08

E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos? E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele. E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de, o ler, nem de olhar para ele. (Bíblia Sagrada) Ap. 5: 1 – 4. Como você acabou de ver, aqui além de abrir os selos, ainda havia o problema de quem o faria, e eu chorava muito diz o Apóstolo João, pois se você analisar a situação com cuidado verá que era realmente preocupante. Pois o futuro do Universo estava exatamente ali, naquele pergaminho, rolo, ou livro como queiram e, o fato de não se achar ninguém para abrir o livro era realmente preocupante.

O pessoal que ali estava apesar de haver chegado da Terra, saindo cada qual de uma situação talvez mais deplorável que a outra, acostumado a ver que tudo dá errado e, mesmo assim não se achava ninguém capaz, sequer, de olhar para o livro em questão. Você sabe que no exercito o soldado é geralmente forçado a sofrer, exatamente para aprender a se familiarizar com o sofrimento, nós aqui na Terra, estamos acostumados com o fato de nada dar certo, portanto para aqueles que estavam ali ao redor do Trono de Deus, que haviam chegado da Terra mais um livro aberto ou fechado seria para não fazer nenhuma diferença, porém fazia sim, pois abrir aquele livro ali era tudo ou nada.

E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, que venceu para abrir o livro e desatar os seus sete selos. E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete pontas e sete olhos, que são os sete Espíritos de Deus enviados a toda a terra. E veio e tomou o livro da mão direita do que estava assentado no trono. (Bíblia Sagrada) Ap. 5: 5 – 7. Na Bíblia Sagrada, tem hora que nós lemos umas coisas meio que sem nexos, ou pelo menos parece, se você observou bem, você acabou de ler, alguém me disse não chores por que o Leão abrirá o livro, e quando olhei vi um cordeiro meio morto. É por essas e outras, que muitas vezes a Bíblia Sagrada é tão mal interpretada que chega a causar escândalos, porque os obreiros mal preparados vão lendo e falando muitas vezes sem nem ao menos ter noção do que estão falando.

Naquele momento era como se uma bomba atômica estivesse preste a explodir dentro de uma toca de ratos, se, explodir, não precisa nem comentar. Havia um documento selado, uma espécie de penhora a ser resolvida, penhora sim, lá no Jardim do Éden quando nossos pais pecaram, os nossos corpos passaram a envelhecer até a morte, as nossas almas perderam o brilho do Espírito de Deus e o direito de uma vida eterna, o Globo Terra que era um paraíso, por direito era o nosso lar transformou-se num caos e, passou para o domínio de satanás.  Como você pode ver aqui ficou a nossa alma: Eis que todas as almas são minhas; como a alma do pai, também a alma do filho é minha; a alma que pecar, essa morrerá. (Bíblia Sagrada) Eze. 18: 4. Infelizmente aqui o nosso corpo: No suor do teu rosto, comerás o teu pão, até que te tornes a terra; porque dela foste tomado, porquanto és pó e, em pó te tornarás. (Bíblia Sagrada) Gên. 3: 19. E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás;

 

P 09

porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás. (Bíblia Sagrada) Gên. 2: 16 – 17. Não chores, pois um Leão abrirá o livro, no mundo animal o leão representa a força, o poder, o domínio e até mesmo a beleza. E naquelas alturas dos acontecimentos se alguém poderia se prontificar a abrir aquele livro, seria alguém realmente forte. Porém ao olhar, o Apóstolo teve, digamos, a surpresa de ver um Cordeiro e, meio morto, digamos para completar assim o desânimo, pois quando se falou em um leão, deve ter sido animador, mas ao ver apenas um cordeiro deve ter sido desanimador. Mas em relação a Deus, se nós realmente não formos conhecedores da sua palavra, acabaremos tendo surpresas. Pois o Cordeiro que ali estava tinha sete chifres, que representam a totalidade de todo poder que há no Universo, pois o número sete sempre representa a totalidade e o chifre sempre representa a força do animal.

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. (Bíblia Sagrada) Mat. 28: 18. Como você acabou de ver, Aquele Cordeiro realmente tinha todo poder para abrir qualquer livro que tivesse na mão do Deus todo Poderoso, mesmo que o livro tivesse selado por dentro e por fora. Aliás, eu ainda quero chamar a sua atenção para esses sete chifres, pois eles não são apenas símbolos como em outros casos, como por exemplo, os chifres da besta, neste caso eles representam mesmo o poder de Deus. Sete olhos que representam os sete Espíritos de Deus, lá atrás nós lemos que diante do Trono de Deus têm sete lâmpadas que são os sete Espíritos de Deus e, como nós sabemos o Senhor Jesus é nada mais nada menos que a luz do mundo.

Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. (Bíblia Sagrada) Joã. 8: 12. Veja bem você, é por isso que eu vivo falando que o Deus que eu conheço, é único fiel e verdadeiro, o Deus que eu conheço é do tamanho do Universo, seu amor, seu poder, seu censo de justiça, em fim seus valores não são grandes como querem alguns, são valores no tamanho exato. E ai alguém perguntaria e, qual é a velocidade, desse Deus, pois para atender a todos em todo o Universo precisa ser rápido, esse Deus teria a velocidade da luz? Você sabe que a velocidade da luz é de aproximadamente; Um bilhão, setenta e nove milhões, duzentos e cinquenta e dois mil, oitocentos e quarenta e oito quilômetros, e oitocentos metros por hora.

E eu diria não, pois o Senhor nosso Deus é na verdade parte integrante do Universo. Sua velocidade eu acredito que seja integral, Ele pensa e, já está lá, você o chama e Ele já ouviu, você faz um sinal e Ele já viu; esse é o Deus que eu conheço! Pois Ele tem nada mais nada menos que sete Espíritos, isso é totalidade, valor e qualidade. Mais uma vez temos a oportunidade de ver, que nem sempre a aparência é a solução de todos nossos problemas. Muitas vezes nós nos iludimos com a aparência e nos esquecemos do valor.  Perdemos a terra sim, hoje vivemos correndo de um lado para o outro fugindo das tempestades, das pragas, vivemos correndo atrás de melhores oportunidades, neste mundo em que vivemos tudo o que nós não temos na verdade é tranquilidade, tudo isso porque passamos a ser peregrinos em nossa própria casa.

 

P 10

E a Adão disse: Porquanto deste, ouvidos à voz de tua mulher e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Espinhos e, cardos também te produzirá; e comerás a erva do campo. No suor do teu rosto, comerás o teu pão, até que te tornes a terra; porque dela foste tomado, porquanto és, pó e em pó te tornarás. (Bíblia Sagrada) Gên. 3: 17 – 19. Como já falamos antes, as nossas almas foram resgatadas pelo Sangue de Jesus derramado lá na cruz do Calvário, os nossos corpos alcançarão a redenção pela ressurreição e pela transformação, porém nós não podemos nos esquecer que se a perda foi tríplice, a recuperação também deverá ser. E sendo assim, já recuperamos as nossas almas quando aceitamos á Cristo como Salvador, a recuperação dos nossos corpos chega com a ressurreição, ou a transformação, porém ainda falta recuperarmos a nossa Terra com toda a sua criação.

E para isso acontecer, aqui está começando exatamente o processo de recuperação. Segundo uma linha da ciência, o Universo conta com aproximadamente dezoito bilhões de anos, o nosso Globo Terra, porém é muito jovem, tem apenas quatro bilhões e meio de anos. Porém, há aproximadamente seis para sete mil anos atrás, foi como que se numa manhã o Senhor nosso Deus acordasse e, resolvesse mudar o cenário da sua habitação. A Bíblia Sagrada nos ensina que ali a Terra estava como que destruída, a Terra estava caótica se forma e vazia, apenas coberta de água. E o Espírito de Deus se movia sobre as águas, ou seja, no espaço. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. (Bíblia Sagrada) Gên. 1: 2.

O Dr. Arthur E. Bloomfield em seu livro o Futuro Glorioso do Planeta Terra, na página cento e dez nos diz o seguinte: Nesta existência da Terra nós não sabemos quantas vezes satanás já a destruiu e quantas vezes o Senhor nosso Deus a reconstruiu, verdade é que na sua próxima reconstrução ela será eternizada, pois a partir de então não teremos mais satanás para destruí-la. Se nós observarmos com atenção, veremos a Terra e sua criação como um gigante tentando recuperar-se de uma grande queda. Pois há centenas ou há milhares de anos a humanidade luta desesperadamente, por uma vida melhor, por exemplo, hoje mesmo eu estava contando os carros que existiam na minha cidade quando eu era criança, eu acho que o número deles não chegava á meia dúzia. E de uma hora para outra você vê o mundo explodindo em riquezas, na tarde de hoje eu recebi a visita de uma senhora que se disse ser a cabeleireira da outra rua, montada num carrão que só vendo para acreditar.

Conheço menino com apenas dezessete anos que já comprou e já pagou a moto zero e de luxo, só falta à idade e a carteira de habilitação. Se você hoje olhar ao redor do Templo de sua Igreja, por exemplo, se ela for meio grande dificilmente você conseguirá contar o número de carros estacionados, isso quer dizer prosperidade, a paz virá com um pouco mais de tempo, mas virá sim. Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então, lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão. (Bíblia Sagrada) I Tes. 5: 3. Neste exato momento a Terra caminha para uma explosão de prosperidade, pois em meio a um mundo muito rico a Igreja de Cristo será tirada da Terra por um pequeno espaço de tempo.

 

P 11

Pois caminhamos para um mundo maravilhoso de luzes e cores, progresso e riquezas devem atingir todos os Continentes do Globo Terra em pouco tempo. Como acabamos de ler quando houver paz e segurança; ora, para que haja paz e segurança, necessário se faz termos em primeiro lugar erradicado a miséria, pois com o estômago roncando de fome, nenhum ser vivo pode ter paz. Não podemos nos esquecer que o progresso proporciona riqueza e, a riqueza proporciona segurança. Para isso o mundo começa a organizar-se em blocos, como não poderia deixar de ser já temos hoje uma Europa ligeiramente organizada, com moeda única, um controle de imigração mais rígido e, assim a Europa caminha para um Governo único também. Se você olhar com atenção para o Continente Americano, verá que ele também se retorce como um embrião no ventre de sua mãe, tentando também se organizar politicamente.

E assim sucederá a todos os Continentes do Globo Terra. Por isso, o choro do Apóstolo João, quando ele olhou ao redor e não viu ninguém capaz de abrir aquele livro realmente fazia todo sentido, sim. Aliás, voltando ao livro que está na mão direita Daquele que está sentado no Trono principal, o profeta Ezequiel também teve uma experiência bem parecida. Então, vi, e eis que uma mão se estendia para mim, e eis que nela estava um rolo de livro. E estendeu-o diante de mim, e ele estava escrito por dentro e por fora; e nele se achavam escritas lamentações, e suspiros, e ais. (Bíblia Sagrada) Eze. 2: 9 – 10. E disse-me: Filho do homem dá de comer ao teu ventre e enche as tuas entranhas deste rolo que eu te dou. Então, o comi, e era na minha boca doce como o mel. (Bíblia Sagrada) Eze. 3: 3.

Um pouco mais a frente e veremos que a população da Terra caminha organizando-se para um governo único, isso ainda demora, alguém pode dizer, e eu diria, será muito mais rápido do que você pode imaginar, pois vivemos numa época em que todas as coisas correm muito de pressa. Em um Israel do passado o processo chamado de redenção funcionava da seguinte forma: Havia a penhora e, era elaborado um documento e, o documento ficava de posse do antigo proprietário, ao ser de alguma forma quitada a penhora, o proprietário podia romper os selos e tomava de volta a sua propriedade mesmo que fosse necessário o uso da força. Quando nossos pais pecaram lá no jardim do Éden, automaticamente penhoraram a Terra, porém foi elaborado um documento e foi selado por dentro e por fora e, o documento ficou na mão direita Daquele que está sentado no Trono e, agora já poderá ser aberto porque a penhora já foi paga, onde?

Ora lá na cruz do calvário. O Globo Terra foi preparado e nos foi entregue, porém com o pecado, satanás apoderou-se dele, mas ele não é o dono ele é apenas um usurpador, ele não reconhece lei e nem direito por isso a retomada do Globo Terra terá que ser feito à força. Disse, pois, Jeremias: Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Eis que Hananel, filho de Salum, teu tio, virá a ti, dizendo: Compra para ti a minha herdade que está em Anatote, pois tens o direito de resgate para comprá-la. Veio, pois, a mim Hananel, filho de meu tio, segundo a palavra do SENHOR, ao pátio da guarda, e me disse: Compra, agora, a minha herdade que está em Anatote, na terra de Benjamim, porque teu é o direito de herança, e tens o resgate; compra-a para ti.

 

P 12

Então, entendi que isto era a palavra do SENHOR. Comprei, pois, a herdade de Hananel, filho de meu tio, a qual está em Anatote; e pesei-lhe o dinheiro: Dezessete siclos de prata. Subscrevi o auto e selei-o; ele foi confirmado por testemunhas, e pesei-lhe o dinheiro numa balança. E tomei o auto da compra, tanto o que estava selado, conforme a lei e os estatutos, como o que estava aberto. E dei o auto da compra a Baruque, filho de Nerias, filho de Maaséias, perante os olhos de Hananel, filho de meu tio, e perante os olhos das testemunhas que subscreveram a escritura da compra e perante os olhos de todos os judeus que se assentavam no pátio da guarda. E dei ordem a Baruque, perante os olhos deles, dizendo: Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Toma estes autos, este auto de compra, tanto o selado como o aberto, e mete-os num vaso de barro, para que se possam conservar muitos dias; porque assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Ainda se comprarão casas, campos, e vinhas nesta terra. (Bíblia Sagrada) Jer. 32: 6 – 15.

E aqui estão os herdeiros de pé diante do Trono de Deus, todos preparados para agir e, assim retomar a propriedade que por direito lhes pertence. Nós nunca podemos nos esquecer que em Israel, a Terra nunca era realmente vendida, na verdade ela era penhorada por um tempo determinado, se não houvesse um processo de redenção, no jubileu ela seria automaticamente devolvida ao seu legítimo proprietário ou aos seus herdeiros. Também a terra não se venderá em perpetuidade, porque a terra é minha; pois vós sois estrangeiros e peregrinos comigo. Portanto, em toda a terra da vossa possessão dareis, resgate a terra. Quando teu irmão empobrecer e vender alguma porção da sua possessão, então, virá o seu resgatador, seu parente, e resgatará o que vendeu seu irmão. (Bíblia Sagrada) Lev. 25: 23 – 25.

Eu aqui, ainda quero fazer lembrar que a partir do momento, em que a Igreja de Cristo deixou a Terra, os moradores da Terra em questão não tiveram mais notícias da mesma, ou seja, da Igreja e, até o presente momento a Igreja também está sem notícias da Terra e seus moradores. Eu ainda quero, antes de começarmos a quebrar os selos, tocar num ponto muito importante: Há tempos atrás, eu estava apresentando um programa de rádio, quando uma irmã de fé me ligou perguntando o seguinte, onde está escrito que satanás “foi” jogado para a Terra? Foi então que eu tive uma boa oportunidade de explicar e, no ar que satanás não foi jogado para a Terra como quer a maioria, e sim satanás será jogado para a Terra.

E, quando o dragão viu que fora lançado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz o varão. (Bíblia Sagrada) Ap. 12: 13. Nós, precisamos, antes de mais nada, aprendermos, a interpretar a Bíblia Sagrada. E precisamos começar com a ideia de que apocalipse é escatologia, é um livro de profecias, ou seja, apocalipse representa o futuro, profecia não é para o passado e nem para o presente e, sim para o futuro. Portanto apocalipse ainda vai acontecer, satanás ainda habita as regiões celestiais, ele é um espírito é livre para flutuar pelo Universo. E vindo um dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles. Jó. 1: 6. E, vindo outro dia, em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR,

 

P 12

veio também Satanás entre eles apresentar-se perante o SENHOR. (Bíblia Sagrada) Jó. 2: 1. Como você acabou de ler, satanás ainda está lá no espaço sim, participando das reuniões com todos os outros anjos sim, e ai você pergunta: Se ele é um espírito, de que adianta jogá-lo para Terra? Bem meu amado leitor(a), isso também tem uma explicação, pois ser jogado para a Terra é apenas um termo, uma força de expressão, satanás vem a Terra quando ele quer e volta quando quer. Todavia chegará o dia em que dele será tirado o poder de “flutuar”, e então sim, ele ficará numa situação realmente desastrosa, pois sem um corpo para se apoiar e, sem liberdade de flutuar no espaço, ele será um capeta meio morto. Porém será nessa oportunidade, que ele ocupará o corpo do tão polêmico e tão comentado muitas vezes erroneamente, o anticristo, pois sem um corpo e sem o poder de flutuar no espaço ele ficaria realmente sem vida.

Apocalipse capítulo doze representa mais uma repetição detalhada do capítulo quatro, na verdade não é mais uma parte isolada da história e, sim uma forma de detalhar a mesma. E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram a sua vida até a morte. Pelo que alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar! Porque o diabo desceu a vós e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo. E, quando o dragão viu que fora lançado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz o varão. (Bíblia Sagrada) Ap. 12: 11 – 13. Como lemos, ele será de certa forma aprisionado na Terra, logo imediatamente antes do arrebatamento, ou seja, antes da retirada da Igreja de Cristo da terra, pois já estará tentando atrapalhar a ressurreição e o arrebatamento da Igreja e, a partir daí, ele ficará aqui por um espaço de aproximadamente dez anos e meio, perturbando e sendo perturbado.

E veio e tomou o livro da destra do que estava sentado no trono. (Bíblia Sagrada) Ap. 5: 7. Para se limpar um estábulo, a primeira coisa que se faz é retirar dele o animal que o ocupa, se nós olharmos com atenção veremos que foi parecido o que Senhor nosso Deus fez lá no Céu, (lá no Espaço) a primeira coisa que Ele fez, foi livrar-se de satanás, o ser que continuamente sujava o espaço. E agora, de posse do livro em questão, o nosso, Santíssimo e Amado Redentor começa tudo de novo, a terra foi julgada e condenada a uma restauração, é hora de se colocar essa tarefa mais uma vez em prática. E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.

E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno, és de tomar o livro e de abrir os seus selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus homens de todos os Continentes do Globo Terra, de todos os Países e, que falam todas as línguas; e para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra. (Bíblia Sagrada) Ap. 5: 8 – 10. Salvas de ouro cheias de incenso que são as orações dos santos, eu não consegui entender muito bem, há quem diga que são as orações dos santos que não foram respondidas, eu discordo, pois o Deus que nós servimos não age assim, Ele ouve e atende as nossas orações, ou não as atende, na minha fraca maneira de entender essas orações são todas as nossas orações, de todos os nossos dias vividos na terra.

 

P 14

Orações essas muitas vezes com lágrimas, com dor, com desespero; no livro; Torturado por Amor a Cristo, nas páginas setenta e setenta e um, o Pastor Richard Wurmbrand, conta-nos como era tratada a sua linda e amada esposa em uma prisão na então União Soviética. Ele o pastor foi preso, em seguida ela também, o menino o único filho do casal foi jogado na rua para morrer de fome. E num desses dias ele foi levado em algum lugar para ver algo interessante, para ver sua esposa sendo jogada no Rio Danúbio e, sendo pescada de volta quando já estava morrendo afogada e, isso se repetia enquanto os soldados se divertiam. Se eu bem entendi, apocalipse cinco e oito, cada uma de todas as lágrimas daquele casal estarão dentro daquelas salvas de ouro, lá naquele grande dia. Aliás, para aquele grande dia, muitas surpresas estão reservadas, surpresas agradáveis e desagradáveis.

Não há muito tempo atrás, eu tive o desprazer de ouvir algo como, na minha igreja, a nossa participação é só para sermos salvos, essa resposta eu tive quando tentava conversar algo sobre a Bíblia Sagrada, então a pessoa me deu essa resposta querendo dizer que não entendia nada da Bíblia Sagrada. Como você acabou de ler e, para o nosso Deus os fizeste Reis e Sacerdotes e, eles reinarão sobre a terra. Nós hoje temos no Brasil um Presidente da Republica que não tem curso superior e, você e, o mundo sabe, o quanto isso tem servido de crítica e de zombaria. Agora pare e pense, que droga de príncipes seremos você e, eu se chegarmos à eternidade sem termos nenhum conhecimento do reino de nosso Pai? Aqui em seguida você terá uma noção do que acontecerá á Terra lá no Apocalipse, lá no final!

 

FEITO ESTÁ

 

Com Deus não se brinca, cada palavra, cada gesto cada projeto será executado na hora e no lugar programado, nada deixará de acontecer. Quando o sétimo anjo tocar a trombeta, Deus cumprirá o seu plano secreto, como anunciou aos seus servos, os profetas. (Bíblia Sagrada) Ap. 10: 7. O fogo ter-se-á apagado, os espíritos maus terão sido dominados, a grande massa das profecias já terá tido o seu cumprimento. Restará apenas um terremoto e uma guerra. E tanto o terremoto como a guerra serão os piores da história do mundo. Aliás, serão às maiores catástrofes que o Globo Terra e o ser vivo já viu e participou. E o terremoto terá lugar antes da batalha final. É certo que tem havido muitos terremotos. O próprio Apocalipse revela que ocorrerão terremotos antes desse final; mas, com uma diferença.

A maioria dos terremotos é causada por movimentos de formações rochosas (placas tectônicas) no interior da terra, enquanto que o último terremoto será causado por uma súbita mudança na órbita e na posição do globo terrestre. Ou, nas palavras do profeta Isaías: A terra cambaleia como uma rede de dormir. A terra cambaleará como um bêbado e balanceará como rede de dormir; a sua transgressão pesa sobre ela, ela cairá e jamais se levantará. (Bíblia Sagrada) Isa. 24: 20. A terra tem uma inclinação sobre seu eixo de 23: ½ graus. Isso é o que causa o frio extremo nos polos e a maior parte das tempestades e ciclones. Mas essa posição será alterada; Os geólogos nos afiançam que há milhões de anos passados o clima da terra era temperado de polo á polo, um clima quase perfeito. Foram tempos em que os relevos eram baixos.

 

P 15

Pois os montes estão ligados ao frio. Esse terremoto, pois, tornará a terra mais plana, como era originalmente. Os montes se precipitarão no mar. As grandes pedras de saraiva, com peso de cerca de trinta á trinta e quatro quilos, talvez sejam produzidas pelo gelo dos polos ao ser lançado a grande altura, quando a terra balançar de um lado para outro. E sobre os homens caiu do céu uma grande saraiva, pedras do peso de um talento; e os homens blasfemaram de Deus por causa da praga da saraiva, porque a sua praga era mui grande. (Bíblia Sagrada) Ap. 16: 21. Como você acabou de ver acontece um pequeno terremoto no Chile e o mundo se descabela, acontece mais um no Japão e a humanidade vai à loucura. Pare e pense na hora em que você ver às maiores montanhas entrando pela terra á dentro, ilhas nascendo no meio dos Mares e dos Oceanos. Quem sabe continentes até mesmo se movendo dos seus lugares. Amado leitor(a), se você quiser ver tudo isso com segurança sem correr o risco de se machucar, fique do nosso lado, fique bem perto daquele que tem poder para quebrar os selos e abrir o livro, JESUS, o Cristo!

      

Sem mais atenciosamente:

 

Pr. Manoel Teixeira

Site: www.asotera.com

E-mai: man.tex@hotmail.com  

E-mail: contato@asotera.com              

Fones: (47) 3446-0031 Cel. 9985-7616 (TIM)

Associação Teológica Renascer


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




Mais Matérias
:: Copyright © ASOTERA 2007 ~ Todos os Direitos Reservados ::
:: Site Desenvolvido Por Elite Y ::