Ultimas Matérias Cadastradas
M I S S Ã O.
11:48:20 18/07/2011
E disse-lhes: Ide por todo o mundo e, pregai o evangelho a toda criatura.Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. (Bíblia Sagrada) Mar. 16: 15 – 16.


     M I S S Ã O.

P 01 

Missão, uma palavra, um cargo, uma incumbência que acredito eu tenha começado pelas forças armadas, passado pela medicina e, tenha chegado até a Igreja. Missão, Evangelismo, Boas-Novas é o que têm feito homens e mulheres ligados á compromissos de levar um recado, especialmente se for importante. Olhando nós para um passado bem distante temos à oportunidade de ver à importância da palavra (boas-novas), pois quando ninguém tinha permissão para chegar á presença de uma grande autoridade, aquele que por acaso tivesse uma (boa-nova) teria livre acesso.

Estando ele ainda falando, eis que vem Jônatas, filho de Abiatar, o sacerdote, e disse Adonias: Entra, porque tu és homem valente e trarás (boas-novas). (Bíblia Sagrada) I Reis 1: 42. Comumente no nosso dia-dia ao encontrarmos um amigo logo vem aquela pergunta, tudo bem, quais são as novidades, pois especialmente o ser humano parece meio que ser movido pela curiosidade e, nesse caso uma novidade sempre vai bem. Jesus o Cristo começando o seu ministério andava ali pelas margens do Mar da Galiléia, mais precisamente num ponto onde os pescadores ancoravam os seus barcos.

Nos conta à história que numa daquelas caminhadas Ele encontrou-se com Pedro e André e, expos á eles um plano revolucionário, a missão de salvar à humanidade dos seus pecados e, levá-la de volta á presença do seu Criador. E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores. E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Então, eles, deixando logo as redes, seguiram-no. (Bíblia Sagrada) Mat. 4: 18 – 20.

A partir desse convite e dessa aceitação, o próprio Senhor Jesus prosseguiu com sua jornada levando á humanidade uma mensagem de fé. Se vocês vierem comigo disse Ele, eu os transformarei em pescadores de homens, ou seja, em ganhadores de almas para o Reino de Deus. Tu, anunciador de (boas-novas) a Sião, sobe a um monte alto. Tu, anunciador de (boas-novas) a Jerusalém, levanta a voz fortemente; levanta-a, não temas e dize às cidades de Judá: Eis aqui está o vosso Deus. (Bíblia Sagrada) Isa. 40: 9.

A humanidade já desfalecia esperando pelo tão prometido Messias, o Salvador, aquele que restabeleceria á Deus à sua confiança. E porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. (Bíblia Sagrada) Gên. 3: 15. Quando de repente às margens do Rio Jordão aparece mais um maluco, alguém que posteriormente acabou sendo reconhecido por alguns como Profeta.

Um homem chamado João, gritando aos quatro ventos e falando umas coisas que até hoje a grande massa da humanidade ainda não entendeu nada. Elemento esse que ficou conhecido como batista, pelo fato de ele pregar uma mensagem de arrependimento batizando os seus seguidores para confirmar assim o perdão dos seus pecados. E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; eu não sou digno de levar as suas sandálias; ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo. (Bíblia Sagrada) Mat. 3: 11.

 

P 02

Quando as pessoas mais inteligentes e mais ligadas às coisas de Deus ouviram tal mensagem logo deduziram que o tão esperado Reino de Deus estava bem próximo. Uma coisa difícil nos nossos dias é encontrarmos a pessoa certa, no lugar certo, fazendo a coisa certa. Em todo seguimento à falta desses valores é um problema muito grave, por exemplo, quando entramos num consultório médico e ali está uma pessoa que deveria exercer qualquer profissão, menos medicina, então saímos de lá muitas vezes desesperados. Pois o médico tem como missão, restabelecer a vida, à saúde ao seu paciente e, não complicar mais à sua saúde. Mas apesar de todo o seguimento sofrer com a atuação de profissionais sem a devida vocação, parece que a Igreja de Cristo ainda é a que mais sofre.

Pois o que mais vemos dentro das organizações eclesiásticas são pessoas querendo alcançar um título de Pastor(a). Pessoas essas que muitas vezes são chamadas para evangelizar, para serem missionários, para ganhar almas preciosas para o Reino de Deus, aliás, vacação de maior valor, mas que não dá status social e nem um grande salário, daí para a grande maioria não serve. Então logo encontramos nas esquinas da vida, missionários fazendo papel de pastor, ou seja, tirando o couro das ovelhas. Pois quando nós encontramos profissionais errados na função errada de longe podemos observar o grande prejuízo. Eu sou o que primeiro direi a Sião: Eis que ali estão; e a Jerusalém darei um anunciador de (boas-novas). (Bíblia Sagrada) Isa. 41: 27.

Tem gente achando que se fabrica profissionais na escola, a escola na verdade tornou-se uma espécie de base para o ser humano, porém nós não podemos nos esquecer que, em todo segmento o profissional é vocacionado, já nasce feito. A Bíblia Sagrada nos ensina que o Senhor nosso Deus é quem escolhe e prepara os seus obreiros para desempenharem os seus ministérios diante da Face do seu Criador. Como acabamos de ler, Eu o Senhor darei um anunciador de (boas-novas). – E ele mesmo deu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e, outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo, que é a Igreja.  (Bíblia Sagrada) Efé. 4: 11 – 12.

No exército, por exemplo, nós conhecemos a graduação de sargento, o sargento é tido por alguns militares como fofoqueiro, isso pelo fato de ele desempenhar a função de levar e trazer ordens e notícias do comando para a tropa e da tropa para o comando, ou seja, ele faz o papel de missionário dentro da organização. Na verdadeira Igreja de Cristo, o homem, a mulher que nasceu com a vocação de missionário(a), pode se contar muito feliz, pois ele ou ela tem a vocação mais importante dentro da organização. Pois o missionário(a), o evangelista tem o poder de formar a Igreja e de apresentá-la diante de Deus.

O Espírito do Senhor JEOVÁ está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar (boas-novas) aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos e, a abertura de prisão aos presos. (Bíblia Sagrada) Isaías 61: 1. O difícil em tudo isso na verdade é conseguir meter nas cabeças das pessoas que o ser humano é nada mais, nada menos que o ser mais importante de todo o Universo, depois do seu Criador é claro! E que a maior preocupação do Senhor nosso Deus hoje é exatamente com ser humano. Preocupação essa que começou lá no Jardim do Éden e, irá até a Eternidade.

 

P 03

Como acabamos de ler, o Senhor me ungiu para pregar (boas-novas) aos humildes, á aqueles que de bom grado quiserem ouvir e, se dedicarem á entender. Então, quando o Senhor ungi, quando Ele prepara o obreiro(a), o homem, a mulher e o envia para uma obra missionária, o resultado geralmente é da melhor qualidade. Porque também a nós foram pregadas as (boas-novas), como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram. (Bíblia Sagrada) Heb. 4: 2. A Palavra foi pregada, a mensagem foi anunciada, as pessoas ouviram, mas não entenderam nada. Lá atrás alguém já perguntava á Jesus, Senhor porque que para eles, ou seja, para o povão, tu falas por parábola (ou seja, por uma espécie de comparação), no entanto para nós tu falas detalhadamente.

E, quando se achou só, os que estavam junto dele com os doze interrogaram-no acerca da parábola. E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do Reino de Deus, mas aos que estão de fora todas essas coisas se dizem por parábolas, para que, vendo, vejam e não percebam; e, ouvindo, ouçam e não entendam, para que se não convertam, e lhes sejam perdoados os pecados. (Bíblia Sagrada) Mar. 4: 10 – 12. Então em outras palavras Ele explicava, têm os que são preparados para ouvir e entender e, têm os que precisam ouvir, porém, nunca vão entender. Então falava o escritor ou a escritora aos hebreus, a Palavra que foi pregada á nós também foi pregada á eles, nós entendemos e aceitamos, eles, porém não entenderam e não aceitaram, porque neles não havia um elemento simples, conhecido como fé!

É bom lembrar que nem todo mundo que ouve a Palavra de Deus acaba aceitando, na verdade muitos são chamados, mas poucos são escolhidos, muitos ouvem, poucos aceitam. Todavia, nós temos uma ordem, uma missão á cumprir: E disse-lhes: Ide por todo o mundo e, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. (Bíblia Sagrada) Mar. 16: 15 – 16. Pois sempre que um obreiro(a) preparado, ungido pelo Espírito de Deus para levar ao mundo perdido uma mensagem de fé, se colocando na direção de Deus, então nós temos a oportunidade de ver almas preciosas caindo de joelhos aos Pés de Jesus as centenas.

Eis sobre os montes os pés do que trazem (boas-novas), dos que anunciam a paz! Celebra as tuas festas, ó Judá, cumpre os teus votos, porque o ímpio não tornará mais a passar por ti; ele é inteiramente exterminado. (Bíblia Sagrada) Naum 1: 15. Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais mais debaixo da lei, mas debaixo da graça. (Bíblia Sagrada) Rom. 6: 14. Não são muitas as pessoas que têm deixado de lado à própria vida para se dedicar á obra de Deus, muito especialmente, á obra da evangelização, ganhar almas preciosas para o Reino de Deus. Todavia os que têm se dedicado têm realizado verdadeiras maravilhas.

Porque Cristo enviou-me não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. (Bíblia Sagrada) I Cor. 1: 17. Como você acabou de ver, o grande Missionário Apóstolo Paulo era tão invocado na obra da evangelização, que não aceitava a ideia de fazer outra coisa, como celebrar o batismo, pastorear a Igreja, enfim, era inteiramente dedicado ao ministério da evangelização.

 

P 04

Daí a tradição, o Apóstolo Paulo é considerado nada mais, nada menos que o maior missionário da terra. Nada especial, simplesmente o homem de Deus se dedicando único e exclusivamente no que lhe foi ordenado, ao ministério para o qual ele foi chamado. Na verdade é muito bonito ver alguém bem vestido, preparado, ungido pelo Espírito de Deus, tendo em mãos um bom material de evangelização e muita disposição par fazer a obra de Deus, para buscar almas preciosas muitas vezes nos piores lugares da terra. No entanto é triste ver alguém tentando fazer aquela obra para qual não foi chamado, muitas vezes por ganância, por egoísmo, por ignorância, por estupidez. O que infelizmente muito se vê. Daí, voltamos ao Apóstolo Paulo, á quem devemos a obra da Igreja fora dos portões da cidade de Jerusalém.

E outra vez neste lugar: Não entrarão no meu repouso. Visto pois, que resta que alguns entrem nele e que aqueles a quem primeiro foram pregadas as (boas-novas) não entraram por causa da desobediência, determina, outra vez, um certo dia, hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está escrito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração. (Bíblia Sagrada) Heb. 4: 5 – 6. A obra missionária ainda tem outro papel importante, o conhecimento profundo da Palavra de Deus, nós temos a obrigação de levar a mensagem do Evangelho de Cristo aos quatro cantos da terra, porém nem sempre esperando que o mundo todo se converta, todavia se nós pregarmos para toda a humanidade e nisso ganharmos uma alma para Jesus ainda teremos feito a maior obra de toda a terra.

E pelo que acabamos de ler pudemos ver que o grande Apóstolo Paulo sabia disso perfeitamente. O escritor ou a escritora aos hebreus, pessoas dedicadas á obra da evangelização alertavam os seus ouvintes com veemência quando diziam, se ouvires à sua voz não endureçais o coração. Isso porque Paulo, Áquila e, Priscila foram pessoas que deram às suas vidas pela evangelização, pela missão de resgatar almas preciosas do mundo e do pecado e lavá-las á Deus. Porque nós, os que temos crido, entramos no repouso, tal como disse: Assim, jurei na minha ira que não entrarão no meu repouso; embora as suas obras estivessem acabadas desde a fundação do mundo. (Bíblia Sagrada) Heb. 4: 3.

Esta frase mais uma vez nos faz lembrar, muitos são chamados, mas poucos são os escolhidos, nós que ouvimos e aceitamos à mensagem de fé, entraremos no repouso, ou seja, um dia chegaremos á presença de Deus, porém, nem todos os que ouviram aceitaram, por isso não chegarão lá. Quão suaves são sobre os montes os pés dos que anunciam (boas-novas), que fazem ouvir uma mensagem de paz, que anunciam o bem, que fazem ouvir sobre a salvação, que dizem a Sião: O teu Deus reina! (Bíblia Sagrada) Isaías 52: 7. E assim aqui mais uma vês se confirma, o maior ministério eclesiástico é o ministério da EVANGELIZAÇÃO, parabéns missionário, parabéns missionária, que Deus realmente abençoe o seu ministério e que muitas almas preciosas você possa levar á Deus!

 

Sem mais atenciosamente:

 

Pr. Manoel Teixeira

Site: www.asotera.com

E-mail: man.tex@hotmail.com

E-mail: contato@asotera.com

Fones: (47) 3446-0031 / Cel. 9985-7616. (TIM)

Associação Teológica Renascer


 




Mais Matérias
:: Copyright © ASOTERA 2007 ~ Todos os Direitos Reservados ::
:: Site Desenvolvido Por Elite Y ::