Ultimas Matérias Cadastradas
Predestinação.
21:40:19 03/01/2011
E nos “predestinou” para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade. (Bíblia Sagrada) Efé. 1: 5.


     Predestinação.  

P 01

Há milhares de anos, a humanidade corre atrás de um prejuízo até mesmo desconhecido, o futuro, um futuro que tem trazido verdadeiras loucuras para humanidade. Nas civilizações antigas como Egito, Babilônia, Grécia, Roma e outras, nós tivemos a oportunidade de ver coisas espantosas como, verdadeiras criações de deuses. No Egito antigo como já falamos em outras matérias, se costumava adorar desde jacarés até elefantes, o primeiro ser humano com uma mente brilhante no Egito foi “Aquenaton”, que teve a ideia de adorar o sol, por exemplo. Na Grécia antiga até parecia uma brincadeira, tinha um deus para cada gosto, para cada cor, cada classe, tinha até mesmo um deus para cada sexo, parece mais uma piada do que uma história, mas não é piada não. Nos nossos dias a gente ouve muito uma frase, que me chama a atenção, por exemplo, o meu deus é grande.

Eu tive a oportunidade de conhecer pela história, um deus realmente grande, “posseidon” o deus grego dos mares, em alguns filmes, ele aparece em pé no meio do Mar Mediterrâneo, com água pela cintura, o Mediterrâneo não tem uma grande profundidade, mas à sua fossa principal tem quatro quilômetros de profundidade. Eu aqui gostaria de frisar o seguinte, o meu Deus não é grande não, o Senhor meu Deus tem o tamanho normal, pois se Ele fosse grande seria um deus defeituoso. É bom lembrar que tudo isso, colabora de alguma forma para desintoxicar espiritualmente o ser humano, ou seja, serve para aliviar a consciência espiritual. O que a humanidade não sabe e, o que os grandes religiosos não têm ensinado, é que para cada passo, que qualquer ser vivo, der, no Universo, o Senhor Deus o seu Criador, tem controlado até mesmo a velocidade das suas pernas.

Por isso o destino da criação já é selado desde antes de tudo acontecer, a vida e a morte, a salvação e a perdição, o sucesso e o fracasso, tudo tem um destino pré-programado. Ó Deus escolha um juiz corrupto para julgar o meu inimigo, e que o seu acusador seja um dos seus inimigos! Quando for julgado, que ele seja condenado! Que até a sua oração seja considerada como pecado! Que o meu inimigo morra logo, e que outra pessoa faça o trabalho que ele fazia! (Bíblia Sagrada) Sal. 109: 6 – 8. Estas duas frases falam de um personagem muito polêmico, falam de alguém que viveu e morreu há dois mil anos atrás, sua vida e sua morte, têm sido alvos, de muitos comentários, “Judas Iscariotes”, o apóstolo traidor, traiu seu Senhor e Mestre e a confiança de toda a humanidade até nos dias de hoje.

Como podemos ver as duas frases são de aproximadamente mil anos antes de Cristo, portanto se Judas Iscarotes tivesse lida as Escrituras Sagradas, conheceria seu próprio destino. Não parece real não é mesmo, pois se você analisar com cuidado, verá que nada acontece por acaso e, sim tudo tem um propósito e uma razão de ser, muito especialmente em relação a Deus o seu Criador. O que nós não podemos nos esquecer, é que na existência Divina nada acontece por acaso, pois se fosse assim o Universo já teria virado um caos, o Deus do qual nós falamos foi eterno, é eterno e, será eterno e na sua existência nada se perdeu e, sim tudo funcionou da forma que havia sido programada para ser, como Ele quis. Por quê?

 

P 02

Por que em certo lugar disse assim do dia sétimo: E repousou Deus de “todas” as suas obras no sétimo dia. (Bíblia Sagrada) Heb. 4: 4. E só para você não ter dúvidas aí está, mais uma frase que comprova o que realmente estava escrito: Em seis dias eu o SENHOR, fiz os Céus, a terra, o mar e tudo o que neles há, mas no sétimo dia descansei. Foi por isso que eu o SENHOR abençoei, o sábado e o separei para ser um dia de descanso para o meu povo, para Israel. (Bíblia Sagrada) Êxo. 20: 11. Como você pode ver, nada do que até aqui aconteceu, foi por acaso, não absolutamente não, nós conhecemos o mal, conhecemos o bem, aprendemos que o bem vem de Deus e, o mal vem de satanás, diabo, lúcifer, em fim você ser humano sabe bem do que eu estou falando.

Se eu falar para você que esse elemento chamado satanás, lúcifer ou como queiram, é na verdade uma grande ferramenta nas mãos do Senhor nosso Deus, o que você diria? Bem você leitor(a) sabe bem o perigo que oferece uma arma de fogo nas mãos de uma criança, sabe que armas de fogo são fabricadas, só para matar e destruir, porém já passou pela sua cabeça que são as armas, que mantêm a paz? Bem, por incrível que possa parecer, a grande massa da humanidade ainda não aprendeu que não pode mudar seu destino, por mais que tente, amanhã vai chover e, você não poderá fazer dar sol. Então alguém diria, mas eu sou religioso(a) eu rezo, ou eu oro a Deus e Ele muda tudo para mim e, eu diria se você conseguir com o seu movimento junto a Deus alguma coisa, é por que isso já estava programado para ser mudado, pois até a sua oração já estava nos planos de Deus exatamente para aquele dia e para aquela hora.

Por favor, confira comigo e veja o que diz a sua Bíblia Sagrada, é sim aquela que você até anda com ela na mão, mas nunca tem tempo para ler: Eu levarei o meu povo para aquela terra boa e rica que jurei dar aos seus antepassados. Ali eles terão tudo o que precisarem para viver muito bem. Apesar de tudo isso, “eles irão me abandonar” e passarão a adorar outros deuses, quebrando assim a aliança que fiz com eles. Por isso serão castigados com desgraças e dificuldades, e esta canção será minha testemunha contra eles, pois os seus descendentes continuarão a cantá-la. Eu sei muito bem o que este povo está pensando; mesmo antes de levá-los para a terra que jurei dar a eles, eu sei muito bem o que “estão planejando fazer lá”. (Bíblia Sagrada) Deu. 31: 20 – 21.

Aí você diria, então esse Deus é louco, pois sabe que vai ser traído e mesmo assim prossegue com o projeto e, eu diria, esse é o Deus que eu conheço. Esse é o único e verdadeiro Deus, que projetou e criou o Universo com todos os seus componentes, com todas as maravilhas que você conhece, porém preste bem a atenção na palavra, “criou”, não está criando, tudo já está feito, ele não está fazendo. Meu caro leitor(a), se você der uma olhadinha para a Bíblia Sagrada, para a história da humanidade e para as ciências universais, você verá que se esse Universo não tivesse um responsável de valor, já teria explodido. Mas deixe-me lhe fazer uma pergunta, você já ouviu falar em pau que nasce torto, morre torto? Pois acredite, infelizmente é real! No Brasil se costuma dizer, que a criminalidade está ligada à falta de educação, ou seja, à falta de instrução, falta de escolaridade, eu particularmente acho que no Brasil o que falta é nada mais nada menos que punição.

 

P 03

Pois se você olhar para os nossos criminosos com atenção, você pasma, pois os nossos analfabetos estão roubando ovos, quando roubam muito roubam também a galinha, porém os doutores da vida quando roubam, roubam tanto que geralmente não podem nem carregar e, os doutores são juízes, jornalistas famosos, políticos de renomes e aí por diante. E ai eu pergunto a você, o que leva essa gente a cometer tantos crimes contra a humanidade já tão sofrida? Pois é meu amigo leitor(a), é nada mais nada menos do o pau que nasce torto e não tem jeito morre torto.

Então você diria, mas a história Sagrada nos fala de pessoas do passado que tiveram magníficas recuperações e, eu diria a você, sim, eu conheço a história também e, acrescento que tudo aquilo estava nos planos Divinos, nada do que foi feito se fez por acaso. A Bíblia Sagrada nos conta a história do rei Ezequias, um grande rei de Judá, ou seja, de uma parte do estado de Israel dividido, em certa oportunidade o rei ficou doente e, o Senhor nosso Deus lhe mandou dizer, ponha a tua vida em ordem por que você vai morrer. O que você acha, Deus se atrapalhou, ficou meio perdido com doença do seu amigo? Mas é claro que não tudo aquilo já estava programado desde antes de tudo acontecer. Veja o relato!

Por esse tempo, o rei Ezequias ficou doente e quase morreu. O profeta Isaías, filho de Amoz, foi visitá-lo e disse: O SENHOR Deus diz: “Ponha as suas coisas em ordem porque você não vai sarar. Apronte-se para morrer.” Então Ezequias virou o rosto para a parede e orou assim: Ó SENHOR Deus, lembra-te que eu tenho te servido com fidelidade e com todo o coração e sempre fiz aquilo que querias que eu fizesse. E chorou amargamente. Isaías saiu do quarto em que o rei estava, mas, antes que tivesse passado pelo pátio central do palácio, o SENHOR Deus lhe disse: Volte e diga o seguinte a Ezequias, o governador do meu povo:

“Eu, o SENHOR, o Deus do seu antepassado Davi, escutei a sua oração e vi as suas lágrimas”. Eu vou curá-lo, e daqui a três dias você irá até o Templo. Vou deixar que você viva mais quinze anos. Livrarei você e a cidade de Jerusalém do rei da Assíria. “Defenderei esta cidade por causa da minha honra e por causa da promessa que fiz ao meu servo Davi”. Então Isaías disse: — Ponham uma pasta de figos em cima da úlcera do rei, e ele ficará bom. E o rei Ezequias perguntou: — Qual será o sinal de que o SENHOR Deus vai me curar e de que daqui a três dias eu poderei ir até o Templo?

Isaías respondeu: — O SENHOR lhe dará um sinal para provar que vai cumprir a sua promessa. O que você prefere: que a sombra da escadaria avance dez degraus ou volte dez degraus? Ezequias respondeu: — Fazer a sombra avançar dez degraus é fácil! Eu quero é que ela volte dez degraus. Então Isaías orou a Deus, o SENHOR, e ele fez a sombra voltar dez degraus na escadaria feita pelo rei Acaz. (Bíblia Sagrada) II Rei. 20: 1 – 11.

O que você acha, tudo isso aconteceu por acaso? Não tudo isso já estava programado desde a fundação do mundo, cada palavra, cada gesto fazia parte do plano Divino para aquele momento. Aí você pergunta e, por que essas coisas acontecem? Bem essas coisas aconteceram no passado para nos deixar uma espécie legado, uma forma do Senhor nosso Deus se fazer conhecido entre nós, entre a humanidade.

 

P 04

Aliás, é bom lembrar que esse relacionamento entre Deus e a criação não é algo novo, é coisa de aproximadamente seis mil anos. E ainda tem mais, esse relacionamento em massa, só começou a acontecer, a partir de três mil e quinhentos anos para cá. Até então, o relacionamento do Senhor nosso Deus com a criação era limitado, á algumas pessoas, um aqui outro ali. Mas havia uma necessidade de se estreitar essa relação, pois é uma relação de família, de pai e filhos. Porém daí achar que Deus não sabe o que vai acontecer amanhã, já é ignorância, pois se nós olharmos para as Sagradas Escrituras veremos uma nuvem de informações nos dando conta de que tudo foi projetado.

Por exemplo! Desde o princípio, eu venho “predizendo o futuro”; há muito tempo, eu venho falando tudo o que acontecerá. Afirmei que o meu plano seria cumprido, que eu faria tudo o que está “determinado”. (Bíblia Sagrada) Isa. 46: 10. Como você, pode ver nada, acontece por acaso como querem alguns, há sim uma determinação há ser cumprida, está determinado, com dia e hora marcada, muitas vezes você ouve aquela expressão, se o médico tivesse chegado cinco minutos antes, ele não teria morrido, pois saiba que foi exatamente por isso que o médico só chegou meia hora atrasado, por que era o dia e a hora dele. Antes que te “formasse no ventre te conheci” e, antes que saísse da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta. (Bíblia Sagrada) Jer. 1: 5.

Como você pode ver o profeta antes de nascer já existia já era profeta, sua vida já havia sido programada para aquela época com cada dia e hora determinada, cada palavra que saia da boca dele já estava programada desde antes de tudo acontecer. Ouvi-me, ilhas e, escutais vós, povos de longe: O Senhor me chamou e, fez conhecido o meu nome, desde o “ventre de minha mãe”. (Bíblia Sagrada) Isa. 49: 1. Neste caso o Senhor nosso Deus é um pouco mais radical, quando chama atenção das outras pessoas, ó ilhas, ó nações, em fim gente de longe, ou seja, aqui Ele o Senhor chama a atenção da humanidade não fala apenas com o profeta em si.

Foi o que lemos um pouco antes, essa relação precisava ser mais estreitada, e aí nós vemos a aproximação de Deus com a humanidade. Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um varão “escolhido”, para levar o meu nome diante dos gentios, dos seus reis e, até mesmo dos filhos de Israel. (Bíblia Sagrada) Ato. 9: 15. Se olharmos com atenção para essa frase, veremos um Saulo de Tarso, doutor das leis hebraicas torturando e assassinando covardemente cristãos indefesos, eu não acredito que alguém que o conheceu tivesse alguma esperança de ver aquele homem convertido ao evangelho, no entanto em mais um pouco e temos a oportunidade de ler uma frase como essa, onde ele mesmo diz, antes de existir eu já era convertido em um grande Apóstolo Paulo.

E Jesus terminou, dizendo: — Pois muitos são chamados, mas poucos são “escolhidos”. (Bíblia Sagrada) Mat. 22: 17. Como você pode, ver, isso não é para todos, há um projeto da parte de Deus a ser executado, e não será a doutrina da igreja “A” ou da igreja “B” que mudará os projetos de Deus. Porém Deus diminuiu esse tempo de sofrimento. Se não fosse assim, ninguém seria salvo. Mas, por causa dos “escolhidos”, esse tempo será diminuído. (Bíblia Sagrada) Mat. 24: 22.

 

P 05

E assim minuciosamente o Senhor nosso Deus vem desenrolando seus projetos complicados, nada escapa aos seus cuidados, nada escapa aos seus olhares, cada etapa cada detalhe é cuidadosamente examinado e executado. Por incrível que possa parecer, a saída da Igreja desta terra será meio como uma colheita, veja o que dizem as Escrituras Sagradas: A grande trombeta tocará, e ele mandará os seus anjos para os quatro cantos da terra. E os anjos reunirão os “escolhidos” de Deus de um lado do mundo até o outro. (Bíblia Sagrada) Mat. 24: 31.

Ora, se tem os escolhidos, é por que tem os que não são escolhidos, se estes foram escolhidos para a salvação, é por que tem os que são escolhidos para a perdição, aliás, é bom explicar porque isso acontece, na verdade só se colhe e põe no vazo a flor bonita, a flor feia não se colhe.  Por que os que dantes conheceu também os “predestinou” para serem conforme a imagem de seu Filho; a fim de que Ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que “predestinou” a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. (Bíblia Sagrada) Rom. 8: 29 – 30. E aqui podemos ver mais uma vez a vontade de Deus prevalecendo. Então você diria, sendo assim Deus é injusto e, eu diria não, pois aquele sapato de festa não serve para trabalhar e, nem o sapato de trabalho para festa.

Por isso nós seres humanos, ficamos uma vida toda pensando no que vamos ser quando crescer, já estamos velhos e ainda não definimos o que queremos, mas o Senhor nosso Deus já sabia o que você iria ser antes mesmo de tudo acontecer. Por isso Ele o Senhor seu Deus pode determinar o seu futuro e, você não. Mas, para que a escolha de um deles fosse completamente de acordo com o plano de Deus, o próprio Deus disse a Rebeca: “O mais velho será dominado pelo mais novo.” Disse isso antes de eles nascerem e antes de fazerem qualquer coisa, boa ou má. Assim ficou confirmado que é de acordo com os seus planos que Deus escolhe aqueles que ele quer escolher sem levar em conta o que eles tenham feito.

Assim ficou confirmado que é de “acordo com o seu plano” que Deus escolhe aqueles que ele quer chamar sem levar em conta o que eles tenham feito. Como dizem as Escrituras Sagradas: “Eu escolhi Jacó, mas rejeitei Esaú”. O que vamos dizer, então? Que Deus é injusto? De modo nenhum! Pois ele disse a Moisés: “Terei misericórdia de quem eu quiser; terei pena de quem eu desejar.” Portanto, tudo isso depende não do que as pessoas querem ou fazem, mas somente da misericórdia e do querer de Deus. (Bíblia Sagrada) Rom. 9: 11 – 16.  

É assim meu caro leitor(a) a maneira de Deus agir, é realmente diferente da nossa maneira de pensar, Ele dá a quem quer e, toma de quem quiser, porém isso também é feito de uma forma especial, pois Ele, o Senhor dá a quem merece e se toma de volta, toma de quem não merece. –“O que vamos dizer então”? Que Deus é injusto? Eu diria que não, pois só Ele o Senhor agindo assim, faz a coisa certa, de modo que nem você e nem eu temos o direito de reclamar. Pelo o contrário, temos o dever de agradecer a Deus em todos os momentos por termos em nossas vidas, a presença do único e verdadeiro Deus que é a própria sabedoria.

 

P 06

Porque, como está nas Escrituras Sagradas, Deus disse a Faraó: “Foi para isto mesmo que eu pus você como rei, para mostrar o meu poder e fazer com que o meu nome seja conhecido no mundo inteiro”. Portanto, Deus tem misericórdia de quem ele quer e endurece o coração de quem ele quer. Algum de vocês vai me dizer: “Se é assim, como é que Deus pode encontrar culpa nas pessoas? Quem pode ir contra a vontade de Deus?” Mas quem é você, meu amigo, para discutir com Deus? Será que um pote de barro pode perguntar a quem o fez: “Por que você me fez assim”? Pois o homem que faz o pote tem o direito de usar o barro como quer. Do mesmo barro ele pode fazer dois potes: um pote para uso especial e outro para guardar lixo, porém este tem o direito de reclamar? E foi isso o que Deus fez. Ele quis mostrar a sua ira e tornar bem conhecido o seu poder. Assim suportou com muita paciência os que mereciam o castigo e que iam ser destruídos. (Bíblia Sagrada) Rom. 9: 17 – 22.

Você acabou de ler e viu só, o que o Senhor Deus disse a Faraó? Foi para isso mesmo que eu te pus como rei do Egito, e não só do Egito, mas como nós sabemos do mundo da época. Não foi para que o Faraó talvez construísse mais uma linda pirâmide e, sim para que Ele o Senhor nosso Deus pudesse mostrar em Faraó o seu poder para todo o mundo da época e, até aos dias de hoje. Só o que você precisa saber, é que tudo isso fazia e faz parte do projeto de Deus mesmo antes de tudo acontecer. Meu amigo(a) meu irmão(ã) o Senhor nosso Deus, não vem projetando a cada, dia uma peça, se fosse assim você já parou para pensar na bagunça que já teria se formado?

Pois o que a maioria quer é que Deus o Senhor fique resolvendo o problema de cada um a cada dia, à sua maneira, dá para imaginar à complicação que seria? Amanhã você vai chegar no, trabalho, o seu gerente virá ao seu encontro sorrindo e lhe parabenisando pela sua produção e, pelo seu comportamento exemplar e, você pode pensar que tudo aquilo foi você que construiu, na verdade você merece tudo aquilo, por isso é que está acontecendo ao seu favor, porém, tudo aquilo está vindo de Deus, pois é na verdade um plano para a sua vida desde antes de você existir.

Por que pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto “não vem de vós”; é um dom de Deus. (Bíblia Sagrada) Efé. 2: 8. E nos “predestinou” para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade. (Bíblia Sagrada) Efé. 1: 5. Como se pode ver, antes mesmo do mundo ser mundo, Ele o Senhor seu Deus já havia escolhido você para ser um vazo de honra e, aquela pessoa que você não consegue entender por que, ela não se endireita, para ser um vazo para desonra. Isso tudo está na tão pouco usada palavra, “predestinação”.

Como acabamos de ler, Ele o Senhor nos predestinou para filhos adotivos através de Jesus Cristo, não que sejamos merecedores, mas porque Ele assim planejou desde antes de tudo acontecer. Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sedo “predestinados”, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade. (Bíblia Sagrada) Efé. 1: 11.

 

P 07

Mais uma vez nós não nos fizemos herança de Deus, como acabamos de ler, “fomos feitos” havendo sido antes de tudo, “predestinados”, preparados para aquele dia para aquele momento e, assim nós seguimos vendo que nada acontece por acaso como muitos querem. Vocês foram “escolhidos” de acordo com o propósito de Deus, o Pai. E pelo Espírito de Deus vocês “foram feitos” um povo dedicado a ele a fim de obedecerem a Jesus Cristo e ficarem purificados pelo seu sangue. Que vocês tenham, mais e mais, a graça de Deus e, paz em Jesus Cristo! (Bíblia Sagrada) I Ped. 1: 2. Aqui nós temos a oportunidade ver, quando o então Apóstolo Pedro reforça a nossa tese, quando nos diz que fomos escolhidos com o propósito de Deus e, pelo Espírito Santo fomos feitos filhos de Deus, um povo separado para sermos diferentes, porém nós fomos escolhidos por Deus e não fomos nós quem escolhemos a Ele, a Deus. Nomes escritos no livro da vida. Você já deve ter ouvido muito a frase, escreva Senhor o nome dele ou dela no livro da vida não é mesmo?

Na verdade a seguir você verá que isso não procede, pois o seu nome já está escrito no livro da vida, ou nunca será escrito o seu nome no livro da vida. E a você, meu fiel companheiro de trabalho, peço que ajude essas duas irmãs. Pois elas, junto com Clemente e todos os outros meus companheiros, trabalharam muito para propagar o evangelho. Os nomes deles estão “escritos no Livro da Vida”, que pertence a Deus. (Bíblia Sagrada) Fil. 4: 3. Como você pode ver, se tem os que têm seus nomes escritos, é porque tem os que não têm seus nomes escritos. Todos os que vivem na terra o adorarão, menos aqueles que, desde antes da criação do mundo, têm os nomes “escritos no Livro da Vida”, o qual pertence ao Cordeiro, que foi morto, mas ressuscitou. (Bíblia Sagrada) Ap. 13: 8.

Mais uma vez eu quero reforçar, os nomes não estão sendo escritos um a um, á cada dia á cada hora, os nomes já estão escritos no livro da vida desde antes de tudo começar a existir. O Universo existe há aproximadamente dezoito bilhões de anos, a terra já está aí a aproximadamente a quatro bilhões e meio de anos e, nós não temos nem ideia de tudo o que já possa ter acontecido nesse espaço de tempo, porém uma coisa eu posso lhe garantir nada aconteceu por acaso como querem alguns, mas tudo estava e está seguro dentro do projeto Divino. A besta que você viu estava viva, mas agora não vive mais. Ela está para subir do abismo, e dali sairá, e será destruída. Os moradores da terra que desde a criação do mundo não têm os seus “nomes escritos no Livro da Vida” ficarão espantados quando olharem para a besta. Ela estava viva; agora não vive mais, porém tornará a aparecer. (Bíblia Sagrada) Ap. 17: 8.

Prezado leitor(a), é exatamente o que eu estou tentando dizer desde o começo, se existe, os que têm seus nomes escritos no livro da vida, é porque há os que não os têm. Portanto eu não estou muito preocupado, com o que pensam as lideranças das grandes organizações eclesiásticas, eu particularmente tenho um compromisso com a palavra de Deus, com a Bíblia Sagrada e, vou prosseguir agindo com a minha responsabilidade de pregar a verdade como ela realmente é. Eu posso até errar, mas prosseguirei tentando por todos os meios sagrados fazer o melhor possível. Não vos inquieteis, pois pelo dia d’amanhã, por que o dia d’amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. (Bíblia Sagrada) Mat. 6: 34.

 

P 09

É o que estou tentando dizer, amanhã vai chover e, nada que você ou eu faça irá mudar o plano de Deus para o próximo dia, nem a dança da chuva e nem a dança do sol se é que tem, não mudará o que o Senhor Deus o seu Criador já tem programado. Porém eu quero ainda deixar bem claro que essa é a nossa interpretação da Bíblia Sagrada, isso não quer dizer que não venhamos respeitar à sua opinião, nós na Associação Teológica Renascer estamos aqui à sua inteira disposição e abertos ao diálogo quando e como se fizer necessário.

Esta matéria segue acompanhada de todos os nossos dados, como endereço físico, endereços eletrônicos, telefones e, sempre estamos aqui abertos ao diálogo. Como sempre esperando que estas humildes linhas possam lhe trazer alguns esclarecimentos, despeço-me desejando-lhe tudo de bom e, que Deus possa lhe abençoar e iluminar seu caminho.

 

 

          Sem mais atenciosamente:                                               

 

 

                                                      Pr. Manoel Teixeira

             Associação Teológica Renascer

                               Site: www.asotera.com / E-mail: contato@asotera.com

                                     Fone: (47) 3446-0031 Cel. 9985-7616. (TIM)


 

 




Mais Matérias
:: Copyright © ASOTERA 2007 ~ Todos os Direitos Reservados ::
:: Site Desenvolvido Por Elite Y ::