Ultimas Matérias Cadastradas
Quanto vale à sua Fé?
18:41:21 02/01/2011
De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir à palavra de Deus. (Bíblia Sagrada) Rom. 10: 17.


 






    Quanto vale à sua Fé? 

  

P 01

Nós já ouvimos muito falar de fé, porém é difícil ouvirmos alguém mencionar o custo da mesma. Dificilmente vemos alguém se preocupando em saber quanto aquele ou aquela paga de alguma forma para viver uma vida de fé, uma vida que realmente agrade á Deus. Por outro lado temos geralmente a oportunidade de ver e ouvir pessoas dando depoimentos sobre o valor da fé, ou seja, quanto valeu naquela circunstância o fator chamado fé. Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e este era homem sincero, reto e temente a Deus; e desviava-se do mal. (Bíblia Sagrada) Jó 1: 1.

A história de Jó um dos maiores patriarcas da fé é conhecida por praticamente toda à humanidade, até mesmo nos meios onde não há fé e, sim zombadores da mesma, a história é conhecida. Verdade é que nem todos os que dizem: Senhor, Senhor! Alcançarão à vida eterna. No mundo de hoje, muito especialmente no meio dos que se dizem cristãos, é comum ver-se em cada mão uma Bíblia Sagrada, mas quando se pergunta, por algo escrito sobre a mesma, pouquíssimas são as respostas corretas.  

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos Céus. (Bíblia Sagrada) Mat. 7: 21. Se nós voltarmos um pouco e, analisarmos cuidadosamente a vida de Jó leremos o seguinte: Um homem sincero, correto e temente a Deus. Veja bem meu caro leitor(a), se você encontrar um ser humano com tais qualidades no mundo de hoje, eu acredito que você não verá nele nenhuma novidade, pois nós estamos em todos os becos e valadas, cortiços e favelas levando a palavra de Deus a todos os pobres de espírito que queiram nos ouvir.

Todavia o nosso amado patriarca Jó nunca lera uma Bíblia Sagrada, certamente nunca entrara em um templo de adoração a Deus para participar, ou pelo menos assistir a um culto de adoração a Deus. Não acredito que em sua época já houvesse aquelas estátuas, de barro, de pedra, de bronze em fim qualquer tipo de idolatria tentando confundir às cabeças das pessoas, dizendo ser deuses, ser santos e ai por diante, pois se já existissem tais coisas talvez o nosso amado patriarca tivesse sido induzida a crer em quaisquer coisas dessa natureza.

Na verdade a Bíblia Sagrada nos ensina que as informações sobre Deus o nosso Criador eram geralmente passadas de pai para filho, isso de uma forma muito precária, é claro. No Brasil, por exemplo, quando se fala da criminalidade crescente, sempre encontramos algum ignorante alegando que o que falta no Brasil é educação, ou seja, escolaridade, estudo ou coisa do gênero. Eu não sou político e nem partidário de (A) nem de (B), porém, procuro por todos os meios sagrados ser o mínimo honesto ao menos comigo mesmo.

E como presidente da República Federativa do Brasil de hoje, nós temos um homem que não tem nenhuma formação universitária e nenhum grau de instrução elevado, porém, é o primeiro Presidente que eu conheço à alcançar oitenta por cento de popularidade. Por isso eu ainda acho que o que falta no Brasil é punição, é pau, pois lá em casa, lugar de vagabundo é na cadeia, até que aprenda a lição e passe a respeitar o seu semelhante como ele mesmo gostaria de ser respeitado.

 

P 02

Pois se nós olharmos com atenção para a história de Jó teremos a oportunidade de ler sobre alguém que há aproximadamente três mil e quinhentos anos atrás já adorava e respeitava o único e verdadeiro Deus, tendo certamente ouvido em alguma oportunidade seu pai conversando sobre o Mesmo com um amigo ou outro. É bom lembrar ainda, que a Bíblia Sagrada nos ensina que, adquire-se fé ouvindo, lendo em fim procurando conhecer a palavra de Deus.  De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir à palavra de Deus. (Bíblia Sagrada) Rom. 10: 17. Não há muito tempo atrás, eu escrevi uma matéria com o título: Quanto custa a sua fé?

E alguém poderia dizer, quanto custa ou quanto vale é mesma coisa e, eu diria não, pois em muitas oportunidades há uma diferença entre o valor real e o custo, que muitas vezes não é real. E nesta matéria teremos a oportunidade de ver exatamente o valor da fé de um homem ou uma mulher que realmente serve á Deus. Para começar, nós temos no mundo de hoje a oportunidade de ver nas portas dos “Templos” das Igrejas evangélicas, multidões como que mendigando, sempre em busca de algo que venha lhes satisfazer o dia, a dia nesta vida, movidos pela necessidade dão-nos muitas vezes a impressão de serem religiosos, até mesmo parecem cheios de fé.

No entanto se nós olharmos com atenção para o nosso amado patriarca Jó temos a oportunidade ler que o homem em questão para a sua época era muito rico e, sendo assim não precisava de Deus e nem de seus favores. E nasceram-lhe sete filhos e três filhas. E era o seu gado sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois, e quinhentas jumentas; era também muitíssima a gente ao seu serviço, de maneira que este homem era maior do que todos os do Oriente. E iam seus filhos e faziam banquetes em casa de cada um no dia seu aniversário; e enviavam e convidavam as suas três irmãs a comerem e beberem com eles.

Sucedia, pois, que, tendo decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó, e os santificava, e se levantava de madrugada, e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; porque dizia Jó: Porventura, pecaram meus filhos e blasfemaram de Deus no seu coração. Assim o fazia Jó continuamente. (Bíblia Sagrada) Jó 1: 2 – 5. Como você acabou de ver ai estava alguém que não precisava de donativos, no entanto, o ser humano geralmente é muito simpático, demonstra muita fé, quando precisa de alguma coisa emprestada, ou de um presente. Mas vamos em frente e, logo veremos o simples valor da fé de um homem humilde de três mil e quinhentos anos atrás.

E vindo um dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles. Então, o SENHOR perguntou a Satanás: De onde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR: De rodear a terra e passear por ela. E perguntou o SENHOR a Satanás: Observaste tu o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero, reto, temente a Deus e, está sempre desviando-se do mal. Então, respondeu Satanás ao SENHOR:

Porventura, Jó é obediente a Deus sem motivos? Porventura, não o cercaste tu de bens a ele, e à sua família, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste, e o seu gado está aumentado na terra. (Bíblia Sagrada) Jó 1: 6 – 10. Preste bem atenção e veja que não foi nenhum parente chegado, um grande amigo ou coisa do gênero, que nós tivemos á oportunidade de ver e ouvir dando depoimento da honra,

 

P 03

da fé e da consciência de Jó e, sim o Próprio Deus o Fundador do Universo o seu e, o meu Criador. Se pararmos para meditar, nos emocionamos e, somos até mesmo capazes chorar de emoção só em lermos uma frase como esta. Observaste meu servo Jó? Pois na Terra não há outro com tanto valor quanto ele. Veja bem meu caro leitor(a), é o Próprio Criador da humanidade, referindo-se a um simples e mortal ser humano, porém cheio de fé. Permita-me perguntar mais uma vez, quanto vale a sua fé? Mais um pouco e você verá que um pouco de fé em um único e verdadeiro Deus vale mais do que este mundo inteiro que está à sua frente.

Porém quando o Senhor nosso Deus referiu-se a Jó como sendo um ser humano capaz de representar a primazia da humanidade, lúcifer, satanás seu adversário divergiu dizendo o seguinte: Ele, referindo-se a Jó é teu amigo porque tu o encheste de riquezas. Mas continuou lúcifer, satanás, diabo ou como queiram dizendo o seguinte: Tire tudo o que ele tem e, verás que ele passará a odiar-te. Porventura, não o cercaste tu de bens, ele, à sua família, e a tudo quanto tem? Tudo que ele produz é abençoado por Ti, à sua criação de gado cresce maravilhosamente sobre a terra. Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema de ti na tua face! (Bíblia Sagrada) Jó 1: 10 – 11.  

E ai nós bem conhecemos a história, sabemos que o Senhor nosso Deus autorizou satanás a destruir tudo o que Jó possuía, deixando-o na mais profunda miséria. Você certamente já ouviu a expressão, abaixo do fundo do posso, pois bem, foi mais ou menos assim que o nosso amado patriarca ficou, como se costuma dizer no norte do Brasil, sem eira e nem beira. E, no entanto depois de ficar na mais profunda miséria, você sabe qual foi à resposta de Jó ao Senhor seu Deus? Então, Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a sua cabeça, se lançou em terra e, “adorou” a Deus dizendo o seguinte: Nu, saí do ventre de minha mãe e nu, voltarei; o SENHOR me deu tudo o que eu tinha e, Ele teve o direito de permitir que eu tudo perdesse; bendito seja o nome do SENHOR. (Bíblia Sagrada) Jó 1: 20 – 21.

Á, meu amigo leitor(a), cantar durante a viagem, até mesmo dar glória a Deus mesmo não sendo religioso é fácil quando a viagem é maravilhosa, quando tudo vai muito bem. Mas você seria capaz de sair do carro e dar Glória a Deus depois de um pneu furado, as três horas de uma madrugada de chuva, cheio de fome, sede, sono, cansaço, no meio da lama, ai alguém diria, mas assim também já é demais. E eu, o convidaria a voltar um pouquinho na sua leitura e prestar atenção no que aconteceu ao nosso amado patriarca chamado Jó e o que ele fez depois de tantos flagelos: bendito seja o nome do SENHOR.

Mas o nosso personagem em questão ainda não havia se recuperado da monstruosa tragédia, e você bem sabe que um abismo chama outro abismo. Então a história nos conta o seguinte: E, vindo outro dia, em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles. Então, o SENHOR perguntou a Satanás: De onde vens? E respondeu Satanás ao SENHOR: De rodear a terra e passear por ela. Então perguntou o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero reto, temente a Deus, e está sempre desviando-se do mal,

 

P 04

e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele, para o consumir sem causa. (Bíblia Sagrada) Jó 2: 1 – 3. Nos fins de anos, normalmente nós ouvimos no rádio e na televisão muitos anúncios empresariais como: empresa (A) ou (B) deseja aos seus “colaboradores”; com a minha experiência de vida infelizmente, aprendi uma coisa simples, existem colaboradores e funcionários. Colaborador é aquele, ou aquela, que se preciso for dá à sua vida pela empresa, funcionário, é aquele que não perde hora e nem falta dia só para não ter problema com o patrão.

Ter fé não é apenas andar com um crucifixo de metal pendurado no pescoço e nem andar com uma Bíblia Sagrada na mão, ter fé, é depositar sua vida nas mãos do Único e Verdadeiro Deus e viver uma vida em conformidade com sua vontade. E você diria, mas isso é coisa para padres, para pastores eu tenho que trabalhar para manter a vida no lugar e, eu diria a você o seguinte: Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não terá prazer nele. (Bíblia Sagrada) Heb. 10: 38. Eu quero lembrar meu caro leitor(a), que viver pela fé, não é viver pela fé dos outros e, sim pela sua fé.

Eu sou Pastor Evangélico sim, mas não dependo da fé de ninguém para viver, vivo as minhas custas e se preciso for pago para fazer a obra de Deus e, assim eu conheço muitos bons obreiros do SENHOR fazendo a obra de DEUS sem depender de quem quer que seja. E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe e dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa paralítico e violentamente atormentado. E Jesus lhe disse: Eu irei e lhe darei saúde.

E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado sarará, pois também eu sou homem sob autoridade e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem; e ao meu criado: faze isto, e ele o faz. E maravilhou-se Jesus, ouvindo isso, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé. (Bíblia Sagrada) Mat. 8: 10. 

Você certamente já teve a oportunidade de ouvir frases como: Eu sou macumbeiro, mas tenho muita fé em Deus. Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom (traduzido, riquezas). (Bíblia Sagrada) Mat. 6: 24. Veja bem meu caro leitor(a), a palavra mamom, é uma palavra que vem do (Aramaico) uma língua falada pelos Judeus após o cativeiro, uma mistura de (Hebraico) com outros idiomas e dialetos caldeus.

Mamom, em português quer dizer riquezas, só para você ter uma ideia, se Deus o nosso Criador não aceita a ideia de dividir à sua glória com o ouro, a prata, pedras preciosas produtos que foram criados para benefício da humanidade, imagine você Esse Mesmo Deus dividindo à sua Glória com espíritos desconhecidos e, geralmente malignos. E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. (Bíblia Sagrada) Mat. 22: 37, 39. Nós temos o desprazer de ver e ouvir pessoas querendo saber onde está escrito na Bíblia Sagrada que é proibido fumar, por exemplo.

 

P 05

Na verdade não está escrito coisa nenhuma sobre fumo, mas quando se pergunta por que você fuma a resposta quase sempre é; não consigo parar. E ai você pode ver meu caro leitor(a), não consigo parar porque, amo mais o cigarro do que o Senhor meu Deus. Por incrível que possa parecer, o que nós mais estamos acostumados a ver são pessoas que se dizem religiosas, reclamando, chorando miséria e, muitas vezes fazendo uso da palavra fé. Como já falamos antes, as pessoas de um modo quase que geral estão sempre nas portas dos templos, especialmente evangélicos, como que mendigando sempre em busca do que elas chamam de benção.

No entanto, se você chegar perto poderá sentir o bafo de bebida e, ver,  o maço de cigarro no bolso da maioria dos presentes. Isso, por uma razão muito simples, por falta de conhecimento da palavra de Deus que nos ensina o seguinte: Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente, sereis meus discípulos e, conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (Bíblia Sagrada) Joã. 8: 32. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. (Bíblia Sagrada) Joã. 15: 7.

Na verdade na hora da fome, da miséria, da necessidade, é pois, à hora de provarmos que realmente temos fé. Por outro lado, enquanto vivermos correndo de um lado para outro em busca de uma benção, já mais provaremos que realmente estamos em Jesus, já mais provaremos que conhecemos à sua palavra, a Abraão o Senhor nosso Deus disse o seguinte: E far-te-ei uma grande nação, abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome, e tu serás uma bênção. (Bíblia Sagrada) Gên. 12: 2. Veja bem meu caro leitor(a), a partir do momento que você estiver realmente em Jesus, a partir do momento que você realmente conhecer à verdade, ou seja, à palavra de Deus então você passará a ser uma benção, pois foi o que aconteceu com Abraão, com o nosso Pai da Fé.

E a partir do momento que você for uma benção, você não precisará mais viver nas portas dos Templos evangélicos mendigando uma benção, pois ai então você já poderá sair pelas ruas distribuindo bênçãos. Agora você já tem uma ideia de quanto vale à sua fé, não é mesmo. Eu particularmente gostaria de lhe fazer lembrar algo que todo ser humano deveria saber, no entanto são poucos os que sabem, quando você adota um filhote de cachorro e o leva para casa, você assume a responsabilidade de cuidar dele tratando-o adequadamente. Com o Senhor nosso Deus não é diferente, ao nos criar e nos colocar no mundo Ele assumiu a responsabilidade de cuidar de nós.

Todavia, você vai cuidar daquele filhote de cachorro com todo carinho se ele o cachorro se comportar bem, assim é o Senhor nosso Deus para com o ser humano, a partir do momento que nós nos colocamos na direção de Deus Ele se coloca à nossa inteira disposição. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pequena fé? (Bíblia Sagrada) Mat. 6: 30.

Na verdade, à ferramenta que você terá para cobrar de Deus essa responsabilidade, é nada mais nada menos que um artigo chamado . Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem. (Bíblia Sagrada) Heb. 10: 1. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima

 

P 06

de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam. (Bíblia Sagrada) Heb. 11: 6. Como você pode ver, sem fé é impossível agradar a Deus. E é por isso que nós questionamos o valor da sua fé, pois as pessoas estão falando em fé uma vida toda, porém, não têm a menor ideia do que isso quer dizer. Numa certa oportunidade, o Senhor Jesus resolveu deslocar-se através do lago de Genesaré, ou seja, o Mar da Galiléia e, nos conta à história que lá pelo meio do lago uma tempestade se formou a ponto de perturbar a navegação. Mas como todo ser valente, seguro de si mesmo era o Senhor Jesus e, segundo informações Ele desceu ao porão e foi tirar uma soneca, mais ou menos o que havia feito um tempo atrás o Profeta Jonas.

E, nos conta à história que o vento apertou, as ondas ficaram mais violentas e, as coisas ficaram a ponto de complicar-se.  O tão conhecido Lago de Genesaré, ou Mar da Galiléia tem apenas aproximadamente cinquenta metros de profundidade, por isso as ondas não podiam ser tão altas, mas o barco também não era grande, eu sei que segundo a história as coisas andaram feias para os nossos heróis que lá estavam. Só que Ele, o Senhor Jesus, achava em termos que os seus seguidores, pelo que Ele já havia ensinado, eles já haviam adquirido fé o suficiente pelo menos para uma auto defesa, foi então que alguém do grupo o despertou e Ele fez aquela velha pergunta, onde está à vossa fé.

E ele perguntou-lhes: Por que temeis, homens de pequena fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e à embarcação passou a navegar suavemente. (Bíblia Sagrada) Mat. 8: 26. Aqui nós já tivemos á oportunidade de ver quanto vale à sua fé e, quanto custa à falta da mesma. Jesus o Cristo, foi enviado como Messias, Salvador, mas isso como uma promessa à Nação de Israel, Ele na verdade só sobrou, digamos assim, para a humanidade em geral porque Israel o rejeitou: Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. (Bíblia Sagrada) Joã. 1: 11. Então nos conta à história, que nas suas andanças Ele encontrou uma mulher não israelense e, veja você o que aconteceu:

E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tenhas misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada. Então, respondeu Jesus e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé. Seja isso feito para contigo, como tu desejas. E, desde, aquela hora, a sua filha ficou curada. (Bíblia Sagrada) Mat. 15: 22, 28. Como você acabou de ler, fé não é coisa que se compra na farmácia, fé é algo que se adquire buscando conhecer a palavra de Deus, se adquire buscando conhecer o Deus que geralmente falamos tanto que O servimos e não O conhecemos.

Se nós voltarmos lá atrás e, olharmos com atenção para a vida de Jó, ficaremos surpresos em ver alguém digamos assim sem nenhum valor cultural, analfabeto de “pai e mãe”, as pessoas de sua época, adoravam qualquer porcaria, ratos, jacarés, vacas, só não sabiam que existia um único e verdadeiro Deus. No entanto do meio daquela sociedade saiu um homem capaz de olhar para os Céus e, reconhecer que existia um Deus de verdade. Como? Através de um processo chamado fé. Mas, agora, se manifestou, sem a lei, a justiça de Deus, tendo o testemunho da Lei e dos Profetas, isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que creem; porque na fé não há diferença. (Bíblia Sagrada) Rom. 3: 21 – 22.

 

P 07   

No decorrer desta matéria, você teve à oportunidade de ver que fé num único e verdadeiro Deus é tudo o que o ser humano precisa e, a partir do momento que a adquire pode viver por ela. Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. (Bíblia Sagrada) Heb. 10: 38. É bom lembrar meu caro leitor(a), que viver pela fé não é viver na preguiça como muitos pensam, viver pela fé é na verdade viver uma vida em conformidade com a vontade de Deus, uma vida que na qual se possa agradar a Deus. Isso é viver pela fé. Após passar pelo vale da sombra da morte como passou o nosso amado patriarca Jó, você ainda seria capaz de dar glória a Deus? Bem, vejamos o que disse Jó!

Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. (Bíblia Sagrada) Jó 19: 25.  Sabe por que o homem de Deus falava assim? Porque ele era cheio de fé. Quanto vale à sua fé?  E, tendo anunciado o evangelho naquela cidade e feito muitos discípulos, voltaram para Listra, Icônio, e Antioquia, confirmando o ânimo dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no Reino de Deus. (Bíblia Sagrada) Ato. 14: 21 – 22. Nós estamos acostumados há ver pessoas correndo atrás de Deus ou coisa parecida, sempre em busca de algo para comer, para vestir, em fim, algo que venha lhes satisfazer o dia a dia nesta vida.

Todavia é bem diferente o que nós acabamos de ler, pois o Senhor nosso Deus não nos quer só para esta vida e, sim para a eternidade, para fazermos parte do seu Reino, da sua própria existência. Porém, parece que o ser humano é muito propenso a viver correndo atrás de migalhas.  Esquecendo-se sempre do que falou o Senhor Jesus: O meu Reino não é deste mundo e, se o Reino Dele não é deste mundo o meu também não é. Respondeu Jesus: O meu Reino não é deste mundo; se o meu Reino fosse deste mundo, lutariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas, agora, o meu Reino não é daqui. (Bíblia Sagrada) Joã. 18: 36.

Na verdade é o que estou tentando dizer, quando nós nos colocarmos na direção de Deus passaremos a viver uma vida inteiramente diferente. Só que para alcançarmos isso, precisamos alcançar aquele fator chamado fé, pois como já lemos: Sem fé é impossível agradar a Deus. Nós não podemos nos esquecer que para um ISRAEL do passado o Senhor nosso Deus criara leis que os regia, espiritualmente e socialmente e, se nós olharmos com atenção ao nosso redor temos a oportunidade de ver ainda nos dias de hoje, organizações eclesiásticas pregando e brigando por leis que foram estipuladas para o povo JUDEU que nunca conseguiu cumprir delas coisa nenhuma.  Por que na verdade o comprimento de leis, não agradam a Deus, Ele não quer ninguém servindo-o por obrigação e, sim de livre e espontânea vontade e, é ai que se faz necessário aquele fator chamado fé.

Concluímos, pois, que o ser humano é justificado pela fé, sem as obras da lei. (Bíblia Sagrada) Rom. 3: 28. Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé de Abraão, o qual é pai de todos nós (como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí), perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos e chama as coisas que não são como se já fossem.

     

     P 08

O qual, em esperança, creu que seria feito pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E não enfraqueceu na fé, nem atentou para o seu próprio corpo já amortecido (pois era já de quase cem anos), nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus; e estando certíssimo de que o que Ele (DEUS) tinha prometido também era poderoso para cumprir. (Bíblia Sagrada) Rom. 4: 16 – 20.

Fé, ainda é o nosso tema, eu só espero que estas humildes linhas possam ajudá-lo a entender o verdadeiro sentido da palavra fé. Pois na verdade o fator fé não é um elemento para ser muito usado nesta vida e, sim em uma vida mais espiritual, pois é o fator fé que nos levará a Deus o nosso Criador. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. (Bíblia Sagrada) Efé. 2: 8.

 

Sem mais atenciosamente:

    

                                                Pr. Manoel Teixeira

            Associação Teológica Renascer

                   Site: www.asotera.com  / E-mail: contato@asotera.com

                               Fone: (47) 3446-0031 / cel. 9985-7616. (TIM)


 

 

 




Mais Matérias
:: Copyright © ASOTERA 2007 ~ Todos os Direitos Reservados ::
:: Site Desenvolvido Por Elite Y ::