Ultimas Matérias Cadastradas
Os que esperam no Senhor.
17:29:15 31/12/2010
Mas os que esperam no SENHOR renovarão suas forças, subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão. (Bíblia Sagrada) Isa. 40: 31.


    Os que esperam no Senhor.

 P 01

Se nós olharmos para a história da humanidade, veremos o ser humano de uma forma ou de outra sempre esperando algo. Olhando com atenção, veremos mulheres que gastaram suas vidas esperando um olhar de atenção de um príncipe encantado que nunca aconteceu. Veremos enfermos esperando a cura de uma enfermidade que infelizmente nunca veio e, ai você pode imaginar quão mais forte tenha sido a dor, além do físico, a desilusão. Porém, apesar de tudo no meio da humanidade sempre veremos alguém esperando algo, físico, mental, espiritual, sentimental e ai por diante.  Esperança, ainda parece ser uma palavra que move a humanidade, mas até quando e, no que, para que, por que estamos esperando?

Eu não sou nenhum perito em esperança, porém espero que nesta humilde mensagem possa lhes dar uma resposta pelo menos meio convincente. A Bíblia Sagrada tem sido para a maioria da humanidade, um livro que expressa de alguma forma alguma esperança, espiritual, física, mental e, até mesmo sentimental, pois sendo ela um recado de Deus o nosso Criador, nos ensina formas de vida e assim nos trás esperança. Mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão. (Bíblia Sagrada) Isa. 40: 31.

Você já ouviu muito, aquela frase; esperar, esperar tudo o que se faz é esperar e, nada acontece, nós não podemos nos esquecer que até mesmo o fator conhecido como esperança, precisa de uma base sólida para acontecer. Olhando nós com atenção para a frase bíblica que acabamos de ler, temos a oportunidade de ver que o Profeta, nos mostra um firme fundamento para esperança, quando ele diz: Os que esperam no Senhor. O grande Rei Davi, já dizia: Esperei com paciência no SENHOR, Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. (Bíblia Sagrada) Sal. 40: 1. Esta frase nos leva a fazer um verdadeiro turismo pelas realidades bíblicas, se levarmos em conta que o grande Rei Davi tinha a obrigação de esperar com paciência, mesmo que esperasse no Senhor.

Por outro lado, precisamos levar em conta, que mesmo o homem segundo o coração de Deus como era o Rei Davi, um general de guerra com todos os seus valores ainda tinha paciência para “esperar no Senhor”. Aliás, esperar no Senhor no Deus da nossa salvação é algo que geralmente nós acabamos nos esquecendo de fazer. Geralmente nós esperamos no patrão, esperamos na boa reação do mercado financeiro, esperamos no bom desempenho do político, esperamos até mesmo no bom desempenho do tempo, no sol, na chuva e acabamos nos esquecendo de esperar no dono do tempo.

Eu aqui quero fazer um rápido comentário sobre a frase que lemos lá atrás, no Salmo. 40:1, onde diz o Rei Davi; esperei com paciência no Senhor. Quero fazê-lo lembrar, que há uma diferença entre o homem, e a mulher de Deus do passado e, o homem e a mulher de Deus do presente. O homem e a mulher de Deus do passado, não eram filhos de Deus e, sim servos de Deus, porém o homem e a mulher de Deus do presente são filhos de Deus.

 

P 02

Isso é, os que deixaram tudo nesta vida, aceitaram Jesus, o Cristo como seu único e suficiente salvador, foram lavados e remidos no seu sangue derramado lá na cruz do calvário e, adotados como filhos de Deus através de Jesus. E todo aquele que tiver deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, mulher, filhos, ou terras, por amor do meu nome, receberá cem vezes tanto e herdará a vida eterna. (Bíblia Sagrada) Mat. 19: 29. Vede quão grande caridade nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso, o mundo não nos conhece, porque não conhece a Ele, ou seja, o Pai. (Bíblia Sagrada) I Joã. 3: 1.

E se você observar com atenção verá que quem espera na porta até que o dono da casa lhe convide para entrar é o empregado, pois o filho vai chegando, vai entrando, dando ordem, muitas vezes bagunçando, afinal de contas ele também é dono da casa, porém o empregado não. Eu quero com isso dizer o seguinte, os grandes homens de Deus do passado precisavam esperar com paciência no Senhor, pois eles não tinham nenhum poder espiritual para desempenhar suas funções, porém na atual dispensação você e eu recebemos autoridade, aquela que nos é outorgada lá na cruz do calvário, quando Jesus disse, está consumado.

E, chamando os seus doze discípulos, “deu-lhes poder sobre os espíritos imundos”, para os expulsarem e para curarem toda enfermidade e todo mal. (Bíblia Sagrada) Mat. 10: 1. Como você acabou de ver, você e eu precisamos esperar no Senhor, sim, mas em nós já existe valores, existe autoridade espiritual, o que não havia nos homens de Deus do passado, por isso eles tinham que esperar e com paciência. Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia. (Bíblia Sagrada) Sal. 33: 18.

Os olhos do Senhor estão sobre os que muitas vezes desprezam quase tudo neste mundo, pois são muitos os homens e as mulheres de Deus que tem desprezado muitas vezes a própria vida de certa forma, para dedicar-se à obra de Deus. Pois sempre que nós nos colocamos na direção de Deus, podemos ter à certeza que seremos bem cuidados, por que: O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. (Bíblia Sagrada) Sal. 34: 7. Mas, nós não podemos nos esquecer que os olhos do Senhor estão sobre os que são tementes a Deus, sobre os que esperam na sua misericórdia e, não estão sobre os que na sua maioria, não sabem e nem querem saber que Deus existe. E quando falam de Deus falam como de um objeto qualquer não levando em conta que estamos falando do Fundador do Universo, o Criador dos Céus da Terra e de tudo o que neles há.

É por isso que geralmente vemos a humanidade mergulhada em desespero, em dor, sofrimento, isso é porque todas as organizações que se dizem ministradoras de filosofias de vida, organizações sociais e, até mesmo muitas organizações religiosas, apresentam muitas vezes Deus como uma espécie de ferramenta de conserto, de recuperação um deus que se pode manipular e fazê-lo render alguma coisa. E ai você a de convir que o único, fiel e verdadeiro Deus que realmente se presa, não se deixa participar de mediocridades dessa natureza. Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa. (Bíblia Sagrada) Sal. 25: 3. Como já falamos lá atrás, a palavra esperança funciona como uma turbina propulsora empurrando pelo menos grande parte

 

P 03

da humanidade para frente, numa direção muitas vezes desconhecida. A frase bíblica que acabamos de ler, nos adverte para o valor da palavra esperança, esperar sim, mas em alguém ou em alguma coisa de valor. Quando temos um dinheirinho para investir geralmente procuramos no mercado financeiro o melhor papel, no comercio a melhor mercadoria, nunca compramos ações de bancos falidos e nem compramos mercadorias roubadas, pois ai as nossas esperanças seriam uma verdadeira estupidez. E por incrível que possa parecer são assim os que esperam, porém não em Deus, esperam em qualquer coisa, santos feitos de barro, de plástico, de fibra, esperam em pais de santo, muitas vezes mortos fome, porém, prometendo enriquecer os que vêm á eles, até mesmo passam anos esperando em pregadores do próprio evangelho que por falte de argumentos ficam oferecendo tudo aquilo, que não tem para dar.

Com obras tremendas de justiça nos responderás ó Deus da nossa salvação; tu és a “esperança” de todas as extremidades da terra e, também dos mares. (Bíblia Sagrada) Sal. 65: 5. Como você acabou de ler, só há um nome em que se pode depositar esperança e, esse nome, é Senhor Deus dos Exércitos, o Deus que nos criou e nos amou com todas as suas forças. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (Bíblia Sagrada) Joã. 3: 16. Como você pode ver, na verdade só há um nome em que realmente se pode esperar e, ai então nós podemos entender, porque os grandes nomes do passado esperavam com toda a paciência no Senhor. E terás confiança, porque no Senhor haverá esperança; olharás em volta e repousarás seguro. (Bíblia Sagrada) Jó 11: 18.

É pena, que nós quase que normalmente só paramos para pensar em depositar as nossas esperanças no Senhor, quando estamos em apuros. Você quer ouvir o maior incrédulo, é sim aquele que passou a vida toda zombando de Deus e dos que o seguem, dizer o seguinte; bem agora a minha esperança é só Deus, porque o médico falou que eu tenho só alguns dias de vida, mas eu sei que Deus não vai me deixar morrer. Quer ouvir frases bonitas assim, meu caro leitor(a)? Visite alguns cancerosos em fase terminal e, ouvirá frases de esperança que chegam a emocionar. A minha pergunta agora é, você estenderia a sua mão para ajudar alguém que só lhe maltratou durante toda a vida, e agora só porque está morrendo então lhe pede socorro? Pela sua malícia, será lançado fora o ímpio, mas o justo até na sua morte tem esperança. (Bíblia Sagrada) Pro. 14: 32.

É o que acabamos de ler, muitos homens e muitas mulheres de Deus quando chegou à hora de deixar esta vida, deram graças a Deus, porque a sua esperança estava no Senhor Deus Todo-Poderoso. Porém, não é assim com os ímpios, com aqueles que passaram à vida toda zombando de Deus e dos o seguem. O grande homem de Deus, o Profeta sofredor (Jeremias) com todo o seu sofrimento já falava assim: Bendito o varão que confia no SENHOR, e cuja esperança é o SENHOR. (Bíblia Sagrada) Jer. 17: 7. Amigo leitor(a), são poucos os seres humanos que encontram liberdade diante de Deus para falar assim, pois a maioria como nós costumamos dizer, tem o rabo preso com o seu Criador e, não tem o direito nem si quer de olhar para os Céus, para estes, sempre faltará esperança. Lembra-te da minha aflição e do meu pranto, das minhas amarguras e dos meus sofrimentos.

 

P 04

A minha alma certamente se lembra e, se abate dentro de mim. Disso me recordarei no meu coração; por isso, a minha esperança, está no Senhor. (Bíblia Sagrada) Lam. 3: 19 – 21. O homem e a mulher tementes a Deus, que vivem e procuram fazer a vontade de Deus chega mesmo à hora de cobrar de Deus a sua preciosa atenção. Na verdade é o que você acabou de ler, o homem de Deus, o Profeta sofredor (Jeremias) dizendo, lembra-te dos meus sofrimentos, vejas as minhas lágrimas, só é bom lembrar, que ele Jeremias vivia na presença de Deus fazendo a vontade de Deus. Bom é ter esperança, é bom aguardar em silêncio a salvação do SENHOR. (Bíblia Sagrada) Lam. 3: 26.  

O Profeta Jeremias sabia bem o valor de se ter um pouco de esperança, pois em certa ocasião ele esteve preso num porão de lama, com água, com “lama” pela cintura por algum tempo, ai você á de convir que sem esperança, teria sido realmente difícil de suportar. E lá estava o homem de Deus certo da sua própria salvação e, nos deixando um legado de fé e esperança para quase três mil anos depois. Eu, porém, esperarei no SENHOR; esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá.  (Bíblia Sagrada) Miq. 7: 7. E ai estava Miquéias falando com todas as suas forças, não importa o quanto custe, importa sim o quanto vale, eu porém, esperarei no Senhor, no Deus da minha salvação.

Varões israelitas escutai estas palavras: A Jesus Nazareno, varão aprovado por Deus entre vós com maravilhas, prodígios e sinais, que Deus por ele fez no meio de vós, como vós mesmos bem sabeis;  a este que vos foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, tomando-o vós, o crucificastes e matastes pelas mãos de injustos; ao qual Deus ressuscitou, soltas as ânsias da morte, pois não era possível que fosse retido por ela. Porque dele disse Davi: Sempre via diante de mim o Senhor, porque está à minha direita, para que eu não seja comovido; por isso, se alegrou o meu coração, e a minha língua exultou; e ainda a minha carne há de repousar em esperança. (Bíblia Sagrada) Ato. 2: 22 – 26.

Mais uma vez podemos ver a palavra esperança predominando, movendo o ser humano muito especialmente aqueles que vivem e andam na direção de Deus. Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé de Abraão, o qual é pai de todos nós, como está escrito: (Por pai de muitas nações te constituí), perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos e chama as coisas que não são como se já fossem. O qual, em esperança, creu mesmo não tendo motivos para crer, que seria feito pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito:

Assim será a tua descendência. (Bíblia Sagrada) Rom. 4: 16 – 18. Esse tal de Abraão é aquele a quem lhe foi feita essa promessa, já perto dos cem anos de idade, sendo que ele Abraão não tinha nenhum filho ainda. Na verdade é bom observar, (pai de muitas nações) no plural, não pai apenas da Nação Israelense, não pai biológico e sim pai da fé, seu pai e meu pai, (pai da fé). Só que tudo isso não era muito bem explicado e, muito menos bem entendido e, como se acredita e se leva a sério algo dessa natureza? Bem, é o que estamos tentando explicar isso é fé, isso é esperança, isso é crer

 

P 05

verdadeiramente num único e verdadeiro Deus. Aliás, em outras palavras é, disso, que toda a humanidade realmente precisa e praticamente ninguém sabe o que é fé, esperança, amor ao próximo, em fim uma vida que possa agradar a Deus. Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo; pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes; e nos alegramos na esperança da glória de Deus. (Bíblia Sagrada) Rom. 5: 1 – 2.  Há tempos atrás, eu viajava junto com amigo, empresário e, à noite quando voltávamos de uma feira de exposição só ele e eu, a estrada já estava deserta, era só meu amigo, eu, aquele carão e a estrada pela frente.

Então meu amigo me perguntou, e a eternidade, a vida após a morte, a saída deste mundo, o que se fez o que se fará como será? Aliás, é bom lembrar, que essa pergunta quase sempre sem uma resposta concreta geralmente perturba, atormenta a humanidade a milhares de anos. E essa pergunta atormenta exatamente porque os grandes mestres religiosos, normalmente estão ocupando as tribunas para oferecer presentinhos, migalhas para esta vida, sem se preocupar com o futuro, com a eternidade que será uma realidade absoluta, com Deus ou sem Ele. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência; e a paciência, a experiência; e a experiência, produz a esperança. A esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo, que recebemos de Deus. (Bíblia Sagrada) Rom. 5: 3 – 5.

Nós estamos cansados de ouvir e, ler nas portas dos templos aquele convite, venha para Jesus e pare de sofrer. Porém meu caro leitor(a), se você voltar um pouquinho e reler a frase bíblica verá que não procede, pois mesmo que o Senhor nosso Deus quisesse ser muito bonzinho, ainda não funcionaria, pois nenhum acadêmico de medicina se tornaria um grande médico simplesmente pelo fato de ter um professor bonzinho. Pois um bom profissional de medicina precisa ter nascido com o dom para a profissão, e precisa gastar aproximadamente uns sete anos de faculdade para sair de lá com uma especialidade. E você meu amigo leitor(a), se ainda não percebeu, este mundo é nada mais nada menos que a sua escola para a eternidade. Porque, em esperança, somos salvos. Ora, a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê, como o esperará? (Bíblia Sagrada) Rom. 8: 24.  

A humanidade aprendeu a ter esperança no visual, naquilo que se pode ver, porém esperar o avião que já aterrissou que já está de portas abertas a sua espera é ignorância, não? Esperamos geralmente aquilo que ainda não se pode ver uma vida eterna, por exemplo! E assim nós esperamos sempre o que ainda não podemos ver, isso é esperança, isso é o que nós chamamos de fé. Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade; abençoai aos que vos perseguem; abençoai e não amaldiçoeis. (Bíblia Sagrada) Rom. 12: 11 – 14.  

 

P 06

Acabamos de ler uma verdadeira receita para se ter e, para se conservar uma boa dose de esperança, pois o maior problema do ser humano é que ele ou ela sempre faz questão de ser bem assistido(a).  Mas quando chega à hora de estender a mão para retribuir, ai então, as coisas se complicam e, quando nós não temos um espírito que venha a encaixar-se nas condições da frase bíblica que acabamos de ler, então, vão-se as nossas esperanças e com elas tudo o mais que imaginamos. Porque na lei de Moisés está escrito: Não atarás a boca ao boi que trilha o grão. Porventura, tem Deus cuidado dos bois? Ou não o diz certamente por nós? Certamente que por nós está escrito; porque o que planta deve plantar com esperança de colher e, o que colhe deve colher com esperança de vender e fazer assim um bom proveito da sua colheita, da sua produção. (Bíblia Sagrada) I Cor. 9: 10.

Nós acabamos de ler o que o Apóstolo Paulo nos pergunta; Deus preocupa-se com o “boi”? E eu responderia sim, Ele, o Senhor nosso Deus se preocupa com os animais sim: Quem prepara para os corvos o seu alimento, quando os seus filhotes gritam a Deus e andam vagueando, por não terem que comer? (Bíblia Sagrada) Jó 38: 41. A minha pergunta, é se Deus o nosso Criador preocupa-se com os animais, imagine só o quanto Ele deve preocupar-se conosco, com os seres humanos. Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? (Bíblia Sagrada) Mat. 6: 26. 

Porém, se olharmos com atenção, a, todo momento estamos vendo gente no maior desespero, por falta de saúde, com fome, por não ter onde morar, pelo fato de haver perdido um bom emprego e, finalmente por não ter certeza do que lhes acontecerá quando fecharem os olhos e acordarem no outro lado da vida. Sabe por quê? Falta-lhes, a nossa palavra chave, “esperança”.  E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória, como, não será de maior glória o ministério do Espírito?

Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça. Porque também o que foi glorificado, nesta parte, não foi glorificado, por causa desta excelente glória. Porque, se o que era transitório foi para glória, muito mais é em glória o que permanece. Tendo, pois tal esperança, usamos de muito mais ousadia no falar. E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o seu rosto que exibia um brilho ofuscante, ou seja, para uma glória que logo deixaria de existir. (Bíblia Sagrada) II Cor. 3: 7 – 13.

A última mensagem bíblica que acabamos de ler, nos fala de um episódio um tanto espantoso ocorrido lá no deserto, durante a caminhada da Nação Israelense do Egito para a Palestina. Chegando às proximidades do Monte Sinai, o Senhor Deus teria convidado á Moisés para subir ao monte para uma conversa e, tendo passado quarenta dias e quarenta noites em cima do monte na presença de Deus, a pele do rosto do então Patriarca Moisés já não era mais a mesma.  Pois após á decida do grande líder Moisés do Monte Sinai, a história nos conta que o seu rosto exibia um brilho ofuscante e para amenizar ele usou um lenço sobre o rosto, pois o povo não podia olhar para ele com o rosto descoberto. 

 

P 07

E aqui o Apóstolo Paulo no faz lembrar daquele episódio e, nos faz um rápido relato do mesmo e ainda nos diz o seguinte: Se a glória de Deus que fazia brilhar o rosto físico de Moisés, glória essa que em alguns dias acabou, no entanto era de grande importância, pois era nada mais nada menos que a glória de Deus. Agora imagine você o valor da glória que pode nos proporcionar o Espírito Santo, glória esta que será permanente, será para toda à eternidade. E como, podemos alcançá-la? Ora, nos rendendo a, Cristo, aceitando-o como nosso único e suficiente Salvador. A partir de então, o Espírito Santo passa a fazer parte das nossas vidas e, ai aquela esperança de uma vida eterna começa a ser uma realidade a cada dia que chegamos mais perto do nosso fim nesta vida. Pois a nossa esperança é alicerçada numa rocha, alicerçada em Cristo Jesus e, não é só para esta vida e sim para toda à eternidade.

Ora, irmãos, não quero que ignoreis que nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem; e todos passaram pelo mar, e todos foram batizados em Moisés, na nuvem e no mar, e todos comeram de um mesmo manjar espiritual, e beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da “rocha” espiritual que os seguia; e a “rocha” era Cristo. (Bíblia Sagrada) I Cor. 10: 1 – 4. Muitas vezes nós usamos termos que parecem esquisitos, como chamar Jesus o Cristo de rocha, de uma videira, ou de um cordeiro, por exemplo, só que na verdade são termo que nós não criamos, nós apenas os copiamos geralmente das Histórias Sagradas. 

Porque nós, pelo espírito da fé, esperamos a manifestação da justiça. (Bíblia Sagrada) Gál. 5: 5. Vivemos num mundo louco, onde para todo lado que a gente se vira, tem alguém representando algo que se chama de justiça e cobrando de você e de mim, geralmente aquilo que não se deve e muitas vezes nem se pode pagar. Isso é, enquanto os que se dizem representantes da própria justiça, muitas vezes devem tudo e não pagam nada. Mas há esperança de um mundo melhor? Sim há esperança de um mundo maravilhoso, só que como acabamos de ler, essa esperança, só é dada aos que tem o espírito da fé. Portanto, lembrai-vos de que vós, noutro tempo, éreis gentios na carne e, chamados incircuncisão pelos que na carne, se chamam circuncisão feita pelas mãos dos homens; que, naquele tempo, estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel e estranhos aos concertos da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo. (Bíblia Sagrada) Efé. 2: 11 – 12.

Meu caro leitor(a), você certamente já teve a oportunidade de ouvir pregadores do evangelho, criticando severamente o povo de Israel, pelo fato de ele não ter aceito á Cristo como sendo o Messias, como o seu Salvador. Verdade é que pessoas que fazem esse tipo de crítica, não têm nenhum conhecimento da Bíblia Sagrada, pois se tivesse algum conhecimento da mesma, ao invés de criticá-los, lhes agradeceria, pois foi a sua rejeição que nos proporcionou um caminho aberto para alcançarmos a graça de Deus e, consequentemente a salvação em Cristo Jesus.

 

P 08

Peço-vos, pois, eu Apóstolo Paulo, (preso por causa da fé em Cristo Jesus), que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz: Pois há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, por todos, e em todos. (Bíblia Sagrada) Efé. 4: 1 – 6. A nossa palavra chave ainda é esperança, verdade é que nunca podemos nos esquecer em quem esperar, só que para isso precisamos ter o mínimo de conhecimento das Sagradas Escrituras, pois ninguém espera um avião que não vai aterrissar. E a esperança que nos trás a paz, está firmada em Cristo Jesus através da fé que dedicamos á Ele.

A vós também, que noutro tempo éreis estranhos e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora, contudo, vos reconciliou no corpo da sua carne, pela morte, para, perante ele, vos apresentar santos, irrepreensíveis, e inculpáveis, se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo dos Céus, e do qual eu, Apóstolo Paulo, estou feito ministro. (Bíblia Sagrada) Col. 1: 21 – 23. 

E assim mais uma vez podemos ler a palavra esperança nos condicionando, nos coagindo, nos forçando a permanecermos na fé, ligados em Cristo Jesus exatamente pela esperança, de um dia estarmos com Ele fazendo parte do seu Corpo, da sua existência.  Essa é na verdade a esperança que nos move a caminho de uma eternidade e, essa ao lado do Senhor nosso Deus o nosso Criador. Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé, do amor fraternal e tendo por capacete a esperança da salvação. (Bíblia Sagrada) I Tes. 5: 8. Especialmente no Brasil, as pessoas que usam uma moto como meio de transporte, são obrigadas por lei a usar um capacete sobre a cabeça, esse equipamento lhes garante que em caso de acidente, suas cabeças estarão assim protegidas.

Os que têm sua esperança no Senhor Deus todo poderoso, esperança essa protegida pelo que nós chamamos de fé, andam como que se tivessem um capacete sobre a cabeça, e assim o mundo pode desabar, porém a sua salvação está garantida no Senhor. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele; porque assim como Ele é o veremos. E qualquer que Nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também Ele é puro. (Bíblia Sagrada) I Joã. 3: 2 – 3. Eu espero que estas humildes linhas, possam lhes dar uma boa noção do valor da palavra esperança, valor este, que deve estar agregado à vida do ser humano que tenha o mínimo temor de Deus.

 

Sem mais atenciosamente:

 

                                                Pr. Manoel Teixeira

              Associação Teológica Renascer

                       Site: www.asotera.com / E-mail: contato@asotera.com

                             Fone: (47) 3446-0031 / 9985-7616. (TIM) 


 

 




Mais Matérias
:: Copyright © ASOTERA 2007 ~ Todos os Direitos Reservados ::
:: Site Desenvolvido Por Elite Y ::