Ultimas Matérias Cadastradas
Aonde Passarás a Eternidade?
13:26:37 31/12/2010
Vida após a morte é uma polêmica que vem chamando a atenção de toda a humanidade, eu gostaria de chamar atenção para a sua Eternidade; Você já pensou nisso? ...

 

         


Aonde passarás a eternidade?

 


   P 1

     Uma determinada religião; criou um inferno de fogo, muito feio; trata-se de um caldeirão cheio de fogo, um [capeta] com dois chifres na cabeça, uma capa vermelha e, um garfo na mão. Inferno esse onde as pessoas más são jogadas quando morrem, à medida que vão morrendo vão caindo no tal inferno. A mesma religião criou também um céu maravilhoso, para onde vão as pessoas boazinhas: O tal céu, é uma sala muito grande, muito cheia de luzes, cores e cheia de santos pendurados pelas paredes. O tal céu ainda tem no centro uma cadeira grande e, sentado nela, um deus carrancudo: E todos os mortos que eram bonzinhos, estão lá, sendo obrigados há cantar durante toda à eternidade. Meu caro leitor(a), a minha pergunta ainda é e, você, aonde passará a eternidade? A Bíblia sagrada nos ensina que os mansos herdarão a terra. “Deus não deu o céu, ou seja,” o espaço aos homens: Os Céus são os Céus do Senhor, mas a terra deu-a Ele aos filhos dos homens. (Bíblia Sagrada) Sal. 115: 16.

O que nós conhecemos como sendo o Céu, o Espaço infinito é o trono é a morada de Deus seria mais ou menos como se nós demarcássemos uma parte da floresta para fazer dela à habitação de um leão, digamos que o leão não ocuparia toda aquela área, porém, seria impossível um ser humano habitar ali. O Senhor nosso Deus é parte integrante do Universo, Ele é Espírito, portanto em qualquer parte do Universo que encontrar-se, digamos um ser humano e o mesmo clamar por Deus, Ele o ouvirá. Pois Ele é parte integrante do Universo, aliás, Ele é parte integrante de toda à existência, tudo o que passar pela nossa imaginação o Senhor nosso Deus tem participação. Portanto á seguir, você lerá algo como os Céus são o meu Trono, isso não quer dizer que esse tal de céu seja uma sala grande em algum ponto do Espaço Infinito, esse céu na verdade é todo um Espaço é todo o Universo em que o Senhor Deus habita realmente. E ainda nós não podemos nos esquecer que lá no futuro o Senhor Deus montará praticamente na Terra, uma espécie de Trono de onde Ele governará todo o Universo.   O céu é o meu trono e, a terra, o estrado dos meus pés; que casa me edificareis, pergunta o Senhor, ou qual é o lugar do meu repouso? (Bíblia Sagrada) Ato. 7: 49.

Na terra habitarão os que esperam no Senhor: Aliás, é bom lembrar que até mesmo isso precisa ser muito bem explicado, lá no futuro depois que a Terra passar por uma transformação e for eternizada a Palavra nos ensina que o Senhor nosso Deus fará descer do Espaço uma cidade construída, montada onde da qual Ele fará o seu Trono. Aquela Cidade funcionará como o Trono de Deus e como à habitação dos remidos, dos santos, dos que foram salvos pelo sangue de Cristo. Todavia aquela Cidade não tocará á Terra, Ela ficará no Espaço, numa altura visível aos olhos humanos sim, mas flutuando no Espaço. A Terra, porém, continuará existindo normalmente e com uma humanidade vivendo e se reproduzindo sobre ela, é bom lembrar, uma humanidade feita de carne e osso, não os salvos por Cristo que lá serão transformados e já não terão muito o que fazer sobre a terra, além de governá-la. Porque os malfeitores serão exterminados, mas os que esperam no Senhor herdarão a terra. (Bíblia Sagrada) Sal. 37: 9.

Os justos herdarão a terra: Sim, a partir da eternização da Terra nós os salvos em Cristo Jesus também começaremos á fazer parte da Eternidade, aliás, começaremos á fazer parte da existência do Senhor nosso Deus e sendo Ele o dono de todas as coisas nós então seremos herdeiros juntamente com Ele. Afinal, tanta preocupação com o ser humano tem uma explicação, o Senhor Deus, o nosso Criador tem um Universo para administrar e, nesse caso ter alguém em que possa confiar como auxiliar, eu acredito não ser só menos trabalhoso, mas para o Senhor nosso Deus será também um prazer. Os justos herdarão a terra e nela habitarão para sempre. (Bíblia Sagrada) Sal. 37: 29.

 

P 2

Jesus disse que os mansos herdarão a terra: Bem aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra. (Bíblia Sagrada) Mat. 5: 5. Mas os mansos herdarão a terra e se deleitarão na abundância de paz. (Bíblia Sagrada) Sal. 37: 11. Os remidos por Cristo aqui reinarão: O Profeta Daniel nos faz entender que a Terra de certa forma será uma espécie de sementeira, à ideia que a gente tem, é que lá na Eternidade a humanidade se multiplicará e encherá toda a Terra. O Senhor nosso Deus não é como quer a maioria, apenas um deus sábio, o Senhor nosso Deus é nada mais nada menos que à própria sabedoria. Portanto sendo Deus à própria sabedoria não criaria um Universo cheio de planetas só para ficar rodando, enfeitando o Espaço. Á conclusão que se chegou é que a humanidade agora sem pecado, sem doença e sem à morte, viverá, multiplicar-se-á e verdadeiramente encherá toda a Terra, então chegará à hora da utilização desse Universo que para a nossa compreensão hoje parece tão inútil.

Por outro lado, para uma tarefa tão importante ter seres preparados especialmente para isso deverá realmente ser de grande ajuda, pois o ser humano agora lavado e remido no Sangue de Cristo, depois de uma longa e árdua caminhada, ressuscitado ou transformado, apresentado ao Senhor Deus como rei ou sacerdote eu acredito estar realmente preparado para auxiliar seu Senhor na administração não só da Terra, mas, também do Universo. Isso muito especialmente em se tratando de governar sobre a humanidade que continuará existindo multiplicando-se certamente por todo o Universo. E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra. (Bíblia Sagrada) Ap. 5: 10.

Na terra habitarão os eleitos do Senhor: Nós precisamos observar que em muitas oportunidades se confundem as palavras, habitar, herdar, governar, reger, o que nem sempre as pessoas conseguem interpretar entender, muito especialmente porque está incrustado, nas cabeças das pessoas, aquela ideia fixa de morar no tal de céu. Ai nós temos muita gente confundindo as coisas, achando que nós os salvos em Cristo Jesus iremos ressuscitar e voltar para a Terra para, plantar, colher criar matar e comer. O que na verdade não será nada disso, tudo isso será para as Nações que continuarão existindo sobre a face da Terra. E os meus eleitos herdarão a terra e os meus servos habitarão nela. (Bíblia Sagrada) Isa. 65: 9. Se nós pararmos aqui e, observarmos com atenção veremos duas classes de seres humanos, pois aqui estão os eleitos do Senhor, aqueles que na Eternidade farão parte da Sua Existência. Em seguida encontramos os servos do Senhor, a humanidade que continuará existindo e habitando sobre a Terra.

A terra é o limite para a habitação do homem: Ainda precisamos lembrar que mesmo na Eternidade a Terra em si continuará habitada por uma humanidade que continuará existindo normalmente sobre ela. Todavia nós os salvos em Cristo Jesus, os que um dia viveram, morreram e ressuscitaram ou foram transformados e elevados encontro do Senhor nos Ares como fala o Apóstolo Paulo, a partir de então teremos o Universo para habitar. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. (Bíblia Sagrada) I Tes. 4: 16 – 17.

Á partir do momento, que nós deixarmos esta Terra, ressuscitados, ou transformados para irmos ao encontro do Senhor Jesus em algum ponto do Espaço infinito, isso não quer dizer que nós iremos morar em um céu, numa sala especialmente montada para a habitação de Deus e nem dos que estiverem com Ele. Pois na verdade não será nada disso, iremos para o Espaço por um determinado tempo para cumprirmos uma tarefa e logo em seguida voltaremos para a Terra, onde reinaremos juntamente com Cristo por um espaço de aproximadamente (1000) mil anos, quando faremos a Terra passar por uma espécie de reforma.

 

P 3

De um só fez toda a raça humana para habitar sobre toda a face da terra, havendo fixado os tempos previamente estabelecidos e, os limites da sua habitação. (Bíblia Sagrada) Ato. 17: 26. Jesus sendo príncipe herdeiro ocupará o trono de Davi; seu pai: Aqui nós teremos então o tão comentado milênio de paz, um período de aproximadamente (1000) mil anos, quando o Senhor Jesus Cristo juntamente com todos aqueles que estirem com Ele, vier para a Terra assumir a responsabilidade de governá-la e, assim, restaurando-a ao seu estado original, um estado paradisíaco. Só para lembrar, isso acontecerá aproximadamente (10,5) dez anos e meio, após a saída da Igreja de Cristo da Terra, então ela voltará a Terra juntamente com Cristo. E quando o Filho do Homem vier em sua Glória e, todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória. (Bíblia Sagrada) Mt. 25: 31.

Aqui tem muita gente confundindo o dia e à hora em que Jesus vem buscar à sua Igreja, com o dia em que Ele vem juntamente com os Santos, com os salvos para reinar sobre a Terra. Quando o Apóstolo João diz, eu vi uma porta aberta no Céu, no Espaço e alguém á me chamar, era Jesus vindo buscar os seus, porém, quando o Próprio Jesus diz, quando o Filho do homem vier em sua Glória será para reinar sobre a Terra.  Finalmente a terra terá um governo justo: Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que levantarei para Davi um Renovo justo; sendo Rei, reinará prosperará e, praticará o juízo e a justiça sobre a terra. (Bíblia Sagrada) Jer. 23: 5. para lembrar, nós os que então fomos lavados e remidos no Sangue de Cristo faremos parte deste Reino, Reino este que será instalado sobre a Terra e, não no tal céu como quer a massa da humanidade.

E foi-lhe dado o domínio a honra e, o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará e, o seu reino, o único que não será destruído. (Bíblia Sagrada) Dan. 7: 14. O Reino é debaixo dos Céus; portanto sobre a terra: E o reino o domínio e, a majestade dos reinos debaixo de todo o céu, serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno e, todos os domínios o servirão e lhe obedecerão. (Bíblia Sagrada) Dan. 7: 27. Jesus vem para ficar na terra: Estavas vendo isso, quando uma pedra foi cortada, sem mão, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e, barro e os esmiuçou: Mas a pedra que feriu a estátua se fez um grande monte e encheu toda a terra. 

Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que jamais será destruído; e esse reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos e será estabelecido para sempre. (Bíblia Sagrada) Dan. 2: 34 – 35, 44. Ter o céu, ou seja, o espaço como recompensa e habitação dos salvos; ou dos bons religiosos como querem alguns, é na verdade uma busca milenar. Porem em nenhum ponto a Bíblia Sagrada nos ensina tal doutrina. Porque o mesmo Senhor descerá do céu; com alarido, voz de arcanjo e, com a trombeta de Deus: e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares e, assim estaremos sempre com o Senhor. (Bíblia Sagrada) I Tes. 4: 16 – 17. 

Meu caro leitor(a) preste atenção: Estaremos para sempre com o Senhor e, não no céu como quer a maioria. O Apóstolo João estava numa ilha chamada Pátmos, num arquipélago no mar Egeu quando teve uma visão: Depois destas coisas disse ele, olhei e eis que estava uma porta aberta no Céu: E a primeira voz, que como de trombeta ouvira falar comigo, disse; Sobe aqui e, mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer. E logo fui arrebatado em espírito e, eis que um trono estava posto no céu e, um assentado sobre o trono. (Bíblia Sagrada) Ap. 4: 1 – 2. Depois “destas coisas“, ou seja, ao completar-se o tempo de Deus para a humanidade sobre a terra; então acontecerá, Cristo conforme promessa virá em busca dos seus:

 

P 4

E o primeiro passo será uma etapa chamada ressurreição, em seguida a transformação dos que estiverem vivos e, assim todos os que viveram e, morreram em Cristo serão levados para o que conhecemos como céu, ou seja, o espaço infinito e, lá ficaremos por um espaço de aproximadamente dez anos e meio e, então voltaremos a terra para restauração, agora sem o que conhecemos como pecado, ou como crime contra o Criador, o Senhor nosso Deus. O profeta Ezequiel nos fala desse período em que estaremos fora da terra: Os flagelos, os terremotos, a grande saraivada e o fogo destruíram as obras dos homens. A terra se encontra em ruínas. Serão necessários sete meses para sepultar os mortos, após a batalha do Armagedom. E a casa de Israel os enterrará por sete meses, para purificar a terra. (Bíblia Sagrada) Eze. 39:12. O Apóstolo Paulo nos conforta dizendo assim:

Para confortar os vossos corações, para que sejam irrepreensíveis, em santidade diante de nosso Deus e, Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo com todos os seus santos. (Bíblia Sagrada) I Tes. 3: 13. O Apóstolo João ainda reforça a tese de que não seremos prisioneiros em nenhuma sala gigante, sendo obrigados a cantar por toda a eternidade, dizendo o seguinte: Se “pois” o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. (Bíblia Sagrada) Joã. 8: 36. Meu caro leitor(a), isso nos faz entender que, na eternidade teremos o universo para habitar, pois seremos semelhantes aos Anjos. Porque, na ressurreição, nem casam, nem são dados em casamento; mas serão como os anjos nos Céus. (Bíblia Sagrada) Mat. 22: 30. Mesmo porque queremos viver a eternidade perto do Senhor nosso Deus e, agora a massa dos nossos religiosos querem sumir no espaço, uma vez que a Bíblia Sagrada nos ensina que o Senhor nosso Deus virá morar com os homens, ou seja, conosco.

E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas e, falou comigo, dizendo: Vem e, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro. E levou-me em espírito a um grande e alto monte e, mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia dos Céus. (Bíblia Sagrada) Ap. 21: 9 – 10. A nova Jerusalém será uma cidade que descerá do espaço e pairará sobre a Palestina, mas numa altura visível aos olhos humanos: Ela será a habitação e, sede do Reino e Governo Universal. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará e, eles serão seu povo e, o mesmo Deus estará com eles e, será o seu Deus. (Bíblia Sagrada) Ap. 21: 3.

Meu caro leitor(a), isso quer dizer que o Senhor nosso Deus virá habitar conosco. Antes de terminar, eu gostaria de colocar a sua disposição a Associação Teológica Renascer, onde homens e mulheres de Deus estarão dispostos a esclarecer tudo que, estiver nas Sagradas Escrituras: Você já teve a oportunidade de ouvir muito sobre escatologia, mas sempre estão tentando impressionar você com situações paranormais: Nós da Associação Teológica Renascer, não enganamos e não nos deixamos enganar. Aqui nós pegamos á serpente e, tiramos o sapo da boca, sapo esse que você já engoliu muitos, dos grandes pregadores que você já ouviu.


 

Sem mais atenciosamente:

                                                            

                                                                         

                                                                    Pr. Manoel Teixeira

                     Associação Teológica Renascer

                                   Site: www.asotera.com / E-mail: contato@asotera.com

                                             Fone: (47) 3446-0031 / Cel. 9985-7616. (TIM)


 

        




Mais Matérias
:: Copyright © ASOTERA 2007 ~ Todos os Direitos Reservados ::
:: Site Desenvolvido Por Elite Y ::