Ultimas Matérias Cadastradas
Deus é justo sim!
22:22:57 30/12/2010
Eu só gostaria de salientar que Deus não é apenas justo como quer à maioria, o Senhor nosso Deus é a própria Justiça! ...



   Deus é Justo Sim!

 

 

P 01

Estamos vivendo dias, em que muitas vezes temos a impressão que o Senhor nosso Deus, o Deus único e verdadeiro, o Deus que fundou o Universo, o Deus que criou os Céus, a Terra e, tudo o que neles há, veio das ruas de uma metrópole. Temos muitas vezes a impressão que o Deus do Qual estamos falando, no passado, era trombadinha, traficante, estuprador, trapaceiro, em fim, um tremendo safado, pois o que vemos de anúncios tentando justificar a honestidade e, os valores morais de Deus são de uma estupidez fora do normal. Muito especialmente depois que se descobriu o valor do adesivo, onde se pode escrever, “Deus é fiel, Deus é bom, Deus é grande, Deus é dez”, adesivos estes que são colados no pára-brisa do carro, no espelho do banheiro, na vitrine da loja, em fim, em qualquer lugar que se destaque.

Eu aqui gostaria de salientar o seguinte, o único e verdadeiro Deus do Qual estamos falando, merece sim a nossa honra, o nosso louvor, toda a nossa dedicação sim, Ele só não precisa de nenhum agente de propaganda falando e nem escrevendo bobagens para impressionar os mais ignorantes da Terra. O Deus do Qual estamos falando é verdadeiramente justo, sim. — Vivi uma vida e alcancei a velhice, mas nunca vi nenhum homem ou mulher de fé dormindo na calçada, e nem suas crianças pedindo esmolas. (Bíblia Sagrada) Sal. 37: 25. Por incrível que possa parecer, o grande rei Davi escreveu essa frase, só para as pessoas que não conhecem á Deus, pois infelizmente nós temos o desprazer de ver os que se dizem ser da fé, sempre nas portas dos Templos das igrejas evangélicas como que mendigando, sempre em busca do que eles chamam de benção.

Aliás, é bom lembrar que esse problema não vem da plateia ignorante, esse problema vem dos palcos ou púlpitos como queiram, vem dos grandes pregadores que fazem verdadeiras fortunas oferecendo o que não têm para dar, sempre em troca de alguns centavos de ofertas, dízimos, presentes, vendas de cd,s lembrancinhas e aí por diante. Sempre pregando mensagens como, venha para Jesus e pare de sofrer, dê um para Jesus e, receba cem como recompensa; eu conheci alguém que abandonou à sua congregação onde tinha inclusive negócios ligados com a própria igreja e, com a saída perdeu seus negócios e ficou numa situação financeira muito ruim, muito pobre; e geralmente quando nós entramos nestas situações acabamos nos esquecendo de tudo o que aprendemos nas “Sagradas Escrituras”, se é que havíamos aprendido alguma coisa. Pois a Bíblia Sagrada nos ensina o seguinte:

— E todos aqueles que deixarem famílias, propriedades, posições sociais ligadas á este mundo, riquezas e, outras coisas mais ligadas á esta vida; receberão “cem vezes” o que deixaram nesta vida e ainda alcançarão à vida eterna. (Bíblia Sagrada) Mat. 19: 29. Porém o meu amigo logo que se sentiu muito pobre, saiu em busca de alguém que lhe dissesse qualquer coisa agradável; e logo encontrou alguém que lhe deu uma boa notícia, dizendo o seguinte; Deus manda te dizer que logo terás quatro vezes o que já tinhas. Meu caro leitor(a), não tem nada errado não? Eu particularmente acho que sim, pois o Deus que eu conheço é de uma palavra só.

 

P 02

— E assim será toda palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz e, prosperará naquilo para a qual foi enviada. (Bíblia Sagrada) Isa. 55: 11. O profeta Jeremias ainda reforça essa tese quando nos revela o seguinte: — E disse-me o Senhor: — Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumprir. (Bíblia Sagrada) Jer. 1: 12.

E aí veja bem meu amigo(a), se você realmente acredita na palavra desse Deus de que estamos falando, lembre-se que lá atrás nós lemos algo como “cem vezes” e, como agora o meu amigo poderia se conformar com apenas quatro vezes? Pois nenhum Deus o mínimo fiel e verdadeiro fica mudando de ideia a toda hora; se está escrito “cem vezes mais”, porque agora o mesmo Deus iria mudar de ideia simplesmente de graça, de cem, para apenas quatro vezes? Há poucos dias atrás, nós lemos nos jornais, algo como, o pastor que morreu, no acidente de avião em São Paulo, sabia que ia morrer. Hora não há muito tempo atrás, eu tive uma oportunidade de ouvir outro pastor numa conversa dizer o seguinte, a única certeza que eu tenho da vida, é que um dia eu vou morrer.

O nosso problema é que nós por mais que tentemos, não conseguimos deixar o nosso lado inteiramente humano de lado; sempre está em evidência a ideia da fome, da sede, da solidão, da dor, da necessidade física e financeira, enfim do sofrimento de um modo geral. A Bíblia Sagrada nos ensina o seguinte: — Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele e, ele tudo fará. (Bíblia Sagrada) Sal. 37: 5. Porém, para que se possa confiar em alguém, é necessário que sejamos de confiança e, para isso a Bíblia Sagrada continua dizendo o seguinte: — Buscai primeiro o Reino de Deus e, a sua justiça e, todas essas coisas vos serão acrescentadas. (Bíblia Sagrada) Mat. 6: 33.

Meu caro leitor(a), talvez seja esse o nosso maior problema, pois nós primeiro  procuramos tudo neste mundo e, quando pensamos em Deus ainda pensamos n,Ele  apenas  como um objeto qualquer. E sempre que alguma coisa dá errado, saímos como loucos em busca de solução para os nossos problemas; batendo na porta de todos; muitas vezes da pior espécie, charlatães, enganadores, mentirosos, falsos mestres, falsos profetas enfim, toda espécie de safados que possam nos causar prejuízos, financeiros, espirituais, morais e aí por diante, sempre esquecendo do que nos ensina a Bíblia Sagrada.

Eu particularmente costumo dizer o seguinte; sempre que tivermos idiotas batendo palmas, teremos palhaços tirando a roupa, ou seja, sempre que tivermos alguém querendo ser enganado, encontraremos um enganador. Num outro dia eu li no vidro traseiro de um carro, o seguinte; “na nossa vida agora é só benção;” é bom lembrar que aquela pessoa não aprendeu aquilo lendo o “diário da manhã,” nem no livro de “são Cipriano”, mas também não leu coisa semelhante na Bíblia Sagrada, pois lá não tem nada disso escrito, pelo contrário, a Bíblia Sagrada nos ensina o seguinte: — Tenho vos dito isso para que em mim tenham paz, porém no mundo terão sofrimento. (Bíblia Sagrada) Joã. 16: 33. Por isso eu posso lhes afirmar; aquela história de venha para Jesus e pare de sofrer, não é só uma grande mentira, aliás, parece mais uma piada. Pessoas que pregam coisas dessa natureza, ou não conhecem a Bíblia Sagrada, ou leram e não entenderam nada; pois o próprio Jesus o Cristo ao começar a ser “Jesus”,

 

P 03

 começou a sofrer até a morte e, morte de cruz. — E também todos os que puramente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. (Bíblia Sagrada) II Tim. 3: 12. E aí você diria, mas se for para sofrer, uma vida de fé não me interessa, bem aí eu particularmente lhe diria, isso é uma questão de opção; uma questão de vida eterna ou de morte eterna. Na verdade a humanidade o mínimo inteligente, já aprendeu que neste mundo basicamente tudo é sofrimento, se não fosse assim, você não veria gente rica se suicidar, também não veria políticos e, até mesmo magistrados poderosos roubando tanto.

Sendo assim amigo leitor(a), você há de convir que desta vida pouco se leva, portanto eu acho que uma vida que vale tão pouco não merece tanta preocupação. — Confia ao Senhor as tuas obras e, os teus pensamentos serão estabelecidos. (Bíblia Sagrada) Pro. 16: 3. O problema da humanidade, é que o Deus fiel e verdadeiro fica sempre em segundo plano, então as pessoas são; “ateu, atôa, não sabem o que é fé, acreditam em tudo, mas não creem em nada” e, sempre que alguém lhes oferece algo fácil correm para pegar, mesmo que não saibam o que é nem para que serve, mas se for de graça me dê que eu levo. E é aí que os aproveitadores, acabam levando vantagem, oferecendo coisas como a tarde da benção, a noite da libertação, sete dias da prosperidade, congresso dos empresários, e como já dissemos antes, enquanto tivermos pessoas querendo serem enganadas o que não vai faltar são enganadores.

Pois a partir do momento que nós colocamos as nossas vidas nas mãos de Deus, ele começa a ter a responsabilidade de cuidar de nós, portanto o nosso primeiro passo na obra de Deus é ensinarmos a humanidade a conhecer, servir e adorar a Deus em Espírito e em verdade como ele verdadeiramente é. — E disse-lhe Jesus: — Mulher crê-me à hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos por que a salvação vem dos Judeus. Mas à hora vem e, agora é em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em Espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito e, importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.  (Bíblia Sagrada) Joã. 4: 21 – 24.

A partir do momento que nós nos enquadrarmos nessa mensagem, passamos automaticamente a termos a graça e a proteção divina nas nossas vidas; a partir de então nos encaixamos na seguinte mensagem: — Se vós estiverdes em mim e, se as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e, vos será feito. (Bíblia Sagrada) Joã. 15: 7. Porém, meu caro leitor(a), o nosso problema é que o ser humano desde o princípio, procurou viver fora da direção de Deus, fazendo sempre a sua própria vontade; de muito pouco nos tem adiantado falar de fé, pois a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e, a prova das coisas que não se veem e, quando não se pode ver, fica geralmente muito difícil, de se convencer. Pois por mais que sejamos eloquentes, precisamos sempre mostrar alguma coisa concreta para convencermos alguém, as pessoas geralmente acreditam em qualquer  coisa que possam ver e tocar. Nós na “Associação Teológica Renascer”, temos a missão de anunciar o único e verdadeiro Deus, Deus este que não se pode ver e, é aí que entra o que nós chamamos de fé. As grandes religiões para se firmarem no que elas mesmas chamam o topo,

 

P 04

inventaram formas materiais de adoração, como o santo feito à imagem do defunto assassinado pela própria santa inquisição, correntinhas feitas para os pobres de sementes de alguma coisa e, feitas para os ricos geralmente de pedras preciosas e sempre com uma cruz na ponta e aí por diante; e dizem que acreditar em coisas dessa natureza é ter fé. Mas para se acreditar no que se pode ver, não precisa de fé, pois é material, se pode ver, para que fé? Meu caro leitor(a), fé é o mesmo que ter certeza que aquilo que se espera, mas não se pode ver, vai acontecer.

— E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo. Porque em esperança somos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Mas, se esperamos o que não vemos com paciência o esperamos.  (Bíblia Sagrada) Rom. 8: 23 – 25 .  Na verdade eu particularmente estou cansado de mensagens que mais parecem água com açúcar, sempre tentando agradar a quem quer que seja; se for possível até mesmo o próprio diabo, desde que ele não deixe de trazer o dízimo e, não saia da minha igreja.  Eu, porém não estou muito preocupado com isso por uma simples razão; eu não tenho igreja. Costumo dizer o seguinte, se o pecador não entrar pela porta que é Jesus pendurado numa maldita cruz, não alcançará a vida eterna. Tiago nos ensina o seguinte:

— Muitos de vós não sejam mestres, sabendo que nós os mestres receberemos muito mais duro juízo. (Bíblia Sagrada) Tia. 3: 1. O escritor aos Hebreus ainda reforça essa tese dizendo o seguinte: — Obedecei a vossos Pastores e, sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que (hão de dar conta delas); para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil. (Bíblia Sagrada) Heb. 13: 17. Se, tem algo que eu não quero ver, são as pessoas que aprenderam comigo, ao chegarem à eternidade se perderem e, eu sendo responsabilizado por elas; é por isso que a minha mensagem parece diferente, pois eu tenho um compromisso com a verdade. Eu espero que estas humildes linhas comecem a trabalhar nos corações das pessoas, muito especialmente nos corações dos que tem a responsabilidade de ensinar, pois o Evangelho de Cristo não é uma moeda de barganha e, sim o poder de Deus para a salvação:

— Porque não me envergonho do Evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do Judeu e, também do Grego. Porque nele se descobre à justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: — Mas o justo viverá da fé. (Bíblia Sagrada) Rom. 1: 16 – 17. Pois a hora que nós começarmos a deixar as preocupações desta vida de lado e, começarmos a entrar pela palavra de Deus que nos ensina a buscar, primeiro o Reino de Deus e a sua Justiça e, nos promete que as necessidades desta vida serão supridas; então começaremos a ter a pregação de um evangelho de qualidade. Nós na “Associação Teológica Renascer”, não queremos mudar o mundo e, nem pregar um Evangelho novo, mas queremos que a palavra de Deus e a sua obra sejam, o mínimo respeitadas.

 

 

Sem mais atenciosamente:

                                                        

                                                            Pr. Manoel Teixeira

                        Associação Teológica Renascer

                              Site: www.asotera.com / E-mail: contato@asotera.com

                                    Fone: (47) 3446-0031 / 9985-7616. (TIM)





Mais Matérias
:: Copyright © ASOTERA 2007 ~ Todos os Direitos Reservados ::
:: Site Desenvolvido Por Elite Y ::