Ultimas Matérias Cadastradas
Parte, em Deus.
08:08:03 21/12/2010
Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu, em ti; “que também eles sejam um em nós”, para que o mundo creia que tu me enviaste. (Bíblia Sagrada) Joã. 17:21. ...


      Parte, em Deus.


         P 01

Temos falado da importância do ser humano para com Deus o seu Criador, porém geralmente nós procuramos agir como que sendo mais importantes do que realmente somos. O adolescente, por exemplo, tem uma namorada, mas quando os amigos perguntam pela namorada, ele responde com outra pergunta, qual delas? Pois na cabecinha dele ter uma namorada só, é na verdade coisa para pobre, ele quer que os amigos pensem que ele tem pelo menos umas três namoradas. E por incrível que possa parecer, assim é com o carro, com a casa, com o emprego, e muito especialmente com salário, em fim a nossa tendência é sempre almejarmos ser o mais importante possível.

Mas quando se trata de relacionar as nossas vidas com Deus o nosso Criador, ou nós fugimos do assunto, ou nos humilhamos tanto que chegamos a desaparecer na presença de Deus. Aliás, você já teve a oportunidade de ouvir oradores, pregadores do evangelho em seus discursos dizerem que nós seres humanos somos apenas pó e cinza. Pois geralmente é o que nós acabamos fazendo, ou somos rebeldes ao ponto de acharmos que Deus não existe, ou nos humilhamos tanto que deixamos de existir na presença de Deus. E tudo isso por uma razão muito simples, porque geralmente não conhecemos o Deus do qual falamos e, tanto ouvimos falar. Uma coisa difícil, é viajar à noite por uma estrada desconhecida, nunca se sabe quando vai se passar direto numa curva, ou mergulhar de uma ponte sobre um rio.

Quando conhecemos a estrada por ruim que ela seja a viagem geralmente fica muito mais tranquila. Será por isso que a Bíblia Sagrada insiste tanto em nos ensinar que devemos conhecer á Deus: — Jesus falava, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos, conhecereis a verdade e, a verdade vos libertará. (Bíblia Sagrada) Joã. 8: 31 – 32. Não há muito tempo atrás, esteve alguém, um pregador, pregando na minha Igreja e, pregou o seguinte; disse ele, esse negócio de conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, não tem importância nenhuma, em outras palavras o coitado ensinou o seguinte; o que na verdade tem importância é andar de joelhos no chão, morto de fome e com uma cruz nas costas.

Será que é esse o evangelho que estão pregando por ai? Pois ao que tudo indica sim e, como você pode ver assim fica realmente difícil. Na verdade nós aqui temos pregado um evangelho bem diferente e, nesta mensagem mais uma vez você poderá muito bem conferir. Pois temos pregado e mais uma vez vamos provar para você, que você meu caro leitor(a) ainda é em todo o Universo o ser mais importante, abaixo de Deus o seu Criador, é claro.

Não quero aqui desperdiçar tempo e nem espaço, tentando explicar a real existência e nem os valores de Deus, pois para o ser humano dotado de uma inteligência tão brilhante, como a que, possuímos coisas dessa natureza não se fazem mais necessário. O nosso interesse na verdade aqui, é realçar os seus valores. Fazê-lo lembrar o valor que o ser humano realmente tem junto á Deus, o seu Criador e, junto ao Universo e toda a criação. Quando o Senhor Jesus diz, conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, Ele não está querendo dizer que devemos conhecer meia dúzia de caracteres, meia dúzia de letras, Ele está querendo dizer que precisamos conhecer ao próprio Deus ao Qual nós servimos ao Qual adoramos.

 

P 02

Pois o mesmo Jesus que falou que devemos conhecer a verdade, no evangelho conforme escreveu o Apóstolo João no capítulo oito e versículo trinta e dois, um pouco mais à frente no capítulo quatorze e no versículo seis Ele diz, eu sou a “verdade” e, se voltarmos um pouco veremos que no capítulo dez e versículo trinta Ele diz, o Pai e eu somos um. — Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a “verdade”, e a vida. E ninguém vem ao Pai senão por mim. (Bíblia Sagrada) Joã. 14: 6. Eu e o Pai somos um. (Bíblia Sagrada) Joã. 10: 30. Faremos nós seres humanos parte da existência desse Deus? Sim, começamos a fazer parte da existência do nosso Criador, quando Ele diz, agora façamos o ser humano parecido conosco:

— E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre o gado, sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra. (Bíblia Sagrada) Gên. 1: 26. Mas se nós continuarmos lendo as Sagradas Escrituras conforme as mesmas nos aconselham, logo em seguida leremos o seguinte: — Então, disse o SENHOR Deus: Eis que o homem (o ser humano) é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, pois, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma, e viva eternamente agora em pecado, o SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra, de que fora tomado. (Bíblia Sagrada) Gên. 3: 22 – 23.

Veja aqui a importância do conhecimento da história sagrada: — Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam. (Bíblia Sagrada) Joã. 5: 39. O seu carro é parecido com o carro da sua vizinha, parecido como? Ele tem a mesma marca o mesmo modelo, o mesmo ano de fabricação, a mesma cor, foi usado nas mesmas condições, tem a mesma quilometragem, o mesmo estado de conservação, bem então os carros são iguais, a, há uma diferença, o seu carro está no seu nome e, o da sua vizinha está no nome dela. Porém se você comprar o carro da sua vizinha, ou vender o seu para ela então ambos passarão a fazer parte do patrimônio do mesmo dono. Jesus o Cristo foi preso, crucificado morto e, sepultado, com o seu sangue derramado na cruz do calvário nos comprou do mundo e do pecado para a vida eterna.

— Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos lava e nos purifica de todo pecado. (Bíblia Sagrada) I Joã. 1: 7. O ser humano é capaz de sorrir, é capaz de chorar, conhece a dor o sofrimento a tristeza, conhece a alegria a felicidade, bem, então ele agora é igual a um de Nós, sabendo o bem e o mal. Na verdade é muito triste quando vemos alguém falando muito e não sabendo de que está falando, ai à importância do conhecimento das “Sagradas Escrituras”. Pois se nós olharmos para as Sagradas Escrituras com atenção, veremos Jesus o Cristo o qual é Deus trabalhando:

— Era desprezado e o mais indigno entre os homens, homem de dores, experimentado nos “trabalhos” e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. (Bíblia Sagrada) Isa. 53: 3. Veremos o Senhor Jesus numa festa de casamento, certamente lá Ele sorriu, se divertiu, brincou com seus amigos, beijou a noiva, deu um abraço noivo, em fim fez tudo aquilo que você e eu somos capazes de fazer também:

 

P 03

— E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus. E foram também convidados Jesus e os seus discípulos para as bodas. E, faltando o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho. Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada à minha hora. Sua mãe disse aos empregados: Fazei tudo quanto ele vos disser. (Bíblia Sagrada) Joã. 2: 1 – 5. Mas, veríamos Deus triste, chorando, ora, examinais as Escrituras, então terás a resposta: — E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem e vê. “Jesus chorou”. Disseram, pois, os judeus: Vede como o amava. (Bíblia Sagrada) Joã. 11: 34 – 36.

Que tal, amigo leitor(a) já temos material suficiente para fazermos parte da existência desse Deus? É bom lembrar, que não é que sejamos dignos de coisa alguma, pois tudo o que temos alcançado da parte de Deus não tem sido pela nossa justiça e, sim pela sua misericórdia. — E a sua misericórdia é de geração em geração sobre os que o temem. (Bíblia Sagrada) Luc. 1: 50. Você leitor(a), certamente já teve a oportunidade de ver e ouvir pessoas rezando, orando, fazendo macumba, dança da chuva dança do sol se é que tem e, tudo isso para que Deus faça alguma coisa. Por favor, preste bem atenção na próxima frase e, você verá que na verdade hoje quem faz ou pelo menos deveria fazer é, ninguém mais ninguém menos que você. 

— Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim “também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas”, porque eu vou para meu Pai. (Bíblia Sagrada) Joã. 14: 12. Já sabemos que Deus o Pai, Jesus o Cristo e o Espírito Santo formam o único e verdadeiro Deus que nós conhecemos, porém em seguida veremos o Senhor Jesus em sua oração comentando com o Pai a nossa inclusão nesse corpo, na sua existência. — Eu não rogo somente por estes, mas também por aqueles que, pela sua palavra, hão de crer em mim; para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu, em ti; “que também eles sejam um em nós”, para que o mundo creia que tu me enviaste. (Bíblia Sagrada) Joã. 17: 20 – 21.

Tem muita gente dizendo não crer em Deus, não dando à menor importância as coisas relacionadas á Deus e, isso na sua maioria por falta de conhecimento das Sagradas Escrituras, por não conhecer á Deus como Ele realmente é. Eu, por exemplo, tenho certeza que depois da leitura desta humilde mensagem você passará a ver as coisas bem diferentes. — Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. (Bíblia Sagrada) Joã. 15: 7. Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis. (Bíblia Sagrada) Mar. 11: 24.

Veja bem, estar em Jesus é uma questão de rendição, não é uma questão de religiosidade e sim de fé. Na verdade, para se alcançar algum conhecimento sobre o Deus do qual estamos falando, dependemos de fé, pois Deus é Espírito e, as coisas espirituais são alcançadas à base de fé. E por incrível que passa parecer, fé se alcança ouvindo, lendo a palavra de Deus, é mais ou menos como qualquer outra notícia, quanto mais comentada mais forte fica dentro da gente. — De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. (Bíblia Sagrada) Rom. 10: 17. A partir do momento que nós alcançamos uma vida de fé, chegamos naquele ponto onde nos ensina a Bíblia Sagrada

 

P 04

que Deus é a cabeça de Cristo, Cristo é a cabeça da Igreja: — Mas quero que saibais, que Deus é a cabeça de Cristo; e Cristo a cabeça de todo varão, e o varão, a cabeça da mulher. (Bíblia Sagrada) I Cor. 11: 3. Ai então nós podemos começar á falar como falava o Apóstolo Paulo dizendo o seguinte: — Posso todas as coisas naquele que me fortalece. (Bíblia Sagrada) Fil. 4: 13. Então começamos verdadeiramente a ter parte em Deus e, então poderemos começar a ouvir pela fé frases como esta: — E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa exatamente na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. (Bíblia Sagrada) II Cor. 12: 9.

Na verdade, tanta preocupação de Deus para com o ser humano, só poderia ter uma explicação, chegarmos à perfeição e fazermos parte da vida e da existência do nosso Criador. — Pelo que, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, “prossigamos até a perfeição”, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas, de fé em Deus, da doutrina dos batismos, da imposição das mãos, da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno. (Bíblia Sagrada) Heb. 6: 1 – 2. Como você pode ver, para fazer parte da vida e da existência de Deus, precisamos deixar o mundo e o pecado, aceitar a Cristo como único e suficiente Salvador das nossas almas, precisamos nascer de novo e, começarmos uma vida de crescimento espiritual até chegarmos à perfeição.

— Este foi ter de noite com Jesus e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que tu és mestre vindo de Deus, porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele. Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Porventura, pode tornar a entrar no ventre de sua mãe e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não “nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus”. (Bíblia Sagrada) Joã. 3: 2 – 5.

Depois que tivermos alcançado todas essas coisas, então sim chegou à hora de fazermos parte da vida e da existência desse único e verdadeiro Deus do Qual tanto falamos. — E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também. (Bíblia Sagrada) Joã. 14: 3. Tal vez sejam frases como esta que me fazem procurar viver uma vida o mais perto de Deus possível, pois aqui gente como eu pode até não ter muito valor, mas quando chegarmos à eternidade o que será inevitável eu serei semelhante ao meu Criador. A minha pergunta que não quer calar, é a seguinte e, você caro leitor(a) me dará a honra da sua companhia nesta caminhada? Eu ainda quero convidá-lo a retirar aquela Bíblia Sagrada, empoeirada da estante e começar a examinar com todo cuidado, tenho certeza que você vai gostar.

— Por que, toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, repreender, corrigir, e para instruir em justiça, para que o homem e, a mulher de Deus sejam perfeitos e, perfeitamente instruídos para toda boa obra. (Bíblia Sagrada) II Tim. 3: 16 – 17. Um grave problema que nós temos ainda é o fato de que as pessoas continuam lendo a Bíblia Sagrada como que lê um jornal, sempre se esquecendo que a Bíblia Sagrada representa a vós de Deus falando aos nossos ouvidos e descendo aos nossos corações.

 

P 05

Então encontramos dificuldades para explicar, pois de um modo quase em geral às pessoas só querem ler, porém não querem entender. Daí, as complicações, uma nuvem de falsos pregadores ensinando tudo errado e, um mundo de ensinamentos inteiramente errôneos. Na verdade é mais ou menos aquilo que eu já escrevi em outra matéria, temos uma multidão querendo ser enganada, aí então o que não faltam são enganadores. Pois lá na Eternidade, nós os salvos, os lavados e remidos no Sangue de Cristo faremos parte da Existência do Senhor nosso Deus, o nosso Criador, sim.

Isso hoje é uma doutrina que está à minha e á sua disposição, leia e releia esta matéria com atenção e você verá que ao lado de Cristo sempre haverá um lugar para mais uma alma preciosa que esteja á fim de deixar o mundo e o pecado e, começar uma caminhada de fé na Presença de Deus. Eu espero que estas humildes linhas encorajem você á continuar sua jornada na direção de uma Eternidade com Deus. Nós da Associação Teológica Renascer estaremos aqui sempre à sua inteira disposição para discutir quaisquer dúvidas que por acaso possam surgir, pois estaremos sempre abertos ao diálogo. Que Deus o abençoe e, que o seu Espírito ilumine o seu coração.

 

 

Sem mais atenciosamente:

                   

                  

 

                                                         Pr. Manoel Teixeira

             Associação Teológica Renascer

                            Site: www.asotera.com / E-mail: contato@asotera.com

                                 Fone: (47) 3446-0031 / cel. 9985-7616. (TIM)


 




Mais Matérias
:: Copyright © ASOTERA 2007 ~ Todos os Direitos Reservados ::
:: Site Desenvolvido Por Elite Y ::