Ultimas Matérias Cadastradas
Transformação.
22:16:45 20/12/2010
E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Bíblia Sagrada) Rom. 12: 2.


  Transformação.        

P 01

Na criação, existe um processo de transformação que muito me chama a atenção. Pois é quando vemos uma feia e muitas vezes perigosa lagarta, transformando-se em uma linda borboleta, então ficamos maravilhados. — Que “transformarᔠo nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas. (Bíblia Sagrada) Fil. 3: 21.  Há dias atrás eu li na Internet, uma mensagem que me chamou à atenção, a mensagem trás algo como; o pai de uma criança muito rebelde, tentando encontrar uma forma de fazê-la mudar, deu à criança um martelo, um maço de pregos e, um pedaço de tábua; e ensinou-lhe o seguinte, sempre que você tiver uma crise de raiva e, tiver vontade de agredir alguém, ponha um prego nesta tábua.

A criança era um menino e, geralmente meninos gostam de brincar com ferramentas de adultos, o que quase sempre são proibidos. Um dia cheguei numa pequena confecção para consertar uma máquina de costura e, lá encontrei um menino ainda bem pequeno e, logo que estacionei o veículo que estava usando, o menino veio ao meu encontro e logo me perguntou, mecânico, você tem um martelo? Depois ao entrar e conversar com a jovem mãe, a irmã foi logo contando as histórias do Luiz Carlos, dizendo que ele gostava mesmo de brincar com martelo e, enxada e isso com tal vez uns três aninhos de idade.

Porém voltando à nossa história ela diz que o nosso personagem aceitou o desafio e, começou a dura tarefa de pregar um prego naquela tábua sempre que julgasse necessário, dias se passaram e a pobre tábua foi se enchendo de pregos, mas chegou o dia em que o nosso personagem além de encher à tábua de pregos ele também se encheu de tanto pregar. Conta-nos, o nosso historiador o qual eu não peguei nome, mas de qualquer forma parabéns pela sua mensagem, conta-nos ele que o menino então cansado de tanto pregar aquela tábua, voltou para o pai e falou, pai, eu acho que estou melhor, então o pai perguntou-lhe o que aconteceu e, ele respondeu, eu cansei de pregar aquela tábua e, aprendi que se eu não parar de ofender as pessoas, elas acabarão se cansado de mim.

Porém o pai agindo sabiamente prosseguiu e, perguntou, onde estão a tábua e todos aqueles pregos? Então o menino respondeu e disse: A tábua está lá com todos aqueles pregos enfiados nela. Então o pai agindo com sabedoria mais uma vez, pediu ao menino que tirasse todos os pregos da tábua e, lhe trouxesse a mesma; o menino obedeceu e trouxe ao pai uma tábua cheia de farpas e buracos; e foi aí que o pai cheio de emoção explicou a sua intenção; veja como ficou a tábua filho, ela era limpa, polida, era uma tábua bonita, lembra?

E agora filho, como você pode ver, nem a sua tábua, nem os seus pregos servem para mais nada; por mais que você tente endireitar os pregos e polir a tábua, já mais conseguirá uma recuperação total, lembre-se, assim acontece com as pessoas que você ofendeu. Amigo leitor(a), se olharmos para esta mensagem, sem fé e sem conhecimento da Bíblia Sagrada, analisando todas as coisas neste mundo tão cruel onde tudo é dor e, sofrimento,

 

P 02

poderíamos mesmo dizer, tudo está realmente perdido, pois qual seria o ser humano que ainda seria capaz de perdoar e ser perdoado num mundo tão difícil? E eu lhe diria o seguinte, você tem toda razão, pois humanamente olhando, realmente seria impossível do meio de tanta turbulência, sair alguma coisa aproveitável; mas Deus o nosso criador como já dissemos em outras matérias, antes de tudo acontecer Ele já tinha tudo programado: Para aqueles pregos e aquela tábua, realmente não havia mais recuperação, porém a intenção era a recuperação do menino e não da tábua e nem dos pregos.

Se nós olharmos para Jesus o Cristo, aos trinta e três anos de idade, sendo preso, açoitado, crucificado e, morto, poderíamos dizer que depois de todo aquele massacre, ele não serviria para mais nada e, realmente qualquer corpo naquele estado se tornaria imprestável. Porém meu caro leitor(a) lembre-se do que nós lemos lá bem no começo desta matéria, “transformará o nosso corpo”. Não há muito tempo atrás nós acompanhamos a ignorante polêmica do filme sobre “Jesus”, a corrida aos cinemas para ver tudo aquilo que nós os verdadeiros cristãos já sabíamos há dois mil anos, que Jesus o Cristo foi preso lá pelas dez horas da noite e, ficou desde então até ao dia seguinte lá pelo meio dia só levando pauladas por todo o corpo e, a minha pergunta é como fica o corpo de um ser humano que é massacrado por aproximadamente quatorze horas?

O que me deixa triste, é que as pessoas que lotaram os cinemas para assistir o tal filme e, voltaram para casa na maioria chorando de peninha do cristo do filme; porque pensavam que Jesus o Cristo havia morrido de tanto rir, infelizmente estas pessoas na grande maioria se dizem cristãs. Na verdade o corpo de Jesus o Cristo depois de morto, materialmente falando não valia muita coisa, mas quanto valerá o seu corpo ou o meu corpo, depois de morto? Na verdade somos pó, somos matéria corruptível e, vivos valemos pouco, mortos não valeremos nada, porém amigo leitor(a) é bom lembrar, que estamos falando de valores para esta vida, para este mundo, onde ainda veremos chegar à hora que nem mesmo o ouro e a pedra preciosa valerão alguma coisa.

Porém, esse Deus que criou o ser humano e, tem se preocupado tanto com ele, teria criado um ser sem nenhum valor? Eu particularmente acredito que não, pois todas as pessoas que executam um projeto sempre se preocupam com cada elemento que vier a fazer parte da obra. — E não vos conformeis com este mundo, mas “transformai-vos” pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e, perfeita vontade de Deus. (Bíblia Sagrada) Rom. 12: 2. O projeto de Deus para com a humanidade é de um valor inestimável e, é claro que não poderia se deixar levar à perdição com a morte; por isso o Senhor nosso Deus providenciou a “transformação” para o corpo humano através da ressurreição.

Essa “transformação” começa pela nossa aceitação de Cristo pelo conhecimento do evangelho, ou seja, a redenção das nossas almas, o que mesmo vivendo neste corpo já é uma realidade e, chega à redenção dos nossos corpos com a ressurreição, o que nos levará à “transformação”. — E agora digo isto, irmãos: Que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herda a incorrupção.

 

P 03

Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos “transformados”. Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará e, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e, nós seremos “transformados”. (Bíblia Sagrada) I Cor. 15: 50 – 52. Meu caro leitor(a), se a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, então realmente um corpo humano por mais perfeito que seja também não o poderá, o corpo de Jesus o Cristo depois do processo da crucificação e morte, ao ressuscitar o seu corpo não foi apenas curado e, sim “transformado”, de um corpo material passou há ser corpo espiritual e glorificado.

— Mas todos nós, com rostos descobertos, refletindo como num espelho a glória do Senhor, seremos “transformados” de glória em glória na mesma imagem, pelo Espírito do Senhor. (Bíblia Sagrada) II Cor. 3: 18. A partir do momento que o Senhor Jesus ressuscitou, ele adquiriu um corpo glorificado, espiritual, especial, corpo com o qual ele entrava e saia de onde queria, sem precisar ser anunciado; corpo esse que os santos também irão adquirir ao ressuscitarem e, ao serem “transformados” para subirem ao encontro do Senhor, no tão polêmico arrebatamento, ou seja, na saída da Igreja de Cristo deste mundo, o que é bom lembrar será por um curto espaço de tempo e, ela voltará com o próprio Cristo para reinar sobre a terra.

— Chegando, pois à tarde daquele dia, o primeiro da semana e, estando às portas fechadas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham reunidos, chegou Jesus e, pôs-se no meio deles e, disse-lhes: Paz seja convosco. (Bíblia Sagrada) Joã. 20: 19. É bom lembrar que essa “transformação” começa com o processo chamado ressurreição; o Senhor Jesus ao ressuscitar e, ser “transformado”, dá inicio ao processo de redenção da humanidade; aos que de boa vontade e com fé o aceitarem como salvador. Amigo leitor(a), “transformação” ainda é a palavra chave: Pois é muito fácil falar de um céu onde todos os bons religiosos ficarão presos por toda a eternidade; também é fácil pregar que a terra ainda será transformada num lindo paraíso.

Não há muito tempo atrás, eu recebi a visita de duas pessoas que vieram me falar de um lindo paraíso sobre a terra; então lhes perguntei e, quando isso acontecerá? Então uma delas começou dizendo que em (1914), só que quando eu fiz a tal pergunta nós estávamos emplacando o ano 2000, logo não tínhamos nada a ver com (1914). Nós ainda estamos cansados de ouvir as grandes religiões e os grandes religiosos nos convidando para morar no céu, mas quando lhes perguntamos como isso vai acontecer também, falam, falam e, não explicam coisa nenhuma. Como você pode ver parece fácil falar, porém difícil na verdade é explicar, pois estamos falando de coisa séria, só que poucos são na verdade os que se dão conta disso.

— Porque o mesmo Senhor descerá dos Céus com alarido, com voz de arcanjo e, com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. (Bíblia Sagrada) I Tes. 4: 16. É bom lembrar que o Senhor Jesus ao ressuscitar já estava “transformado”, assim será com os verdadeiros cristãos, ao deixarem seus sepulcros sairão já com corpos “transformado”, glorificados e, começarão a levitar, subindo ao encontro

 

P 04

do Senhor que os espera em um ponto determinado no espaço infinito, ou como queiram nos Céus. — Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares e, assim estaremos para sempre com o Senhor. (Bíblia Sagrada) I Tes. 4: 17. Depois nós os que ficarmos vivos: Em seguida os que estiverem vivos imediatamente serão “transformados” e, seguirão o mesmo destino. 

No Brasil nós temos uma pessoa que se diz ser o próprio cristo, isso em pleno século vinte e um e, numa entrevista tempos atrás, aquela pessoa falou a um repórter de televisão quando interrogado sobre o tal céu, ele falou que as pessoas não poderão ir para o tal céu, porque o tal céu fica no espaço sideral e, lá a temperatura é muito baixa e, assim as pessoas ficariam congeladas.

E aí está mais um, que ou não leu a Bíblia Sagrada, ou leu e não entendeu nada, isso é porque ele se diz ser o próprio cristo. — Se, pois o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. (Bíblia Sagrada) Joã. 8: 36. Na eternidade eu quero ser realmente livre e, quero voar pelo Universo, pois serei semelhante aos Anjos, portanto terei toda liberdade para viver, isso é bom lembrar, viver em santidade, é claro.  — Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os Anjos de Deus nos Céus. (Bíblia Sagrada) Mat. 22: 30.

Isso meu amigo leitor(a), dará aos verdadeiros filhos de Deus, o direito de viverem em liberdade, habitando todas as dependências que hoje são habitadas apenas pelo Senhor nosso Deus e, pelos seus Anjos. Como já dissemos em outras matérias, nós da Associação Teológica Renascer, não queremos mudar o mundo e, nem pregar um evangelho novo, mas queremos levar até você a verdade como ela é, sem nenhum medo da sua reação, pois ela nos será importante mesmo que seja a maior crítica.

 

Sem mais atenciosamente:

 

                                                     Pr. Manoel Teixeira

               Associação Teológica Renascer

                           Site: www.asotera.com / E-mail: contato@asotera.com

                                   Fone: (47) 3446-0031 / Cel. 9985-7616. (TIM)


 




Mais Matérias
:: Copyright © ASOTERA 2007 ~ Todos os Direitos Reservados ::
:: Site Desenvolvido Por Elite Y ::